Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

5 Filmes trevosos com Jenna Ortega

Wandinha não é o único papel sinistro da atriz

01/12/2022

O universo do terror ama uma scream queen, e Jenna Ortega chegou com tudo. Nem só de Wandinha é feita a carreira trevosa da atriz, que já acumula alguns títulos de respeito na carreira — e para nossa felicidade, vários deles de terror.

LEIA TAMBÉM: 7 CURIOSIDADES SOBRE WANDINHA QUE POUCA GENTE CONHECE

Nascida em 27 de setembro de 2002 nos Estados Unidos, Jenna Marie Ortega é filha de pais mexicanos e porto-riquenhos. Ela começou a carreira de atriz com apenas 9 anos de idade e ficou conhecida já nessa época por atuações em produções do Disney Channel. Hoje com 20 anos, Jenna garante que sempre driblou as limitações frequentemente impostas a atores de origem latina, como personagens estereotipados e coadjuvantes. 

O sucesso de Wandinha é mais uma prova de que a atriz não possui qualquer tipo de limitação e que pode assumir o papel que quiser. Ela também é uma das duas protagonistas dessa nova fase da franquia Pânico, para deleite dos fãs de terror.

Conheça algumas outras produções do gênero que contam com o talento de Jenna Ortega:

1. Pânico

Ao lado de Melissa Barrera, ela forma o duo de final girls dessa nova geração da franquia iniciada por Wes Craven em 1996. Diferentemente da personagem de Drew Barrymore no original, Tara (Ortega) sobrevive à ligação do assassino Ghostface e, ao lado da irmã Sam (Barrera), tentam desvendar quem estaria por trás da nova onda de assassinatos em Woodsboro — tudo isso com a ajuda dos veteranos Sidney (Neve Campbell), Gale (Courteney Cox) e Dewey (David Arquette). Jenna Ortega está confirmada para reprisar o papel em Pânico 6, com estreia prevista para março de 2023.

LEIA TAMBÉM: TUDO O QUE SABEMOS SOBRE PÂNICO 6

jenna ortega em panico
Paramount Pictures/Divulgação

2. X – A Marca da Morte

Na produção da A24 dirigida por Ti West, Jenna Ortega é Lorraine, membro de uma jovem e pequena equipe de produção que decide fazer um filme pornô na propriedade rural de um casal de velhinhos. Com uma personalidade um pouco mais discreta, Lorraine surpreende a todos quando diz que também quer estar no filme. Porém, quando a noite chega na fazenda, o pornô dá espaço ao terror. X – A Marca da Morte inaugurou uma trilogia de Ti West, que agora conta com o filme Pearl e já tem confirmado um terceiro longa chamado MaXXXine.

jenna ortega em x
A24/Divulgação

3. A Babá: Rainha da Morte

Nesta sequência de A Babá, Jenna Ortega é Phoebe, uma das amigas de Cole (Judah Lewis), o garoto aterrorizado pela sua babá Bee (Samara Weaving) e os amigos dela há dois anos. Nesta sequência, ele e os amigos decidem passar um fim de semana fora, mas precisarão sobreviver ao retorno dos amigos de Bee. Mas peraí, eles não deveriam estar mortos?

jenna ortega em a babá
Netflix/Reprodução

4. Terror no Estúdio 666

Recentemente a banda Foo Fighters lançou um filme com enredo concebido pelo próprio Dave Grohl, o vocalista. No filme, eles estão preparando seu décimo álbum e são incentivados pelo estúdio a superarem o bloqueio criativo em uma misteriosa mansão. Lá, coisas sinistras começam a acontecer, mas aparentemente os Foo Fighters não são a primeira banda a ser amaldiçoada: em 1993 o grupo de rock Dream Willow sofreu um misterioso massacre pelas mãos do vocalista. Entre as vítimas, estava a baterista Skye Willow, interpretada por Jenna Ortega.

jenna ortega em terror no estudio 666
Roswell Films/Reprodução

5. American Carnage

Nesse filme, um governador aprovou uma lei que determina a prisão dos filhos de qualquer imigrante que não esteja com a documentação em dia. Para atenuar a pena, eles podem fazer um trabalho “voluntário” em uma instituição de cuidados com idosos. Jenna Ortega interpreta Camila, uma dessas jovens que acaba presenciando coisas sinistras que você definitivamente não espera encontrar em um asilo.

jenna ortega em american carnage
Saban Films/Divulgação

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

  • sla

    3 de janeiro de 2023 às 07:16

    top

  • Kpato

    3 de janeiro de 2023 às 09:30

    nem sabia q a jenna fazia umonte de serie e filme klh jenna e por isso q sou maior fã kk

  • josegonsalozeze@gmail.com

    7 de fevereiro de 2023 às 15:28

    a jenna ortega é mesmo uma caixinha de surpresas .nem sabia que a atriz particippu desses filmes

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Tom Savini: Vida Monstruosa + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide