Livros são um convite à viagem no mundo da imaginação. Mas também podem ser um estímulo para conhecer lugares distantes que existem no nosso planeta. Pelas páginas dos livros da linha DarkLove, as autoras transportam o leitor à Londres vitoriana, a exóticos rituais funerários na América do Sul e a belezas naturais dos Estados Unidos.
A seguir, separamos alguns dos lugares mais interessantes para onde os personagens de DarkLove já viajaram. Mas atenção: esta lista pode provocar uma forte vontade de pegar a mochila e cair na estrada!
LEIA TAMBÉM: DARKLOVE: CONHEÇA OS SIGNOS DAS PROTAGONISTAS
Uma das atrações turísticas mais populares da América do Norte, as Cataratas do Niágara, estão localizadas na divisa dos Estados Unidos com o Canadá e podem ser visitadas de ambos os países. Mais do que um ponto turístico, o complexo de cataratas auxilia na produção de energia hidrelétrica na região.

O local já foi retratado em diversas obras de ficção, como na série The Office e até em um episódio de Pica-Pau. As Cataratas são um dos pontos visitados na roadtrip de August Schroeder em Leve-me com Você, que passa por outras belezas naturais dos Estados Unidos.
Este distrito localizado no East End de Londres se tornou famoso pelos infames crimes cometidos na região por Jack, O Estripador. Justamente por isso, é o local onde Audrey Rose faz suas investigações sobre o assassino em Rastro de Sangue: Jack, O Estripador.

A região não é muito turística e há até pouco tempo era considerada “suja” e “pobre” pelos próprios londrinos. No entanto, com a construção do Parque Olímpico para os jogos de 2012, o distrito de Whitechapel se revitalizou, atraindo muitos artistas para aquela área. O local também possui uma forte concentração de imigrantes de Bangladesh e um amplo número de casas de curry.
As investigações de Audrey Rose a levaram para o coração da Romênia em Rastro de Sangue: Príncipe Drácula. Mas se engana quem pensa que a região da Transilvânia se limita ao mito do vampiro mais famoso da ficção. A região é rica em belezas naturais, cidades medievais e um histórico de disputa de vários povos.

Dentre as principais atrações turísticas da região, destacamos o Castelo de Bran, também conhecido como Castelo do Drácula, a cidade medieval de Sighisoara (Patrimônio Mundial da Humanidade), Brasov e a estação de esqui vizinha, o Castelo de Corvin, além das próprias paisagens e belezas naturais da região.
Na capital da Bolívia, Caitlin Doughty conheceu as ñatitas, caveiras humanas que fazem a ponte entre o mundo dos vivos e dos mortos. A tradição vem da região dos Andes e tem um festival próprio, realizado no dia 8 de novembro (bem próximo ao Halloween e Dia de Finados).

Os festejos servem para agradecer aos mortos pela proteção que eles emanam aos vivos. Música, guloseimas, bebidas alcoólicas, folhas de coca e cigarros fazem parte das festividades. Por causa do Festival das Ñatitas, o cemitério geral de La Paz recebe milhares de visitantes todos os anos.
A Índia, onde ocorrem os eventos de O Diário de Nisha, é um país fascinante e com diferentes realidades. E não estamos falando apenas de atrações conhecidas como o Taj Mahal ou as cidades superpopulosas, como Mumbai e Nova Delhi. Ao norte do país está localizado o Estado do Himalaia, onde ficam localizadas as montanhas de Dharamsala (ou Dharamshala), local em que vive o Dalai Lama.

A região da Caxemira, ao noroeste do país, possui belas paisagens e casas flutuantes. Infelizmente, antes de viajar é necessário verificar se estão sendo aceitos estrangeiros na região, por causa dos constantes conflitos naquela localidade.
LEIA TAMBÉM: JORNADAS PODEROSAS: AS CONEXÕES ENTRE OS LIVROS DO UNIVERSO DARKLOVE
No começo de do conto de fadas dark Ecos, o pequeno Otto se depara com três irmãs encantadas que eram prisioneiras de uma bruxa. Isso acontece na Floresta Negra, região sudoeste da Alemanha, próxima à fronteira com a França.

A Floresta Negra atrai turistas de todo o mundo pelas suas belezas naturais, vales, montanhas, cidades históricas e, claro, florestas. Os caminhos mais populares para viajar pela região são a Rota Cênica, a Rota dos Relógios e a Rota dos Vinhos de Baden.
Em A Noiva Fantasma conhecemos um poucos dos costumes do povo malaio, que morava no país hoje chamado de Malásia. Dividido entre a Península da Malásia e a Ilha de Bornéu, o país oferece diferentes atrações para seus visitantes: desde a moderna e viva cidade de Kuala Lumpur até suas retiradas áreas rurais.

Os pontos turísticos mais conhecidos do país são as Batu Caves e suas extensas escadarias e as Petronas Twins Towers, as torres gêmeas mais altas do mundo. Visitantes que preferem paisagens mais naturais podem conferir as plantações de chá verde nas Cameron Highlands e dar um mergulho nas praias de Langkawi.
Em uma bela manhã de sol, uma bela mulher com seu vestido florido, salto alto,...
Existem obras literárias tão icônicas que apenas uma adaptação cinematográfica...
Já faz mais de um século que Robert W. Chambers lançou seu livro amaldiçoado ao...
Stranger Things ainda nem chegou ao seu capítulo final (vai ser em 31 de dezembro,...
E.L.A.S estão com tudo na Netflix. Além da estreia próxima da minissérie adaptada...
0 Comentários