Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelListas

8 Histórias em quadrinhos nacionais que você precisa conhecer

Celebre o melhor das HQs com essência brasileira

26/01/2023

Quadrinhos são uma fonte rica de informação, entretenimento e de estímulos para a nossa mente. Com um amplo leque de assuntos, formatos e destinados a pessoas de todos os gostos e idades, as histórias em quadrinhos nacionais ainda capturam o melhor da nossa essência ao mesmo tempo em que possuem uma mensagem universal, podendo ser apreciadas por leitores de todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: POR QUE LER QUADRINHOS FAZ BEM AO CÉREBRO?

Prova disso é a quantidade de autores e ilustradores brasileiros que conquistaram e continuam conquistando o mercado internacional. Com narrativas que transcendem qualquer tipo de barreira linguística e ilustrações envolventes, o Brasil conta com um território fértil de talentos dedicados à nona arte.

A Caveira tem orgulho de trazer aos DarkSiders graphic novels caprichadas, que contam com todo o talento dos nossos autores nacionais e nos envolvem em narrativas extraordinárias. A Caveira selecionou alguns títulos essenciais:

1. O Fim da Noite

Três gerações de mulheres negras da mesma família lidam com diferentes nuances do racismo estrutural, conforme ele se adapta às mudanças na sociedade — mas permanece presente. O Fim da Noite é uma obra sensível e brutal de Rafael Calça e Diox, que se inspiraram nas histórias das mulheres da própria família para expor essa ferida ainda tão aberta no nosso país.

o fim da noite

2. Silvestre

Em Silvestre, Wagner Willian nos guia pela jornada de um velho caçador que dialoga com lendas sobre divindades extintas, mergulhando na relação entre ser humano e a natureza e a relação de reciprocidade que devemos estabelecer com a Terra. Uma obra de arte imersiva e reflexiva, ao mesmo tempo em que é orgânica e visceral.

silvestre

3. T.A.T.T.O.O.: À Flor da Pele

Um relato bem pessoal e verdadeiro sobre a depressão e o esgotamento mental estão no centro da narrativa de T.A.T.T.O.O.: À Flor da Pele. André Diniz, que também é autor de Revolta da Vacina, traz para os quadrinhos a história de Ramsés, um tatuador que vive no conturbado centro de São Paulo e se vê paralisado por um problema enfrentado em silêncio por muitos de nós.

t.a.t.t.o.o.

4. Love Kills

A HQ de Danilo Beyruth proporciona uma investigação sobre o mito dos vampiros. Com desenhos muito bem executados, Love Kills chama a atenção dos DarkSiders por sua qualidade narrativa, transição de quadrinhos e o alucinante ritmo da história, que crava suas presas, hipnotizando leitores do início ao fim e convidando-os para revisitar detalhes da arte de suas páginas.

love kills

5. Labirinto

Surpreenda-se com as aventuras de Nico e Góreck no mundo bizarro de Labirinto. A graphic novel de Thiago Souto é uma viagem pelas memórias mais marcantes da infância de um garoto que está passando por importantes mudanças no seu desenvolvimento. A HQ vibra com as cores de suas páginas e a obra conquistou o mercado internacional, recebendo elogios do mestre Neil Gaiman.

labirinto

LEIA TAMBÉM: 7 FILMES PARA ENTRAR NO CLIMA DA HQ LABIRINTO

6. Cartilagem

A superstição e o preconceito provocam feridas profundas em Cartilagem, graphic novel escrita por Marko Martinz, Renato Turnes e Vander Colombo, e ilustrada por Eloar Guazzelli. Ambientada em um pequeno vilarejo da Ilha de Santa Catarina no fim do século XIX, a narrativa da HQ retrata problemas bem atuais: a crueldade humana diante das diferenças.

cartilagem

7. Bully Bully

Bully Bully é uma história em quadrinhos silenciosa, mas que tem muito a dizer sobre a construção de identidade de uma pessoa a partir de seus sonhos, pesadelos e desilusões. O quadrinho de Yuri Moraes e Bruno Guma reúne três episódios marcantes na vida do protagonista, escancarando todas as faces da solidão, as farpas do amor e as cicatrizes da violência.

bully bully

8. Hailstone

Publicada originalmente em inglês, Hailstone reúne os talentos de Rafael Scavone e Rafael de Latorre para contar uma história enervante, que transcende os gêneros narrativos. Com boas doses de horror, ficção científica, ficção histórica, faroeste e mistério, os DarkSiders são transportados para uma história emocionante e assustadora na gélida paisagem do interior de Montana.

hailstone

LEIA TAMBÉM: 10 HISTÓRIAS EM QUADRINHOS QUE VÃO TE SURPREENDER

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Fim da Noite + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Silvestre + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesWish

10 Curiosidades sobre o filme A Lagoa Azul

Se você cresceu entre os anos 1980 e 1990 provavelmente já passou alguma tarde...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Conheça as bandeiras do movimento LGBTQIAP+

O arco-íris você já deve conhecer bem. A bandeira mais popular associada aos...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Afrofutulírica, por Eve L. Ewing

Afrofutulírica, de Eve L. Ewing, é uma jornada pelos caminhos que nos transformam em...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Menina Deusa: Um Mito Moderno, por Nikita Gill

Menina Deusa, da renomada autora Nikita Gill (Contos de Fadas & Poemas Vorazes para...

Por DarkSide