Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelListas

8 Histórias em quadrinhos nacionais que você precisa conhecer

Celebre o melhor das HQs com essência brasileira

26/01/2023

Quadrinhos são uma fonte rica de informação, entretenimento e de estímulos para a nossa mente. Com um amplo leque de assuntos, formatos e destinados a pessoas de todos os gostos e idades, as histórias em quadrinhos nacionais ainda capturam o melhor da nossa essência ao mesmo tempo em que possuem uma mensagem universal, podendo ser apreciadas por leitores de todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: POR QUE LER QUADRINHOS FAZ BEM AO CÉREBRO?

Prova disso é a quantidade de autores e ilustradores brasileiros que conquistaram e continuam conquistando o mercado internacional. Com narrativas que transcendem qualquer tipo de barreira linguística e ilustrações envolventes, o Brasil conta com um território fértil de talentos dedicados à nona arte.

A Caveira tem orgulho de trazer aos DarkSiders graphic novels caprichadas, que contam com todo o talento dos nossos autores nacionais e nos envolvem em narrativas extraordinárias. A Caveira selecionou alguns títulos essenciais:

1. O Fim da Noite

Três gerações de mulheres negras da mesma família lidam com diferentes nuances do racismo estrutural, conforme ele se adapta às mudanças na sociedade — mas permanece presente. O Fim da Noite é uma obra sensível e brutal de Rafael Calça e Diox, que se inspiraram nas histórias das mulheres da própria família para expor essa ferida ainda tão aberta no nosso país.

o fim da noite

2. Silvestre

Em Silvestre, Wagner Willian nos guia pela jornada de um velho caçador que dialoga com lendas sobre divindades extintas, mergulhando na relação entre ser humano e a natureza e a relação de reciprocidade que devemos estabelecer com a Terra. Uma obra de arte imersiva e reflexiva, ao mesmo tempo em que é orgânica e visceral.

silvestre

3. T.A.T.T.O.O.: À Flor da Pele

Um relato bem pessoal e verdadeiro sobre a depressão e o esgotamento mental estão no centro da narrativa de T.A.T.T.O.O.: À Flor da Pele. André Diniz, que também é autor de Revolta da Vacina, traz para os quadrinhos a história de Ramsés, um tatuador que vive no conturbado centro de São Paulo e se vê paralisado por um problema enfrentado em silêncio por muitos de nós.

t.a.t.t.o.o.

4. Love Kills

A HQ de Danilo Beyruth proporciona uma investigação sobre o mito dos vampiros. Com desenhos muito bem executados, Love Kills chama a atenção dos DarkSiders por sua qualidade narrativa, transição de quadrinhos e o alucinante ritmo da história, que crava suas presas, hipnotizando leitores do início ao fim e convidando-os para revisitar detalhes da arte de suas páginas.

love kills

5. Labirinto

Surpreenda-se com as aventuras de Nico e Góreck no mundo bizarro de Labirinto. A graphic novel de Thiago Souto é uma viagem pelas memórias mais marcantes da infância de um garoto que está passando por importantes mudanças no seu desenvolvimento. A HQ vibra com as cores de suas páginas e a obra conquistou o mercado internacional, recebendo elogios do mestre Neil Gaiman.

labirinto

LEIA TAMBÉM: 7 FILMES PARA ENTRAR NO CLIMA DA HQ LABIRINTO

6. Cartilagem

A superstição e o preconceito provocam feridas profundas em Cartilagem, graphic novel escrita por Marko Martinz, Renato Turnes e Vander Colombo, e ilustrada por Eloar Guazzelli. Ambientada em um pequeno vilarejo da Ilha de Santa Catarina no fim do século XIX, a narrativa da HQ retrata problemas bem atuais: a crueldade humana diante das diferenças.

cartilagem

7. Bully Bully

Bully Bully é uma história em quadrinhos silenciosa, mas que tem muito a dizer sobre a construção de identidade de uma pessoa a partir de seus sonhos, pesadelos e desilusões. O quadrinho de Yuri Moraes e Bruno Guma reúne três episódios marcantes na vida do protagonista, escancarando todas as faces da solidão, as farpas do amor e as cicatrizes da violência.

bully bully

8. Hailstone

Publicada originalmente em inglês, Hailstone reúne os talentos de Rafael Scavone e Rafael de Latorre para contar uma história enervante, que transcende os gêneros narrativos. Com boas doses de horror, ficção científica, ficção histórica, faroeste e mistério, os DarkSiders são transportados para uma história emocionante e assustadora na gélida paisagem do interior de Montana.

hailstone

LEIA TAMBÉM: 10 HISTÓRIAS EM QUADRINHOS QUE VÃO TE SURPREENDER

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Fim da Noite + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Silvestre + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide