Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelListas

5 Histórias sobre crianças com guardiões sinistros

Shiva e Sensei formam uma amizade inusitada em A Menina do Outro Lado

07/12/2021

Em um país dividido, em que os perigos espreitam na floresta e nas redondezas, uma menininha e uma criatura meio animal meio humana formam uma improvável amizade. O mangá A Menina do Outro Lado, que chega ao seu quinto volume, narra a jornada de Shiva e Sensei em busca da verdade sobre a maldição da criatura.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: A MENINA DO OUTRO LADO: VOLUME 5, DE NAGABE

Perseguida e com uma crescente tensão quanto à incerteza do destino da menina, a dupla desenvolve uma relação de companheirismo que supera quaisquer diferenças que possam existir entre eles. Esta parceria inusitada se junta a outras fábulas e histórias em que crianças encontraram um amigo de outra espécie ou até mesmo de outro mundo.

Este tipo de narrativa ajuda crianças a aprenderem sobre o valor da amizade e a aceitar as diferenças. Também auxilia a superar eventuais medos em relação a monstros, que nem sempre são tão maus como elas imaginam, ou a suprir alguma espécie de solidão que ela possa sentir. No melhor estilo “os monstros também amam”, a Caveira separou algumas destas fascinantes amizades:

1. A Menina do Outro Lado

Créditos: Nagabe

Sensei é uma criatura amaldiçoada e que não pode ter seu rosto tocado, sob risco de passar sua sina adiante. Quando Shiva faz isso e não é automaticamente atingida pela maldição, a dupla embarca em uma jornada para descobrir a verdade por trás da suposta imunidade da menina. Só que a empreitada não será tão simples, já que a amizade dos dois é motivo de perseguição para outros habitantes do vilarejo e muitos outros desafios podem surgir neste caminho por elucidação.

LEIA TAMBÉM: A MENINA DO OUTRO LADO TERÁ NOVA ADAPTAÇÃO PARA FILME DE ANIMAÇÃO

2. Onde vivem os monstros

Créditos: Maurice Sendak

Este clássico da literatura infantil conta a história de Max, um menino que se fantasia de lobo e causa tanta confusão que é enviado para seu quarto sem sua janta. Seu quarto se transforma em uma selva misteriosa e ele embarca rumo à uma ilha povoada por monstros, que o coroam como seu rei. O livro aborda sentimentos como solidão, raiva e o recorrente amor pelos pais, que levam Max de volta ao seu lar.

3. Monstros S/A

Créditos: Disney/Pixar

Na cidade de Monstrópolis, a energia elétrica é movida à base de gritos de crianças assustadas por monstros que surgem de seus guarda-roupas no meio da noite. Mas quando uma menina faz o caminho inverso e chega ao mundo dos monstros, Sully tem a missão de devolvê-la. Só que nesta complicada missão ele e Mike desenvolvem uma amizade pura com a menina Boo ao mesmo tempo em que precisam protegê-la de criaturas muito mal-intencionadas.

4. Meu amigo Totoro

Créditos: © 1998 Studio Ghibli

Nesta encantadora animação, duas irmãs se mudam para uma casa antiga que fica mais próxima ao hospital onde a mãe delas passa por um longo tratamento. A casa é habitada por pequenas criaturas que levam a menina Mei a conhecer um espírito maior, a quem ela chama de Totoro. A amizade com ele e outros seres mágicos é o que auxilia as meninas durante a adaptação no novo local, a solidão e a apreensão em relação à saúde da mãe.

5. O Labirinto do Fauno

Créditos: Picturehouse

A menina Ofelia se vê em uma nova realidade quando ela e a mãe, que está grávida, se mudam para morar com o novo padrasto dela, um cruel militar. Um inseto que ela acredita ser uma fada a guia até um antigo labirinto de pedras, onde ela conhece um fauno. A criatura acredita que Ofelia é a reencarnação de uma princesa do submundo, e a instrui a completar três tarefas para que ela se torne imortal e retorne ao seu reino.

LEIA TAMBÉM: CULTURA CELTA E EUROPA MEDIEVAL: AS INFLUÊNCIAS DE A MENINA DO OUTRO LADO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Adriane soares

    7 de dezembro de 2021 às 20:40

    Ótima ,histórias fascinante adoro esse lado dark.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Menina do outro lado + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide
LançamentoWish

Campanha no Catarse: Alice: Edição Pesadelo

O clássico onírico de uma menina que cai num buraco e se questiona sobre a vida, a...

Por DarkSide