Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveListas

Darklove: Conheça os signos das protagonistas

Quais as características de cada heroína da marca segundo o Horóscopo

03/03/2020

A linha DarkLove é dedicada a mulheres de vozes poderosas. Por meio de histórias de fantasia, terror e ficção-científica escritoras dão vida a suas heroínas, explorando terras distantes, tempos passados e até mesmo planetas desconhecidos. 

Em comemoração aos sete anos desta linha editoral e em homenagem ao Mês da Mulher, o Darkblog traz uma programação especial dedicada ao selo DarkLove e às mulheres que o compõem — sejam elas reais ou fictícias. As pautas terão como foco as diferentes narrativas e ideias de autoras e personagens.

Esta pluralidade de características é o tema deste post. Pesquisamos as personalidades de algumas heroínas dos livros DarkLove e como elas se enquadram nos signos do zodíaco. Conheça a seguir um pouco mais destas personagens e descubra qual delas tem o mesmo signo que o seu:

Áries – Lia, de As Crônicas de Amor e Ódio

A impulsividade é uma das características mais marcantes deste signo, o que faz sentido com a história de Lia — uma princesa que foge de seu casamento arranjado na história criada por Mary E. Pearson. No entanto, outras características dos arianos que despertam em Lia é sua coragem e espírito impetuoso para encarar desafios.

Os nascidos sob o signo de Áries também são guerreiros natos, prontos para encarar quaisquer obstáculos ou batalhas que surjam em seu caminho. Sem medo, arianos são pioneiros e têm uma vocação muito forte para a liderança, características que a heroína de As Crônicas de Amor e Ódio precisa trazer à superfície em momentos críticos de sua jornada.

Touro – Kazi, de Dinastia de Ladrões

O espírito guerreiro não é exclusividade dos arianos. Kazi faz parte da guarda da rainha, mas se sobressai pela sua sensatez e inteligência, características do signo de Touro. Mais previdente do que Lia, que compartilha o universo de As Crônicas de Amor & Ódio na duologia Dinastia de Ladrões, Kazi se mostra mais racional e ponderada.

Amorosos, os taurinos também apresentam um instinto aguçado para proteger aqueles e aquilo que amam. Apesar de serem mais tranquilos, aqueles sob a regência deste signo são bem decididos e inspiram admiração por onde passam — exatamente como Kazi.

Gêmeos – Kate, da trilogia Chronos

Dinâmica como uma boa geminiana, Kate Pierce-Keller não perdeu a oportunidade de viajar no tempo em nome de um bem maior. Versátil e inquieta, ela consegue se virar em diferentes séculos, evitar homicídios e enfrentar um culto ao longo da trilogia Chronos, de Rysa Walker.

Geminianos são conhecidos pelas suas excelentes habilidades comunicativas e por conseguirem conversar sobre qualquer assunto. No caso de Kate, depois de sua jornada através do tempo, ela consegue falar sobre qualquer assunto em qualquer época.

LEIA TAMBÉM: DARKLOVE: 7 ANOS EM 7 TEMAS

Câncer – Lex, de O Último Adeus

A introspecção é uma das características marcantes no signo de Câncer e na personagem Lex, criada por Cynthia Hand. Cancerianos são altamente emotivos, mas dificilmente transbordam estas emoções. É por isso que Lex é incentivada por seu terapeuta a criar um diário.

O Último Adeus da linha Darklove

Altamente apegados à família, os cancerianos podem ver seu mundo sucumbir se esta estrutura for abalada de alguma forma — exatamente a situação que Lex enfrenta em O Último Adeus. Além da introspecção e da valorização da família, quem nasce sob o signo de câncer também costuma ser bastante carinhoso e leal.

Leão – Dorothy, de Pequenas Realidades

A socialite Dorothy de Pequenas Realidades, criada por Tabitha King, tem características típicas de uma leonina. Vaidosa, ela desfruta de uma confortável vida como filha de um ex-presidente. Apaixonada por sua coleção de miniaturas, ela descobre uma maneira fantástica e perturbadora de completar a sua coleção.

Pequenas Realidades da linha Darklove

Aliás, leoninos também são conhecidos pela sua extravagância, o que justifica uma coleção de miniaturas tão inusitada. Tanta confiança e amor próprio fazem com que as pessoas com o signo de Leão também tenham um forte magnetismo pessoal.

Virgem – Audrey Rose, da série Rastro de Sangue

A meticulosidade e o olhar clínico de Audrey Rose denunciam que ela é uma típica virginiana. A protagonista de Kerri Maniscalco é prática e perfeccionista em suas investigações, seja para decifrar a identidade de Jack, o Estripador ou para chegar ao encalço do Conde Drácula.

Série Rastro de Sangue da linha Darklove

Virginianos são detalhistas, metódicos e reservados, o que os torna excelentes nas profissões que exigem atenção, como é o caso de Audrey em Rastro de Sangue. O perfeccionismo pode deixá-los obcecados por limpeza e organização.

Libra – Susan, de A Guerra que Salvou Minha Vida e A Guerra que me Ensinou a Viver

De natureza conciliadora e equilibrada, Susan acolhe os pequenos Ada e Jamie durante as adversidades da Segunda Guerra Mundial. Apesar de não ter planejado ter que cuidar das duas crianças, a personagem criada por Kimberly Brubaker Bradley se sensibiliza com a situação dos irmãos e os acolhe, em A Guerra que Salvou Minha Vida e A Guerra que me Ensinou a Viver, da linha Darklove.

A Guerra que Salvou Minha Vida da linha Darklove

Librianos são ponderados e buscam equilibrar todas as variáveis antes de tomar qualquer decisão. Dotados de grande sensibilidade e intuição, eles não agem por impulso e sempre sabem muito bem onde estão pisando. 

LEIA TAMBÉM: A FORÇA DE PERSONAGENS FEMININAS ESCRITAS POR MULHERES INSPIRADORAS

Escorpião – Imp, de A Menina Submersa

Imp é uma personagem introspectiva e profunda, como os nascidos sob o signo de Escorpião. Após dar carona a uma misteriosa mulher chamada Eva, Imp se torna obcecada por ela e por seu passado.

Escorpianos são intensos, o que explica em partes a obsessão de Imp por Eva. Repleta de camadas, a protagonista de A Menina Submersa é uma típica escorpiana, com mistérios que nem todos conseguem desvendar.

Sagitário – Nisha, de O Diário de Nisha

O otimismo de Nisha faz com que ela tenha dificuldades em entender um conflito que separe pessoas do mesmo país e que obrigue pessoas a deixarem seus lares. Com esperança e um coração aberto, ela narra as adversidades pelas quais a família passa em busca de um novo lar no livro escrito por Veera Hiranandani.

O Diário de Nisha da linha Darklove

Pessoas que nascem sob o signo de Sagitário possuem essa característica aventureira dentro de si. Com autenticidade e facilidade em socializar, eles encaram a vida como uma jornada — nem que seja cheia de obstáculos, como no caso de Nisha.

Capricórnio – Boss, de O Circo Mecânico Tresaulti

Com este nome, Boss só poderia ser de Capricórnio. Guiados pela ambição e diligentes, as pessoas que nascem sob a regência deste signo são focadas no sucesso e na dedicação à profissão. São empreendedores natos.

O Circo Mecânico Tresaulti

Capricornianos carregam muita maturidade em si desde cedo, agindo com prudência e sendo ótimos observadores. A personagem de Genevieve Valentine utiliza todas estas habilidades no mundo mágico de O Circo Mecânico Tresaulti.

Aquário – Jake, de Onde Cantam os Pássaros

Somente uma aquariana independente conseguiria viver de forma isolada em uma ilha, acompanhada somente de suas ovelhas e de seu cachorro. Esta é a vida de Jake, personagem criada por Evie Wyld. Isso no entanto não significa que pessoas deste signo sejam introspectivas, até porque a heroína de Onde Cantam os Pássaros tem um passado cheio de vida e calor.

Aquarianos são visionários e analíticos e normalmente estão um passo à frente dos demais. Eles podem mudar completamente para sobreviver, o que não representa uma contradição na sua personalidade, mas sim, resiliência e adaptabilidade ao meio.

Peixes – Gaia, de A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

Não é o fato de ser uma sereia que faz de Gaia uma pisciana. Mas sim, por sua natureza sonhadora e sensível, características bem marcantes para quem nasce sob o signo de Peixes.

Às vezes considerados ingênuos, os piscianos possuem uma áurea mística e estão constantemente buscando se conhecer melhor e entenderem o seu lugar no mundo – muito semelhante à jornada de Gaia em A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões. Costumam ser bons de coração e apresentarem intenções puras.

E aí, combinou com o seu signo? Comente aqui qual protagonista Darklove mais se parece com você.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

7 Comentários

  • Camila

    3 de março de 2020 às 19:31

    Muito legal,a Darkside tem ótimas idéias de interação com os leitores,meu signo acertou em parte kkkk mas tá valendo

    • Avatar photo

      DarkSide

      4 de março de 2020 às 12:27

      Será que são ascendentes diferentes? rsrs ?♥️

  • Martina

    4 de março de 2020 às 13:55

    Imaginei que meu signo fosse associado à personagem Gaia, ela é sonhadora e tem um bom coração, mas se sente tão frágil e incapaz, o tempo todo, que nem se deu conta da força que sempre esteve presente em seu interior. História maravilhosa que tenho em minha coleção!

    • Avatar photo

      DarkSide

      4 de março de 2020 às 15:53

      Caveirinha ama essa história ?♥️

  • Lorena

    5 de março de 2020 às 13:22

    Mas eu amo demais essa editora, sinceramente. Eu olhei logo meu mapa astral todo pra não comprar o livro só do meu Sol ?♥️

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dance of Thieves
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide