Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarkloveListas

No aniversário da DarkLove, viaje por 7 cenários dos livros da marca

Das frias ruas de Londres, passando pela sombria Romênia e até as Cataratas do Niágara. Conheça os locais que ambientaram alguns dos títulos da linha

Livros são um convite à viagem no mundo da imaginação. Mas também podem ser um estímulo para conhecer lugares distantes que existem no nosso planeta. Pelas páginas dos livros da linha DarkLove, as autoras transportam o leitor à Londres vitoriana, a exóticos rituais funerários na América do Sul e a belezas naturais dos Estados Unidos.

A seguir, separamos alguns dos lugares mais interessantes para onde os personagens de DarkLove já viajaram. Mas atenção: esta lista pode provocar uma forte vontade de pegar a mochila e cair na estrada!

LEIA TAMBÉM: DARKLOVE: CONHEÇA OS SIGNOS DAS PROTAGONISTAS

1. Cataratas do Niágara, de Leve-me com você

Uma das atrações turísticas mais populares da América do Norte, as Cataratas do Niágara, estão localizadas na divisa dos Estados Unidos com o Canadá e podem ser visitadas de ambos os países. Mais do que um ponto turístico, o complexo de cataratas auxilia na produção de energia hidrelétrica na região.

Créditos: Eheik

O local já foi retratado em diversas obras de ficção, como na série The Office e até em um episódio de Pica-Pau. As Cataratas são um dos pontos visitados na roadtrip de August Schroeder em Leve-me com Você, que passa por outras belezas naturais dos Estados Unidos.

2. Distrito Whitechapel, de Rastro de Sangue: Jack, O Estripador

Este distrito localizado no East End de Londres se tornou famoso pelos infames crimes cometidos na região por Jack, O Estripador. Justamente por isso, é o local onde Audrey Rose faz suas investigações sobre o assassino em Rastro de Sangue: Jack, O Estripador

Créditos: BBC UK

A região não é muito turística e há até pouco tempo era considerada “suja” e “pobre” pelos próprios londrinos. No entanto, com a construção do Parque Olímpico para os jogos de 2012, o distrito de Whitechapel se revitalizou, atraindo muitos artistas para aquela área. O local também possui uma forte concentração de imigrantes de Bangladesh e um amplo número de casas de curry.

3. Transilvânia, de Rastro de Sangue: Príncipe Drácula

As investigações de Audrey Rose a levaram para o coração da Romênia em Rastro de Sangue: Príncipe Drácula. Mas se engana quem pensa que a região da Transilvânia se limita ao mito do vampiro mais famoso da ficção. A região é rica em belezas naturais, cidades medievais e um histórico de disputa de vários povos.

Créditos: Pixelchrome Inc/Getty Images

Dentre as principais atrações turísticas da região, destacamos o Castelo de Bran, também conhecido como Castelo do Drácula, a cidade medieval de Sighisoara (Patrimônio Mundial da Humanidade), Brasov e a estação de esqui vizinha, o Castelo de Corvin, além das próprias paisagens e belezas naturais da região.

4. La Paz, de Para toda a Eternidade

Na capital da Bolívia, Caitlin Doughty conheceu as ñatitas, caveiras humanas que fazem a ponte entre o mundo dos vivos e dos mortos. A tradição vem da região dos Andes e tem um festival próprio, realizado no dia 8 de novembro (bem próximo ao Halloween e Dia de Finados).

Festival das Ñatitas, o cemitério geral de La Paz recebe milhares de visitantes todos os anos
Créditos: EFE

Os festejos servem para agradecer aos mortos pela proteção que eles emanam aos vivos. Música, guloseimas, bebidas alcoólicas, folhas de coca e cigarros fazem parte das festividades. Por causa do Festival das Ñatitas, o cemitério geral de La Paz recebe milhares de visitantes todos os anos.

5. Índia, de O Diário de Nisha

A Índia, onde ocorrem os eventos de O Diário de Nisha, é um país fascinante e com diferentes realidades. E não estamos falando apenas de atrações conhecidas como o Taj Mahal ou as cidades superpopulosas, como Mumbai e Nova Delhi. Ao norte do país está localizado o Estado do Himalaia, onde ficam localizadas as montanhas de Dharamsala (ou Dharamshala), local em que vive o Dalai Lama.

Montanhas de Dharamsala (ou Dharamshala), local em que vive o Dalai Lama.
Créditos: traveltriangle.com

A região da Caxemira, ao noroeste do país, possui belas paisagens e casas flutuantes. Infelizmente, antes de viajar é necessário verificar se estão sendo aceitos estrangeiros na região, por causa dos constantes conflitos naquela localidade.

LEIA TAMBÉM: JORNADAS PODEROSAS: AS CONEXÕES ENTRE OS LIVROS DO UNIVERSO DARKLOVE

6. Floresta Negra, de Ecos

No começo de do conto de fadas dark Ecos, o pequeno Otto se depara com três irmãs encantadas que eram prisioneiras de uma bruxa. Isso acontece na Floresta Negra, região sudoeste da Alemanha, próxima à fronteira com a França.

Floresta Negra, na região sudoeste da Alemanha
Créditos: © HEAVENRIDER PHOTOGRAPHY

A Floresta Negra atrai turistas de todo o mundo pelas suas belezas naturais, vales, montanhas, cidades históricas e, claro, florestas. Os caminhos mais populares para viajar pela região são a Rota Cênica, a Rota dos Relógios e a Rota dos Vinhos de Baden.

7. Malásia, de A Noiva Fantasma

Em A Noiva Fantasma conhecemos um poucos dos costumes do povo malaio, que morava no país hoje chamado de Malásia. Dividido entre a Península da Malásia e a Ilha de Bornéu, o país oferece diferentes atrações para seus visitantes: desde a moderna e viva cidade de Kuala Lumpur até suas retiradas áreas rurais.

Batu Caves e suas extensas escadarias e as Petronas Twins Towers

Os pontos turísticos mais conhecidos do país são as Batu Caves e suas extensas escadarias e as Petronas Twins Towers, as torres gêmeas mais altas do mundo. Visitantes que preferem paisagens mais naturais podem conferir as plantações de chá verde nas Cameron Highlands e dar um mergulho nas praias de Langkawi.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Para Toda a Eternidade + Brinde Exclusivo
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneListas

Social Killers: Como melhorar a sua segurança na internet

Hoje já virou parte da rotina: fazer compras on-line, conhecer pessoas em aplicativos...

Por DarkSide
FilmesListas

10 Pais que tocam o terror nos filmes

Alguns deles enfrentam monstros e forças sobrenaturais para proteger a sua família....

Por DarkSide
Darkside

Uma história sobre Antologia Dark e Stephen King

Por Everaldo Rodrigues Há algum tempo, tempo esse que não preciso especificar aqui,...

Por DarkSide
PromoçãoVários

Combo Dark: 3 Livros, 3 Filmes e 3 Videoclipes sobre Lady Killers

Quando pensamos em serial killers normalmente pensamos em homens, mas as mulheres podem...

Por DarkSide
Crime SceneListas

Social Killers: Cuidado com quem você conhece on-line

A Internet pode ser um lugar maravilhoso para manter contato com amigos, fazer...

Por DarkSide