Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarksideFilmes

6 fatos assustadores sobre a boneca Annabelle

Annabelle 3: De Volta para Casa estreia nos cinemas e promete lotar as salas com fãs da boneca macabra. Entenda por que a franquia faz tanto sucesso

No mês dos bonecos no cinema, Annabelle ressurge desde sua última aparição nas telonas com Annabelle 2: A Criação do Mal (2017). Nesta quinta-feira, dia 27, estreia nos cinemas de todo o país Annabelle 3: De Volta para Casa, com direção de Gary Dauberman, e promete desbancar outro boneco sucesso do terror: Chucky, que estreia em agosto. 

O universo Invocação do Mal, que também abrange os filmes da franquia Annabelle, já faturou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria e o novo filme da boneca amaldiçoada promete lotar as salas de cinema com fãs de terror.  Para garantir sua cadeira no cinema mais próximo e celebrar o lançamento do terceiro livro do casal Ed & Lorraine Warren, a DarkSide Books conjurou a promoção Leitores Possuídos. Na compra de dois ou mais livros da seleção, você tem frete grátis, marcador exclusivo do filme e ingresso para curtir a boneca mais assustadora do cinema. A promo Leitores Possuídos vai até sexta-feira, 28. 

E antes de ir para o cinema, que tal saber alguns fatos curiosos sobre a história real da boneca Annabelle?

1- Annabelle foi encontrada em uma loja de objetos usados

Annabelle, DarkSide Books

A mãe de Donna, uma jovem que estava prestes a se formar em enfermagem na faculdade, achou que seria uma excelente ideia presenteá-la com um boneca encontrada numa loja de antiguidades. E é justamente aí que mora o perigo, como mostrado pela autora Stacey Graham, em Objetos Sobrenaturais, que será lançado em julho pela DarkSide e já está em pré-venda. A sua desconfiança sobre aquela antiga boneca de porcelana da sua tia-avó pode fazer sentido e Annabelle passou a atormentar a pobre Donna e sua amiga Angie. Ed e Lorraine Warren atuaram no caso. 

2- Ela está trancada no museu dos Warren até hoje

Annabelle, DarkSide Books

Como forma de preservar a sociedade das maldades de Annabelle, Ed e Lorraine Warren trancaram a boneca original em seu museu de ocultismo, que é o ponto central do filme que estreia nesta quinta nos cinemas de todo o Brasil, Annabelle 3: De Volta para Casa, como o produtor James Wan garantiu: “É basicamente Uma Noite no Museu com Annabelle”. Fundado em 1952, o Warrens Occult Museum reúne e expõe centenas de objetos macabros usados pelo casal em rituais nos mais diversos casos que assumiram ao longo da carreira.

3- A boneca real não é tão assustadora assim

Annabelle, DarkSide Books

A Annabelle original é basicamente uma boneca de pano infantil, porém em um tamanho um pouco maior que o padrão. Nos filmes, Annabelle ganhou contornos faciais mais assustadores e olhos penetrantes, mas a versão original parecia até mais inocente, apesar de também ter um lado perturbador.

4- Ed e Lorraine Warren classificaram a boneca como “presença desumana”

Annabelle, DarkSide Books

O caso Annabelle foi um dos primeiros do casal investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren e surgiu em 1968 e — depois de ir para o cinema — se tornou conhecido de todos os amantes de um bom caso sobrenatural.  Na ocasião, o casal alegou que Donna, que havia ganhado a boneca da mãe, estava sendo “manipulada por uma presença desumana”. 

 5- Annabelle é mencionada em O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas

Annabelle, DarkSide Books

A história da boneca Annabelle original é abordada no livro O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas, de Aaron Mahnke. Inicialmente um podcast despretensioso sobre histórias, lendas, superstições e contos de horror, Lore se transformou em série da Amazon Prime Video e rendeu um livro com ampla pesquisa histórica e social sobre as diversas formas de encarar histórias que parecem não ter explicação. Annabelle, é claro, não poderia ficar fora. 

6- A estrondosa popularidade da boneca Raggedy Ann

Annabelle, DarkSide Books

A boneca Annabelle, na realidade, se chamava Raggedy Ann. A personagem fez um enorme sucesso nos Estados Unidos do início do século XX, e foi criada pelo autor americano Johnny Gruelle (1880-1938). O sucesso era tanto que dificilmente uma casa americana com crianças não tinha uma dessas bonecas, algo que permaneceu até meados dos anos 1960. Em 2002, a boneca Raggedy Ann entrou para o National Toy Hall of Fame.

4 Comentários

  • debora

    2 de dezembro de 2019 às 15:50

    im pa c tan te

  • denise de souza antunes

    4 de julho de 2020 às 20:16

    lilly,a nova boneca do museu warrem.

  • denise de souza antunes

    4 de julho de 2020 às 20:24

    boneca lilly.

  • Annabelle

    12 de setembro de 2020 às 14:34

    Eu estou presa no caixão

    Por favor me tire daqui

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ed & Lorraine Warren - Demonologistas
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ed & Lorraine Warren - Lugar Sombrio
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EntrevistaPrêmio Machado

Bruno Ribeiro: “Porco de Raça é um Esaú e Jacó da deep web”

O sentimento de ser o deslocado do grupo de colegas do colégio foi o gatilho que levou...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

Steampunk: Conheça o gênero de Parthenon Místico

Em Parthenon Místico, o autor Enéias Tavares apresenta ao leitor um Brasil bem...

Por DarkSide
DocumentáriosFilmesListasSéries

12 Produções atuais para entender racismo estrutural

O racismo estrutural significa a formalização de um conjunto de práticas...

Por DarkSide
CuriosidadesFábulas Dark

Amigos de Dorothy: Como O Mágico de Oz está relacionado ao público LGBTQ+

No início da década de 1980, o Serviço de Investigação Naval estava apurando casos...

Por DarkSide
Prêmio Machado

Primeira edição do Prêmio Machado DarkSide anuncia seus ganhadores

Palavras vivas nascem de outras. Enroscam-se. Desatam-se. Confundem-se. Perdem-se. E...

Por DarkSide