Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeDarkloveMagicae

5 dicas mágicas para harmonizar o seu quarto

Aprenda a usar os saberes da Bruxaria Natural para equilibrar as energias do seu quarto

Uma bruxa natural sabe que a casa é o seu lar e o seu refúgio espiritual. Dentro deste local sagrado existem diversos ambientes mágicos, cada um com a sua egrégora e função energética.

Dentre todos eles, o quarto é o ambiente nós passamos a maior parte da nossa vida. Ele é o local sagrado que abriga nosso corpo durante o sono para que ele possa recuperar as suas forças enquanto o nosso espírito está livre para mergulhar no reino sutil dos sonhos e das viagens astrais.

Créditos: brizmaker / Getty Images

Não importa se você tem um quarto só seu ou se compartilha com a pessoa parceira, irmãos ou amigos. Esse cômodo é um espaço que pode acumular muitas energias positivas, mas também negativas.

Isso significa que cuidar desse fluxo de energia é essencial e, para isso, você pode usar os saberes da Bruxaria Natural para trazer as bênçãos da natureza para o seu quarto.

No novo livro A Casa da Bruxa Natural, a autora Arin Murphy-Hiscock ensina como uma bruxa natural pode trazer todo esse acolhimento da natureza para dentro de casa e transformar a sua vida e das pessoas que ama, fazendo com que a energia flua livremente — tudo sempre com muita simplicidade.

LEIA TAMBÉM: ENTENDA O SEU LAR COMO UM ESPAÇO SAGRADO

Inspirada nos saberes deste livro mágico eu trouxe aqui 5 dicas mágicas para você transformar o seu quarto e ter um ambiente repleto de bem-estar e harmonia. Lembre-se que pequenos gestos se tornam poderosos rituais com o poder da sua intenção:

1. Use a magia das cores no ambiente:

O uso das cores pela humanidade não é recente e tem raízes ancestrais. Nós encontramos registros em culturas antigas na Egito, Grécia, China e Índia – que aplicavam as cores com intuito de curar doenças e harmonizar o corpo.

Muitas tradições acreditam que a forma de mover a energia se faz através das cores e podemos ver isso ao estudarmos os Chakras,  que são centros de energia que regem a nossa estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual.

Cada chakras está ligado à uma das 7 cores do arco-íris , que atua influenciando a ação desse centro, removendo bloqueios ou travas e estimulando um fluxo de energia harmônico.

Na bruxaria natural nós usamos o poder das cores em nossas práticas mágicas e assim podemos aplicar tais poderes no nosso quarto para harmonizar as energias do local.

As cores podem estar presentes nas paredes e móveis do ambiente e também nos objetos de decoração como quadros, almofadas, enfeites como cristais, velas e muito mais. Aqui deixo um resumo da magia das cores para você usar no quarto:

Amarela: Aprendizado, criatividade e comunicação.
Azul: Paciência, calma, serenidade, clareza e compaixão
Branca: Proteção, paz e harmonia. 
Dourada: Energia Solar, sorte, prosperidade, riqueza e sucesso.
Laranja: Alegria, autoestima, energia, justiça, sucesso.
Marrom: Conquistas materiais e de objetos físicos.
Prata: Energia Lunar, intuição, ciclos, habilidades psíquicas.
Preta: Proteção, banimento e limpeza energética.
Rosa: Amor, amizade, família e equilíbrio emocional.
Roxa: Espiritualidade, transmutação, sabedoria e equilíbrio,
Verde: Cura, saúde, prosperidade, renovação e esperança.
Vermelha: Paixão, coragem, vida, força e ação.

2. Cuidado com os espelhos:

Os espelhos são considerados portais de energia atuando como uma passagem para outros planos mais sutis. Por atuarem como um canal potente, os espelhos podem afetar a qualidade do seu sono, especialmente para as bruxas naturais que possuem sua intuição e sensibilidade mais afloradas.

Inclusive, na cultura oriental acredita-se que, quando uma pessoa dorme, seu espírito sai do corpo e os espelhos atrapalham essa caminhada, pois confundem a alma.

Créditos: Pexels

Além disso, segundo o Feng Shui, eles causam insônia pela energia natural deles que é masculina, yang, portanto, de vitalidade e ação.

Por isso evites ter espelhos no quarto, especialmente em uma posição no qual ele reflita a sua cama. Caso não possa mudar a posição do espelho, cubra-o com um tecido de cor escura durante a noite e deixe um ramo de erva ligada à proteção próxima dele (como alecrim, arruda ou sálvia por exemplo).

3. Mantenha o quarto organizado:

Uma bruxa natural sabe que um ambiente limpo e organizado é fundamental para a circulação de energia, já que as vibrações negativas que ficam à deriva podem acabar se acumulando no ambiente, assim como a poeira que se assenta nos móveis quando negligenciamos os cuidados com nossa casa.

Por isso, precisamos ter um cuidado especial com a limpeza física e a purificação energética para manter a harmonia em nosso quarto.

Para isso, comece mantendo o ambiente bem arejado e iluminado, pois a claridade atrai e estimula a energia positiva. Também evite o acúmulo de móveis e enfeites, já que eles podem bloquear a circulação de energia.

Procure não guardar objetos quebrados ou que você não usa mais pois eles deixam a energia densa estagnada. Venda, doe ou destine eles para a reciclagem para que possam prosseguir outro caminho.

Inclua no quarto algumas plantas naturais em vaso com terra , como Lírio da Paz (Spathiphyllum wallisii) e a Jibóia (Gênero Epipremnum) por exemplo, que são plantas capazes de purificar o ar e renovar as energias.

LEIA TAMBÉM: O ALTAR NA CASA DA BRUXA NATURAL

Créditos: pixelshot

Se não for possível colocar uma planta no quarto, coloque um cristal de quartzo branco para tranquilizar o ambiente desenvolver a intuição e ajudar a dormir melhor.

Aliás, o quarto deve ser o local menos movimentado na casa da bruxa natural para que cumpra sua função de ser um ambiente de aconchego e tranquilidade para descanso. Então, sempre que possível, evite aglomeração de pessoas, brigas e discussões no local.

4. Proteja a sua cama:

Nossa cama é o local sagrado onde repousamos durante a noite. Ela é o centro do quarto, sendo assim a base para que tenhamos uma boa energia para começar um novo dia com alegria e disposição.

Uma bruxa natural pode cuidar da cama através de pequenas ações que carregam o poder da sua intenção. Por exemplo, o simples ato de arrumar a cama todos os dias pode ser mágico.

Aproveite esse momento para sacudir os travesseiros, lençóis e cobertores, mentalizando que está sacudindo e enviando embora as preocupações, a negatividade e a ansiedade.

Em seguida, enquanto você arruma os travesseiros, estica o lençol e o edredom diga afirmações positivas para nutrir a sua casa com a energia da gratidão e do amor.

Você pode terminar espirrando um spray de ambientes feito com ervas e cristais para trazer harmonia ao seu quarto. A escolha do aroma e da energia do spray pode ser feita através da sua intuição ou de maneira a alinhar eles com a intenção que você deseja trabalhar naquele dia.

Créditos: chamillewhite / Canva Pro

Por exemplo, você pode usar um spray de lavanda. Ela é uma erva muito usada para diminuir o estresse e ansiedade, além de combater a insônia, já que é capaz de equilibrar as energias e o sistema nervoso, promovendo a sensação de tranquilidade e bem estar.

5. Anule a vibração dos equipamentos eletrônicos:

Atualmente, nós vivemos cercados de ondas e radiação magnética artificiais. Computador, celular, aparelho de som e televisão são alguns dos equipamentos que afetam negativamente nosso fluxo de energia.

Nós, assim como todos os seres vivos, possuímos um campo eletromagnético natural que funciona como uma antena, captando e se sintonizando com essas ondas o tempo inteiro, o que pode prejudicar nosso equilíbrio.

Porém, quando somos expostos por muito tempo a campos magnéticos, artificiais, eles geram uma série de sintomas físicos ou energéticos que podem afetar a saúde e o poder pessoal de uma pessoa, sem que ela nem perceba o que está acontecendo.

Muitas pessoas relatam sentir falta de energia, cansaço, dores de cabeça, agitação, ansiedade e outros sinais desse desequilíbrio gerado por tais equipamentos.

Então é importante diminuirmos essa exposição a tais ondas artificiais pois não sabemos ainda qual a dimensão da agressividade delas, nem o mal que elas podem nos causar.

Por isso, antes de dormir retire-os da tomada ou esconda-os com um tecido durante a noite. Outra dica é evitar dormir com o celular muito próximo, especialmente embaixo ou do lado do travesseiro.

Você também pode colocar um vaso de planta natural, uma pedra de turmalina negra, um cristal de quartzo branco em forma de drusa ou uma placa radiônica de cobre (com o símbolo compensador criado pelo radiestesista André Phillipe) perto dos equipamentos para amenizar os efeitos das ondas.

Créditos: Abundancia / Getty Images

É isso!! Espero que você tenha gostado das dicas que eu trouxe para cuidar das energias do seu quarto! Esse texto é uma parceria do Tempero de Bruxa com o DarkBlog para trazer um pouco do meu conhecimento sobre bruxaria natural e a magia da nossa casa como refúgio espiritual.

Então, caso você queira saber mais sobre essa caminho mágico, não deixe de ler o livro A Casa da Bruxa Natural (o mais novo lançamento da Editora DarkSide Books) e também o livro Bruxa Natural. Ambas as obras são da maravilhosa autora Arin Murphy-Hiscocck e fazem parte da Magicae, uma coleção inteiramente dedicada aos mistérios das bruxas e da natureza.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: A CASA DA BRUXA NATURAL, DE ARIN MURPHY-HISCOCK

Sobre Amanda Celli

Amanda Celli é uma bruxa e bióloga que honra a Deusa e encontra sua presença sagrada em cada erva e alimento. Ela é a criadora do Tempero de Bruxa e tem a missão de ensinar as pessoas a antiga arte da bruxaria natural e da culinária mágica através do uso das energias das ervas e dos alimentos. Conheçam mais o seu trabalho acessando o Instagram @temperodebruxa

4 Comentários

  • strega

    21 de março de 2022 às 18:16

    Muito obrigada, Amanda Celli! Acompanho sempre seus textos na Darkside e seus videos no Tempero da Bruxa. São imperdíveis!

  • Alda Soares

    29 de março de 2022 às 21:47

    Amanda maravilhosa, te acompanho e super aprendo muito contigo, gratidão

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Casa da Bruxa Natural + Brindes Exclusivos
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Grimório Oculto + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneFilmes

Novo filme sobre o caso Richthofen começa a ser planejado

Depois do sucesso alcançado pelos longas A Menina que Matou os Pais e O Menino que...

Por DarkSide
FilmesListas

Entenda a ordem cronológica de toda a saga Star Wars [ATUALIZADO]

Com a chegada do Disney+ no Brasil contendo todos os filmes e derivados de Star Wars,...

Por DarkSide
Cine Book ClubSéries

A 4ª temporada de Stranger Things já está entre nós

Chegou o grande dia: Após 3 anos de espera, os primeiros episódios da 4ª temporada...

Por DarkSide
FilmesListasPerfil

Ray Liotta, para sempre um bom companheiro

Em 1990, a adaptação de Os Bons Companheiros dirigida por Martin Scorsese lançou o...

Por DarkSide
Graphic NovelListas

As florestas mais mágicas do Japão + hábitos relacionados a elas

Os fãs dos títulos japoneses lançados pela Caveira já se depararam com florestas...

Por DarkSide