Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeDarkloveMagicae

O Altar na Casa da Bruxa Natural

Aprenda a criar um local sagrado de conexão com a energia da natureza para abençoar o seu lar

A bruxa natural serve ao mundo em que vive. Ela aceita e busca compreender como integrá-lo em sua prática espiritual enquanto cuida dos seus três lares mágicos durante a vida: o seu corpo, a sua casa e natureza. 

Eles possuem um papel tão importante na vida de uma bruxa natural que ela aprende, em sua rotina, formas diferentes de zelar, honrar e fortalecer esses espaços sagrados.

Ao mergulhar na sua essência sagrada e nos saberes ancestrais, uma bruxa natural descobre como cuidar do seu corpo e da natureza através de uma celebração constante da vida, dos ciclos e das energias presentes em tudo que nos cerca, trazendo equilíbrio e harmonia.

Agora, em relação a sua casa, a bruxa natural aprende a encontrar magia na simplicidade do dia a dia, tornando pequenos gestos em poderosos rituais ao se conectar com a energia da natureza e com a força de vida presente na sua casa, que se torna o seu verdadeiro refúgio espiritual.

No novo livro A Casa da Bruxa Natural, a autora Arin Murphy-Hiscock ensina como uma bruxa natural pode trazer todo esse acolhimento da natureza para dentro de casa e transformar a sua vida e das pessoas que ama, fazendo com que a energia flua livremente — tudo sempre com muita simplicidade.

E um dos ensinamentos presentes no livro é sobre a criação de um altar da casa (também chamado de altar doméstico), ou seja, de um altar criado para a sua casa com a intenção de trazer paz, tranquilidade e alegria ao seu espaço sagrado. 

Eu confesso que o desejo de criar um altar da casa cresceu em meu coração depois que eu li o livro A Casa da Bruxa Natural. Então eu me inspirei nesses saberes e trouxe aqui algumas dicas para que você possa criar esse local sagrado de união e abençoar o seu lar com a energia da natureza.

LEIA TAMBÉM: O ALTAR DA BRUXA

1. Escolhendo o local do seu altar da casa

Você pode montar o seu altar em um cantinho especial da sua casa, talvez em cima de uma prateleira, uma mesa, um móvel ou onde sua intuição lhe guiar.

Normalmente, uma bruxa natural escolhe uma área de alto tráfego da casa, como um lugar onde seus convidados e membros da família passem regularmente para que o altar atue regulando esse fluxo de força vital, mantendo a harmonia da casa.

Créditos: CreativeFire / Getty Images

Mas, caso você não possa montar esse espaço sagrado de modo visível em algum cômodo da sua casa — por morar ainda com outras pessoas que não partilham das mesmas crenças ou práticas que você — sem problemas.

Use sua criatividade e lembre-se: o seu altar de casa não precisa ser grande ou luxuoso, o mais importante é a sua intenção, a sua energia, o seu respeito e o seu carinho com natureza, com a sua casa e com as suas práticas.

2. Escolhendo um ponto focal de energia

Para começar a projetar seu altar, você pode escolher algo para se concentrar. Geralmente (embora nem sempre), os altares domésticos honram divindades particulares que se especializam na proteção da casa, da família e do lar.

No livro A Casa da Bruxa Natural existe um capítulo dedicado a estas divindades presentes em diversos panteões, no qual a autora nos traz um pouco do mito e da energia de cada uma delas.

Lá você irá conhecer Héstia (Mitologia Grega), Vesta (Mitologia Romana), Brigid (Mitologia Celta), Tsao Wang (Mitologia Chinesa), Gabija (Mitologia Lituana) e outras deusas e deusas.

Você pode ter uma estátua, desenho ou pintura que representa uma dessas divindades, tornando ela assim o ponto focal de energia do seu altar doméstico.

Créditos: HNewberry / Pixabay

Mas lembre-se: como a bruxaria natural não é um caminho formal, uma bruxa natural é livre para criar o seu altar da sua maneira, sempre seguindo sua intuição e sendo flexível e receptiva às suas necessidades e às necessidades da sua casa e do planeta terra. Então sinta-se à vontade para colocar nele qualquer objeto que tenha um simbolismo para você e para sua vida mágica.

Você pode fugir dessa lista de deusas e deuses e escolher qualquer divindade do panteão ou cultura que mais lhe traga conexão, que você preste culto ou que pertença ao seu caminho espiritual (isso inclui guias, orixás, seres encantados, anjos, santos etc.).

Ou não use nenhuma divindade e coloque em seu altar da casa apenas as representações dos quatro elementos da natureza: um vaso de plantas ou um cristal para o Elemento Terra, um incenso ou uma pena para o Elemento Ar, uma vela ou um símbolo solar para o Elemento Fogo e um copo com água para o Elemento Água.

LEIA TAMBÉM: O ALTAR DA BRUXA E O PODER DOS ELEMENTOS

Créditos: FotoHelin Images

3. Faça uma oferenda semanal e nutra o seu altar

Uma tradição que remonta desde a antiguidade é o uso de oferendas para as divindades com o objetivo de pedir algo, de agradecer pelas bênçãos recebidas ou de manter e fortalecer a conexão com as energias da natureza e do mundo espiritual.

Isso também poderá ser feito pela bruxa natural em sua casa para criar um momento de conexão entre você e a natureza. É um lembrete para infundir conscientemente a sua casa com harmonia e boas energias todos os dias.

Se você escolheu uma deusa ou deus em particular para ter como foco de energia do seu altar doméstico, faça uma pesquisa e descubra quais ofertas essa divindade prefere.

Alguns exemplos de oferendas que você pode usar são: ervas de cozinha ou ervas frescas do jardim, ofertas de frutas ou nozes (trocadas diariamente), flores frescas, uma vela ou incenso acesos, etc.

Créditos: Pawel_B / Getty Images

Agora, se você escolheu não trabalhar com divindades, apenas com os elementos da natureza, você terá mais liberdade na escolha das suas oferendas e poderá se guiar através da sua intuição e usar aquilo que mais estiver conectado a sua intenção em cada momento.

Você pode usar como oferenda o seu tempo, por exemplo: dedique alguns minutos do seu dia para meditar perto do seu altar doméstico e se conectar com as energias da natureza. Você descobrirá que essa prática simples irá lhe trazer foco e firmeza, definindo um tom positivo para o dia.

Créditos: Polina Panna / Getty Images

4. Limpe e purifique o seu altar doméstico

Uma bruxa natural sabe que a limpeza física e a purificação energética são fundamentais para manter a harmonia da sua casa e assim ela usa os seus saberes para transformar esses pequenos momentos mundanos em atos de magia através da sua intenção.

Então, uma vez por mês, durante a Lua Minguante, tire um momento do seu dia para essa tarefa. Coloque uma música que lhe faça mergulhar em uma aura de magia e faça três respirações profundas, se conectando com as energias da natureza que estão ao seu redor e dentro de você.

Créditos: kyoshino/ Getty Images Signature

Comece pela limpeza física. Tire todos os objetos do local, limpe a superfície, esvazie as cinzas do seu incensário, retire os restos de cera de vela do pratinho, devolva as flores e ervas usadas como oferenda para a natureza, retire a poeira da sua estátua e assim por diante.

Em seguida, escolha um método de purificação energética. Você pode fazer uma defumação ou acender um incenso de ervas de limpeza e proteção. Se você não gosta de fumaça ou não pode usar esse método, experimente usar um spray de ervas ou um cristal como a selenita.

Créditos: Serena Williamson/ Getty Images Pro

Após, coloque todos os objetos de volta aos seus lugares e acenda uma nova vela, renovando assim a chama sagrada que representa ilumina e traz as bênçãos da natureza para a sua casa, que é o seu lar e o seu refúgio espiritual.

É isso!! Espero que você tenha gostado das dicas que eu trouxe para criar o seu altar doméstico!! Esse texto é uma parceria do Tempero de Bruxa com o DarkBlog para trazer um pouco do meu conhecimento sobre bruxaria natural e a magia da nossa casa como refúgio espiritual.

Então, caso você queira saber mais sobre essa caminho mágico, não deixe de ler o livro A Casa da Bruxa Natural (o mais novo lançamento da DarkSide® Books) e também o livro Bruxa Natural. Ambas as obras são da maravilhosa autora Arin Murphy-Hiscock e fazem parte da Magicae, uma coleção inteiramente dedicada aos mistérios das bruxas e da natureza.

LEIA TAMBÉM: OS QUATRO ELEMENTOS NA BRUXARIA NATURAL

Sobre Amanda Celli

Amanda Celli é uma bruxa e bióloga que honra a Deusa e encontra sua presença sagrada em cada erva e alimento. Ela é a criadora do Tempero de Bruxa e tem a missão de ensinar as pessoas a antiga arte da bruxaria natural e da culinária mágica através do uso das energias das ervas e dos alimentos. Conheçam mais o seu trabalho acessando o Instagram @temperodebruxa

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Casa da Bruxa Natural + Brindes Exclusivos
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

Devore esses 8 filmes sobre canibalismo

Canibalismo é um assunto que gera tabu e fascínio ao mesmo tempo. Mesmo fora da nossa...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Conheça as histórias japonesas que inspiraram Contos de Horror da Mimi

“Baseado em uma história real.” Quem nunca sentiu um calafrio extra ao ler esse...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkSide Books

Conheça seus demônios

Do mundo antigo aos tempos atuais, as palavras têm poder. Antigamente acreditava-se...

Por DarkSide
LançamentoMedo Clássico

Lançamento: Mefisto, por Klaus Mann

As histórias de pessoas que negociaram a própria alma com demônios em troca de...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

10 Curiosidades sobre Stephen King

Stephen King é um dos maiores mestres do terror e vem aterrorizando gerações com...

Por DarkSide