Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelNovidades

Wytches vai virar uma série de animação

Amazon irá adaptar HQ de Scott Snyder e Jock

13/02/2023

Os fãs da HQ Wytches em breve poderão conferir a obra em outra mídia. A Amazon encomendou uma adaptação em animação para a graphic novel de Scott Snyder e Jock, publicada no Brasil pela DarkSide® Books.

LEIA TAMBÉM: DARKSIDE BOOKS E IMAGE COMICS: UM PACTO PELAS MELHORES GRAPHIC NOVELS

A dupla de autores estará envolvida no projeto como produtores executivos ao lado da Plan B Entertainment, da Project 51 Productions de Kevin Kolde e da Amazon Studios.

Segundo a executiva de animação da Amazon Studios, Melissa Wolfe, “Wytches irá misturar um horror de roer as unhas e drama profundo, ao mesmo tempo em que desenterra as tradições sombrias que cercam um antigo refúgio de bruxas”. 

Ela ainda declarou que a série será fundamental para ampliar o portfólio de animações do estúdio: “Considerando a natureza assombrosa e intimista da aclamada série de Scott e Jock, estamos empolgados para entregar a visão criativa deles à nossa audiência global e expandir o nosso crescente rol de séries de animação”.

A ideia original da Plan B era de adaptar os quadrinhos para um longa-metragem logo após a publicação da primeira edição, ainda em 2014. Porém, em 2021 a produtora anunciou que os planos mudaram para uma série de TV. Agora, a animação encontrou sua casa para ganhar vida.

LEIA TAMBÉM: 5 LIVROS DA DARKSIDE® PARA AMPLIAR O SEU ENTENDIMENTO SOBRE BRUXAS

Série promete expandir o universo de Wytches

Publicada originalmente pela Image Comics editada no Brasil pela DarkSide® Books, Wytches conta a história de Sailor Rooks, uma garota de 17 anos que se muda com a família para uma cidadezinha na Nova Inglaterra após um trágico acidente. Porém, eles logo descobrem que há um refúgio sinistro sob o local: lá habitam criaturas antigas que se alimentam dos nossos medos e desejos mais sombrios.

wytches

Segundo Snyder, Wytches é possivelmente o seu trabalho mais pessoal: “É sobre os monstros que se escondem sob a superfície das coisas, literalmente e figurativamente”. 

O autor afirmou que está intimamente envolvido com a série de animação desde o início e que ama o show tanto como ama a graphic novel — talvez até mais. “A animação dá vida à incrível arte de Jock, e o formato dos episódios expande o mundo de Wytches, levando os personagens e a mitologia a assombrosos novos lugares.”

Scott Snyder ainda declarou que ele e Jock estão profundamente gratos à Plan B Entertainment, a Kevin Kolde e à Amazon Studios por acreditarem em Wytches e por possibilitarem que a animação seja “sombria, pessoal, sinistra e muito especial”

Além da edição publicada pela Caveira, Wytches ganhou em 2018 um spin-off que funciona como prequela intitulado Wytches: Bad Egg Halloween Special (One-shot). A série de animação ainda não tem previsão de estreia, mas fica juntinho que assim que a Caveira souber de mais novidades, vem correndo contar!

LEIA TAMBÉM: O QUE É O FOLK HORROR DE CONDADO MALDITO + LISTA DE FILMES

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Wytches
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Separados + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide