Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Tudo o que sabemos sobre Pânico 6

Preparados para encarar Ghostface mais uma vez?

29/11/2022

Alô, Sidney. Ou melhor, Sam e Tara. Desde aquela ligação telefônica sinistra em 1996 o mundo do terror nunca mais foi o mesmo. A cena de abertura de Pânico ainda é uma das mais impactantes do gênero e pavimentou o caminho para uma das franquias mais queridas dos fãs

LEIA TAMBÉM: 7 CENAS DE FILMES DE TERROR QUE SE PASSAM EM CINEMAS

Após dois longos hiatos e um retorno triunfante, estamos prontos para encarar Ghostface mais uma vez. O quinto filme da franquia estreou em janeiro de 2022 e pouco mais de um mês depois já foi liberada a produção de uma nova sequência, que está quase chegando aos cinemas.

As apostas estão altas e a expectativa é gigante. Enquanto o novo filme não vem, a Caveira pesquisou tudo o que se sabe sobre Pânico 6 e trouxe aqui para os fãs trevosos do slasher.

Sobre o que será a história

Como toda boa produção que pretende surpreender o seu público, os detalhes sobre Pânico 6 são escassos e abrem espaço para muita especulação. O plot divulgado pela produção é bem vago, mas dá alguma ideia do que vem por aí: “Quatro sobreviventes da matança de Ghostface deixam Woodsboro para começar um novo capítulo em Nova York”.

Algumas imagens pipocando on-line confirmam aquela atmosfera bem nova-iorquina e pelo que tudo indica a história se passará logo em seguida ao quinto filme da franquia, conforme adiantou a atriz Melissa Barrera, que reprisará seu papel de Sam Carpenter. Ou seja, conseguiremos ver como os sobreviventes estão lidando com todo o terror do longa anterior.

pânico 6

Jenna Ortega também deu algumas declarações para empolgar os fãs. Durante uma entrevista no tapete vermelho do Critics Choice Celebration of Latino Cinema & Television, a atriz adiantou que o longa terá várias referências aos filmes anteriores. Em especial, a cena de perseguição de Ghostface à repórter Gale Weathers (Courteney Cox) de Pânico 2.

Quem está no elenco

E por falar em Courteney Cox, ela foi a primeira contratação de Pânico 6. Agora Cox será a única atriz a atuar em todos os seis filmes da franquia — isso sem considerar Roger Jackson, que emprestou sua voz a todos eles também. Além dela, irão reprisar seus papéis Melissa Barrera e Jenna Ortega, nos papéis das irmãs Sam e Tara Carpenter. Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding também estarão de volta como Mindy e Chad Meeks-Martin. 

LEIA TAMBÉM: 6 MÁSCARAS DE FILMES DE TERROR E SUAS INSPIRAÇÕES REAIS

Uma personagem que gerou muita especulação desde Pânico 4 deve estar de volta. Após os easter eggs do último Pânico, está confirmado que Hayden Panettiere retornará ao seu papel de Kirby (para quem não lembra, em Pânico 4 não ficava muito evidente se a personagem havia morrido ou não). Uma imagem vazada recentemente confirma a participação da atriz, o que já não era muito segredo, pois o nome dela consta no elenco do filme no IMDb. Seu envolvimento com a história, no entanto, permanece um mistério.

pânico 6

Outros nomes confirmados para a produção são os de Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo e Tudo em Família), Henry Czerny (Missão: Impossível e O Exorcismo de Emily Rose) e a nossa musa scream queen, Samara Weaving (Casamento Sangrento e A Babá). 

A dupla de diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett também está de volta após a parceria no Pânico de 2022. Ambos já trabalharam com Samara Weaving e Henry Czerny em Casamento Sangrento. A atriz também já atuou com Jenna Ortega em A Babá: Rainha da Morte. Ou seja, está tudo em família para Pânico 6.

bastidores pânico 6

Um filme sem Sidney?

Você provavelmente sentiu falta de um nome muito importante ao ler sobre os atores confirmados: Neve Campbell, que interpreta a protagonista e final girl absoluta da saga, Sidney Prescott. Sim, lamentamos informar, mas ela não estará em Pânico 6.

Em junho deste ano, a atriz confirmou que não reprisará o papel de Sidney por causa de impasses com a Paramount em relação ao seu salário. Na declaração de Campbell, ela disse: “Por ser mulher, eu sempre tive que trabalhar extremamente duro na minha carreira para estabelecer o meu valor, principalmente quando se trata de Pânico. Senti que a oferta feita a mim não era equivalente ao valor que eu trouxe para a franquia”. 

sidney pânico

Neve Campbell garantiu que essa foi uma decisão muito difícil de se tomar e reafirmou seu amor pelos fãs da personagem. “Serei eternamente grata a vocês e a tudo o que essa franquia me proporcionou nos últimos 25 anos.”

Sobre esse assunto, Jenna Ortega garantiu que as pessoas envolvidas na franquia também são gratas a Campbell e desejam sucesso à atriz. Ela sinalizou que haverá referências à personagem e que, de alguma maneira, Sidney se fará presente no novo longa. Que bom, né? Não dá para fingir que a Sidney simplesmente não existe.

Trailer e lançamento

Recentemente foi divulgado o primeiro trailer oficial de Pânico 6, confirmando a estreia em 10 de março de 2023.

LEIA TAMBÉM: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A FRANQUIA PREMONIÇÃO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Tom Savini: Vida Monstruosa + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Psicose - Limited Edition + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide