Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Tudo o que sabemos sobre Pânico 6

Preparados para encarar Ghostface mais uma vez?

29/11/2022

Alô, Sidney. Ou melhor, Sam e Tara. Desde aquela ligação telefônica sinistra em 1996 o mundo do terror nunca mais foi o mesmo. A cena de abertura de Pânico ainda é uma das mais impactantes do gênero e pavimentou o caminho para uma das franquias mais queridas dos fãs

LEIA TAMBÉM: 7 CENAS DE FILMES DE TERROR QUE SE PASSAM EM CINEMAS

Após dois longos hiatos e um retorno triunfante, estamos prontos para encarar Ghostface mais uma vez. O quinto filme da franquia estreou em janeiro de 2022 e pouco mais de um mês depois já foi liberada a produção de uma nova sequência, que está quase chegando aos cinemas.

As apostas estão altas e a expectativa é gigante. Enquanto o novo filme não vem, a Caveira pesquisou tudo o que se sabe sobre Pânico 6 e trouxe aqui para os fãs trevosos do slasher.

Sobre o que será a história

Como toda boa produção que pretende surpreender o seu público, os detalhes sobre Pânico 6 são escassos e abrem espaço para muita especulação. O plot divulgado pela produção é bem vago, mas dá alguma ideia do que vem por aí: “Quatro sobreviventes da matança de Ghostface deixam Woodsboro para começar um novo capítulo em Nova York”.

Algumas imagens pipocando on-line confirmam aquela atmosfera bem nova-iorquina e pelo que tudo indica a história se passará logo em seguida ao quinto filme da franquia, conforme adiantou a atriz Melissa Barrera, que reprisará seu papel de Sam Carpenter. Ou seja, conseguiremos ver como os sobreviventes estão lidando com todo o terror do longa anterior.

pânico 6

Jenna Ortega também deu algumas declarações para empolgar os fãs. Durante uma entrevista no tapete vermelho do Critics Choice Celebration of Latino Cinema & Television, a atriz adiantou que o longa terá várias referências aos filmes anteriores. Em especial, a cena de perseguição de Ghostface à repórter Gale Weathers (Courteney Cox) de Pânico 2.

Quem está no elenco

E por falar em Courteney Cox, ela foi a primeira contratação de Pânico 6. Agora Cox será a única atriz a atuar em todos os seis filmes da franquia — isso sem considerar Roger Jackson, que emprestou sua voz a todos eles também. Além dela, irão reprisar seus papéis Melissa Barrera e Jenna Ortega, nos papéis das irmãs Sam e Tara Carpenter. Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding também estarão de volta como Mindy e Chad Meeks-Martin. 

LEIA TAMBÉM: 6 MÁSCARAS DE FILMES DE TERROR E SUAS INSPIRAÇÕES REAIS

Uma personagem que gerou muita especulação desde Pânico 4 deve estar de volta. Após os easter eggs do último Pânico, está confirmado que Hayden Panettiere retornará ao seu papel de Kirby (para quem não lembra, em Pânico 4 não ficava muito evidente se a personagem havia morrido ou não). Uma imagem vazada recentemente confirma a participação da atriz, o que já não era muito segredo, pois o nome dela consta no elenco do filme no IMDb. Seu envolvimento com a história, no entanto, permanece um mistério.

pânico 6

Outros nomes confirmados para a produção são os de Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo e Tudo em Família), Henry Czerny (Missão: Impossível e O Exorcismo de Emily Rose) e a nossa musa scream queen, Samara Weaving (Casamento Sangrento e A Babá). 

A dupla de diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett também está de volta após a parceria no Pânico de 2022. Ambos já trabalharam com Samara Weaving e Henry Czerny em Casamento Sangrento. A atriz também já atuou com Jenna Ortega em A Babá: Rainha da Morte. Ou seja, está tudo em família para Pânico 6.

bastidores pânico 6

Um filme sem Sidney?

Você provavelmente sentiu falta de um nome muito importante ao ler sobre os atores confirmados: Neve Campbell, que interpreta a protagonista e final girl absoluta da saga, Sidney Prescott. Sim, lamentamos informar, mas ela não estará em Pânico 6.

Em junho deste ano, a atriz confirmou que não reprisará o papel de Sidney por causa de impasses com a Paramount em relação ao seu salário. Na declaração de Campbell, ela disse: “Por ser mulher, eu sempre tive que trabalhar extremamente duro na minha carreira para estabelecer o meu valor, principalmente quando se trata de Pânico. Senti que a oferta feita a mim não era equivalente ao valor que eu trouxe para a franquia”. 

sidney pânico

Neve Campbell garantiu que essa foi uma decisão muito difícil de se tomar e reafirmou seu amor pelos fãs da personagem. “Serei eternamente grata a vocês e a tudo o que essa franquia me proporcionou nos últimos 25 anos.”

Sobre esse assunto, Jenna Ortega garantiu que as pessoas envolvidas na franquia também são gratas a Campbell e desejam sucesso à atriz. Ela sinalizou que haverá referências à personagem e que, de alguma maneira, Sidney se fará presente no novo longa. Que bom, né? Não dá para fingir que a Sidney simplesmente não existe.

Trailer e lançamento

Recentemente foi divulgado o primeiro trailer oficial de Pânico 6, confirmando a estreia em 10 de março de 2023.

LEIA TAMBÉM: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A FRANQUIA PREMONIÇÃO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Psicose - Limited Edition + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Tom Savini: Vida Monstruosa + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasMacabra

13 Filmes de body horror para os fãs da coleção Medicina Macabra

O corpo humano pode ser extremamente aterrorizante. Não é à toa que o cinema de...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide