Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveListasLivros

5 Livros para quem é fã da série Rastro de Sangue

Expanda o universo misterioso criado por Kerri Maniscalco

21/03/2023

Uma jornada de muita investigação e personagens já conhecidos do imaginário popular. Kerri Maniscalco entregou muito suspense e reviravoltas de tirar o fôlego ao longo dos quatro volumes da série Rastro de Sangue, encantando DarkSiders de todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM: KERRI MANISCALCO: “ESCREVI UM LIVRO QUE EU E MINHA AVÓ IRÍAMOS ADORAR”

Em Rastro de Sangue: Jack, O Estripador o leitor é apresentado a Audrey Rose, uma investigadora com conhecimento em medicina forense que está na trilha do misterioso Jack, o Estripador. Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino.

No livro seguinte, a dupla embarca para a Romênia, lar de uma das melhores academias de medicina forense da Europa e também do terrível Vlad, o Empalador, cuja sede de sangue inspirou a criação do vampiro mais famoso da história. Em Rastro de Sangue: Príncipe Drácula, um mistério obriga a protagonista a revisitar os fantasmas do passado.

Audrey Rose retorna ainda mais experiente e sagaz em Rastro de Sangue: O Grande Houdini e embarca com Thomas Cresswell em um transatlântico para auxiliar na investigação de mais um caso — mas coisas estranhas começam a acontecer e demandam sua atenção. 

O encerramento da saga envolve um dos assassinos mais perversos que já existiu nos Estados Unidos: H. H. Holmes. Um desfecho envolvente e repleto de reviravoltas marca o fim das aventuras da dupla em Rastro de Sangue: Holmes, o Maligno.

Para os DarkSiders que já leram todos os livros e querem revisitar os cenários, fatos históricos e a própria narrativa imersiva de Maniscalco, a Caveira separou alguns livros essenciais:

1. Vitorianas Macabras

Quem é fã da atmosfera da Era Vitoriana irá adorar conhecer um pouco a visão de mulheres de verdade que viveram naquela época, ainda mais se elas forem escritoras. Vitorianas Macabras reúne contos assustadores de Charlotte Brontë, H.D. Everett, Vernon Lee, Rhoda Broughton, Charlotte Riddell, Edith Nesbit, Amelia B. Edwards e Mary Braddon. Uma antologia poderosa com alguns dos principais nomes da literatura vitoriana em tramas repletas de suspense.

vitorianas macabras

2. Crimes Vitorianos Macabros

Ainda na Era Vitoriana, os DarkSiders com um interesse peculiar por true crime irão satisfazer a sua curiosidade com Crimes Vitorianos Macabros. No livro, quatro renomados historiadores revelam realidades terríveis sobre o mundo do crime vitoriano, desde seus criminosos até a atuação da polícia e a ciência forense disponível da época. O primeiro caso investigado por Audrey Rose está lá, assim como muitos registros que complementam a ambientação de Maniscalco em sua série.

LEIA TAMBÉM: CRIMES VITORIANOS MACABROS: O ASSASSINATO DE ROAD HILL

3. Drácula

No segundo livro da série Rastro de Sangue, a protagonista se dirige à Romênia, cenário da história de vampiro mais lendária já escrita: Drácula. O romance original de Bram Stoker é narrado por meio de cartas e relatos dos próprios personagens, construindo uma atmosfera ainda mais imersiva neste que é um dos clássicos mais referenciados da literatura.

dracula

4. H. H. Holmes: Maligno

A conclusão da saga envolve uma figura bem real e perversa, que atendia pelos nomes de Herman Webster Mudgett, dr. Henry Howard Holmes e, é claro, H. H. Holmes. Considerado um dos primeiros assassinos em série dos Estados Unidos, Homes é lembrado principalmente por causa do seu hotel do terror, onde assassinou incontáveis hóspedes e funcionários. Detalhes de sua bizarra e misteriosa biografia podem ser conferidas em H. H. Holmes: Maligno – O Psicopata da Cidade Branca.

h.h. holmes hotel

5. Reino das Bruxas: Irmandade Mística

Todos os livros citados até aqui são ótimos para expandir o universo de Rastro de Sangue. Agora, se você já virou essa página e está pronto para a próxima aventura contada pela própria Kerri Maniscalco, precisa ler Reino das Bruxas: Irmandade Mística, já disponível para os DarkSiders. A nova traz muita bruxaria e uma busca por vingança com repercussões demoníacas.

reino das bruxas

LEIA TAMBÉM: O PODER DAS PALAVRAS NA BRUXARIA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Rastro de Sangue: Jack, O Estripador
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Vitorianas Macabras + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Apartment 7A: Prólogo de O Bebê de Rosemary vai estrear no próximo Halloween

Sem planos para o Halloween? Pois prepare-se para revisitar o edifício Bramford. O...

Por DarkSide
GamesNovidadesSéries

Série Fallout chama atenção pelo gore

Não é de hoje que o cinema e a televisão criam narrativas sobre o apocalipse. Desde...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Por que todo mundo está falando de Late Night with the Devil?

Conseguir um filme que seja sucesso de público e de crítica ao mesmo tempo nem sempre...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação