Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideFilmes

6 fatos assustadores sobre a boneca Annabelle

Annabelle 3: De Volta para Casa estreia nos cinemas e promete lotar as salas com fãs da boneca macabra. Entenda por que a franquia faz tanto sucesso

26/06/2019

No mês dos bonecos no cinema, Annabelle ressurge desde sua última aparição nas telonas com Annabelle 2: A Criação do Mal (2017). Nesta quinta-feira, dia 27, estreia nos cinemas de todo o país Annabelle 3: De Volta para Casa, com direção de Gary Dauberman, e promete desbancar outro boneco sucesso do terror: Chucky, que estreia em agosto. 

O universo Invocação do Mal, que também abrange os filmes da franquia Annabelle, já faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria e o novo filme da boneca amaldiçoada promete lotar as salas de cinema com fãs de terror.  Para garantir sua cadeira no cinema mais próximo e celebrar o lançamento do terceiro livro do casal Ed & Lorraine Warren, a DarkSide Books conjurou a promoção Leitores Possuídos. Na compra de dois ou mais livros da seleção, você tem frete grátis, marcador exclusivo do filme e ingresso para curtir a boneca mais assustadora do cinema. A promo Leitores Possuídos vai até sexta-feira, 28. 

E antes de ir para o cinema, que tal saber alguns fatos curiosos sobre a história real da boneca Annabelle?

1- Annabelle foi encontrada em uma loja de objetos usados

Annabelle, DarkSide Books

A mãe de Donna, uma jovem que estava prestes a se formar em enfermagem na faculdade, achou que seria uma excelente ideia presenteá-la com um boneca encontrada numa loja de antiguidades. E é justamente aí que mora o perigo, como mostrado pela autora Stacey Graham, em Objetos Sobrenaturais, que será lançado em julho pela DarkSide e já está em pré-venda. A sua desconfiança sobre aquela antiga boneca de porcelana da sua tia-avó pode fazer sentido e Annabelle passou a atormentar a pobre Donna e sua amiga Angie. Ed e Lorraine Warren atuaram no caso. 

2- Ela está trancada no museu dos Warren até hoje

Annabelle, DarkSide Books

Como forma de preservar a sociedade das maldades de Annabelle, Ed e Lorraine Warren trancaram a boneca original em seu museu de ocultismo, que é o ponto central do filme que estreia nesta quinta nos cinemas de todo o Brasil, Annabelle 3: De Volta para Casa, como o produtor James Wan garantiu: “É basicamente Uma Noite no Museu com Annabelle”. Fundado em 1952, o Warrens Occult Museum reúne e expõe centenas de objetos macabros usados pelo casal em rituais nos mais diversos casos que assumiram ao longo da carreira.

3- A boneca real não é tão assustadora assim

Annabelle, DarkSide Books

A Annabelle original é basicamente uma boneca de pano infantil, porém em um tamanho um pouco maior que o padrão. Nos filmes, Annabelle ganhou contornos faciais mais assustadores e olhos penetrantes, mas a versão original parecia até mais inocente, apesar de também ter um lado perturbador.

4- Ed e Lorraine Warren classificaram a boneca como “presença desumana”

Annabelle, DarkSide Books

O caso Annabelle foi um dos primeiros do casal investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren e surgiu em 1968 e — depois de ir para o cinema — se tornou conhecido de todos os amantes de um bom caso sobrenatural.  Na ocasião, o casal alegou que Donna, que havia ganhado a boneca da mãe, estava sendo “manipulada por uma presença desumana”. 

 5- Annabelle é mencionada em O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas

Annabelle, DarkSide Books

A história da boneca Annabelle original é abordada no livro O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas, de Aaron Mahnke. Inicialmente um podcast despretensioso sobre histórias, lendas, superstições e contos de horror, Lore se transformou em série da Amazon Prime Video e rendeu um livro com ampla pesquisa histórica e social sobre as diversas formas de encarar histórias que parecem não ter explicação. Annabelle, é claro, não poderia ficar fora. 

6- A estrondosa popularidade da boneca Raggedy Ann

Annabelle, DarkSide Books

A boneca Annabelle, na realidade, se chamava Raggedy Ann. A personagem fez um enorme sucesso nos Estados Unidos do início do século XX, e foi criada pelo autor americano Johnny Gruelle (1880-1938). O sucesso era tanto que dificilmente uma casa americana com crianças não tinha uma dessas bonecas, algo que permaneceu até meados dos anos 1960. Em 2002, a boneca Raggedy Ann entrou para o National Toy Hall of Fame.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

13 Comentários

  • debora

    2 de dezembro de 2019 às 15:50

    im pa c tan te

  • denise de souza antunes

    4 de julho de 2020 às 20:16

    lilly,a nova boneca do museu warrem.

  • denise de souza antunes

    4 de julho de 2020 às 20:24

    boneca lilly.

  • Annabelle

    12 de setembro de 2020 às 14:34

    Eu estou presa no caixão

    Por favor me tire daqui

  • Maria eduarda

    1 de dezembro de 2020 às 19:29

    Interessante

  • MARTA HERA

    6 de janeiro de 2021 às 10:52

    Sou hera

  • A salvação

    10 de janeiro de 2021 às 16:03

    Tudo bem, eu sei que não é culpa sua. Você é uma boa e linda garota, eu estou no caminho de Deus hoje, e ele também pode te ajudar.

  • Bruno Souza

    23 de fevereiro de 2021 às 08:52

    Dahora o conteudo do Darkside curto mt esse blog repleto de informações… eu vi um canal no youtube que diz quase tudo que ele falo de uma olhada pra ver se não to certo Link : https://www.youtube.com/channel/UCR1fYHe3h1mEU9mUUmuEkng

  • Helena

    24 de março de 2021 às 14:22

    Nossa ? muito interessante ?

  • Emy

    27 de dezembro de 2021 às 15:41

    Gente é hoje que eu não durmo mds

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide