Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelListas

5 Histórias sobre crianças com guardiões sinistros

Shiva e Sensei formam uma amizade inusitada em A Menina do Outro Lado

07/12/2021

Em um país dividido, em que os perigos espreitam na floresta e nas redondezas, uma menininha e uma criatura meio animal meio humana formam uma improvável amizade. O mangá A Menina do Outro Lado, que chega ao seu quinto volume, narra a jornada de Shiva e Sensei em busca da verdade sobre a maldição da criatura.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: A MENINA DO OUTRO LADO: VOLUME 5, DE NAGABE

Perseguida e com uma crescente tensão quanto à incerteza do destino da menina, a dupla desenvolve uma relação de companheirismo que supera quaisquer diferenças que possam existir entre eles. Esta parceria inusitada se junta a outras fábulas e histórias em que crianças encontraram um amigo de outra espécie ou até mesmo de outro mundo.

Este tipo de narrativa ajuda crianças a aprenderem sobre o valor da amizade e a aceitar as diferenças. Também auxilia a superar eventuais medos em relação a monstros, que nem sempre são tão maus como elas imaginam, ou a suprir alguma espécie de solidão que ela possa sentir. No melhor estilo “os monstros também amam”, a Caveira separou algumas destas fascinantes amizades:

1. A Menina do Outro Lado

Créditos: Nagabe

Sensei é uma criatura amaldiçoada e que não pode ter seu rosto tocado, sob risco de passar sua sina adiante. Quando Shiva faz isso e não é automaticamente atingida pela maldição, a dupla embarca em uma jornada para descobrir a verdade por trás da suposta imunidade da menina. Só que a empreitada não será tão simples, já que a amizade dos dois é motivo de perseguição para outros habitantes do vilarejo e muitos outros desafios podem surgir neste caminho por elucidação.

LEIA TAMBÉM: A MENINA DO OUTRO LADO TERÁ NOVA ADAPTAÇÃO PARA FILME DE ANIMAÇÃO

2. Onde vivem os monstros

Créditos: Maurice Sendak

Este clássico da literatura infantil conta a história de Max, um menino que se fantasia de lobo e causa tanta confusão que é enviado para seu quarto sem sua janta. Seu quarto se transforma em uma selva misteriosa e ele embarca rumo à uma ilha povoada por monstros, que o coroam como seu rei. O livro aborda sentimentos como solidão, raiva e o recorrente amor pelos pais, que levam Max de volta ao seu lar.

3. Monstros S/A

Créditos: Disney/Pixar

Na cidade de Monstrópolis, a energia elétrica é movida à base de gritos de crianças assustadas por monstros que surgem de seus guarda-roupas no meio da noite. Mas quando uma menina faz o caminho inverso e chega ao mundo dos monstros, Sully tem a missão de devolvê-la. Só que nesta complicada missão ele e Mike desenvolvem uma amizade pura com a menina Boo ao mesmo tempo em que precisam protegê-la de criaturas muito mal-intencionadas.

4. Meu amigo Totoro

Créditos: © 1998 Studio Ghibli

Nesta encantadora animação, duas irmãs se mudam para uma casa antiga que fica mais próxima ao hospital onde a mãe delas passa por um longo tratamento. A casa é habitada por pequenas criaturas que levam a menina Mei a conhecer um espírito maior, a quem ela chama de Totoro. A amizade com ele e outros seres mágicos é o que auxilia as meninas durante a adaptação no novo local, a solidão e a apreensão em relação à saúde da mãe.

5. O Labirinto do Fauno

Créditos: Picturehouse

A menina Ofelia se vê em uma nova realidade quando ela e a mãe, que está grávida, se mudam para morar com o novo padrasto dela, um cruel militar. Um inseto que ela acredita ser uma fada a guia até um antigo labirinto de pedras, onde ela conhece um fauno. A criatura acredita que Ofelia é a reencarnação de uma princesa do submundo, e a instrui a completar três tarefas para que ela se torne imortal e retorne ao seu reino.

LEIA TAMBÉM: CULTURA CELTA E EUROPA MEDIEVAL: AS INFLUÊNCIAS DE A MENINA DO OUTRO LADO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Adriane soares

    7 de dezembro de 2021 às 20:40

    Ótima ,histórias fascinante adoro esse lado dark.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Menina do outro lado + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide