Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveMagicaeVários

7 Mandamentos do estilo mágico de Florence Welch

Boemia e bruxaria se encontram nos looks da cantora

09/03/2022

Embora Florence Welch afirme não seguir nenhuma religião, a magia e a bruxaria permeiam suas composições, videoclipes e até mesmo o estilo da cantora. As letras que ela escreveu para o grupo Florence + The Machine falam de rituais, encontros espirituais e até mesmo de julgamentos ao estilo das bruxas de Salém.

LEIA TAMBÉM: FLORENCE WELCH: USELESS MAGIC CHEGARÁ AO BRASIL

Com o livro Useless Magic: Lyrics and Poetry prestes a ser publicado no Brasil pela DarkSide® Books, a Caveira foi atrás de um dos aspectos visuais mais marcantes de Florence: seu estilo de se vestir. Welch é uma artista completa, e suas roupas são também uma forma de expressar esta arte.

Desde o primeiro álbum da banda, Lungs (2009), Florence tem chamado a atenção de fashionistas e foi apelidada pela revista Vogue como “a rainha do estilo boêmio”. A própria cantora já tentou definir o seu estilo: “Para o palco é como se a Lady de Shalott encontrasse Ophelia, misturadas com uma dama-morcego gótica. Mas no dia a dia sou meio empertigada”.

Florence Welch tem constantes parcerias com a grife Gucci, que desenhou roupas especialmente para suas turnês, refletindo o espírito livre da artista. Ela considera que seus mentores fashion são a trupe drag queen underground dos anos 1970 The Cockettes e a cantora francesa Françoise Hardy, além de Stevie Nicks, vocalista da banda Fleetwood Mac, como uma mentora em diversos aspectos, inclusive de moda.

LEIA TAMBÉM: ENCANTE-SE COM ESTE ENSAIO DA COLEÇÃO MAGICAE

Os 7 Mandamentos (e looks) do estilo de Florence Welch

Como já disse Ariel Kusby em O Livro Mágico para Jovens Bruxas, não existe um estilo certo para se vestir como uma bruxa. O importante é vestir aquilo que lhe faz sentir-se bem e poderosa. A regra parece se aplicar bem ao guarda-roupa de Florence Welch e sua coleção de looks magicamente poderosos.

Para entender melhor e até mesmo se inspirar no estilo da cantora, preste atenção nestas lições de moda:

1. Vestido de festa pode ser usado de dia sim!

Créditos: @Florence

O estilo de Florence mistura o luxo boêmio com pitadas de caos, e no mundo dela os vestidos longos, de festa podem ser usados a qualquer momento – e não são coisa de vovozinha! Ela ressuscitou aqueles vestidos meio desajeitados que lembram uma camisola antiga e encheu de glamour, com direito a sedas e rendas.

2. O vintage nunca sai de moda

Créditos: @Florence

Sustentabilidade é algo que faz parte da marca visual de Florence Welch. Isso é possível através do reaproveitamento de roupas antigas, sem o medo de achar que elas estão fora de moda. Vários looks da cantora parecem – e provavelmente foram – garimpados em algum brechó.

3. Coroas de flores podem murchar, mas nunca morrer

Créditos: @Florence

Na visão de Florence, a natureza é fashion sim e merece um lugar sob os holofotes. Além de promover esta conexão com a natureza, as flores trazem um toque de delicadeza e diversão aos looks da artista.

4. Rendas são extremamente elegantes

Créditos: @Florence

Esqueça os looks vitorianos repletos de rendas (mas não muito), Florence Welch é a prova viva de que elas  podem ser elegantes e até mesmo sexy. Tudo é uma questão de estratégia e equilíbrio para não sair por aí parecendo um cupcake gigante: pode ser em detalhes nas mangas, nos ombros, e até mesmo como uma franja na saia, incorporando delicadeza e aquele ar gótico, típico de muitas bruxas.

5. Camponesas são estilosas

Créditos: @Florence

Longas saias rodadas e estampas xadrez podem até parecer looks de festa junina, mas Florence nos mostra que estas roupas combinam com todos os meses do ano. Mais do que isso, esses looks mais soltinhos são confortáveis e ótimos pro dia a dia.

6. Use suas tatuagens como acessórios

Créditos: @Florence

A cantora veste suas tatuagens como se fossem joias. Com pequenos símbolos tatuados nos dedos e nas mãos, ela frequentemente mostra os desenhos com orgulho em suas coreografias e performances.

7. Incorpore tudo

Você não precisa escolher um item desta lista para usar por vez, pode misturar tudo sim. Mas se você não se sentir confortável, também não precisa seguir nenhum destes mandamentos. O estilo da Florence é, acima de tudo, sobre se expressar, sobre traduzir nas roupas quem você é e o que está sentindo. Como uma boa bruxa, vista aquilo que a sua intuição mandar e a mágica irá acontecer.

Quem quiser se inspirar nos looks da artista pode acompanhá-la no Instagram (@florence) ou ir além e descobrir exatamente o que ela está vestindo no perfil What is Florence wearing (o que a Florence está vestindo).

LEIA TAMBÉM: UMA CARTA ABERTA PARA TODAS AS BRUXAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

  • Ana Barreto

    28 de maio de 2023 às 21:47

    Adorooooo, Florence and Machine!
    Agradeço pelas informações.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
O Ano das Bruxas + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide