Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelNovidades

Wytches vai virar uma série de animação

Amazon irá adaptar HQ de Scott Snyder e Jock

13/02/2023

Os fãs da HQ Wytches em breve poderão conferir a obra em outra mídia. A Amazon encomendou uma adaptação em animação para a graphic novel de Scott Snyder e Jock, publicada no Brasil pela DarkSide® Books.

LEIA TAMBÉM: DARKSIDE BOOKS E IMAGE COMICS: UM PACTO PELAS MELHORES GRAPHIC NOVELS

A dupla de autores estará envolvida no projeto como produtores executivos ao lado da Plan B Entertainment, da Project 51 Productions de Kevin Kolde e da Amazon Studios.

Segundo a executiva de animação da Amazon Studios, Melissa Wolfe, “Wytches irá misturar um horror de roer as unhas e drama profundo, ao mesmo tempo em que desenterra as tradições sombrias que cercam um antigo refúgio de bruxas”. 

Ela ainda declarou que a série será fundamental para ampliar o portfólio de animações do estúdio: “Considerando a natureza assombrosa e intimista da aclamada série de Scott e Jock, estamos empolgados para entregar a visão criativa deles à nossa audiência global e expandir o nosso crescente rol de séries de animação”.

A ideia original da Plan B era de adaptar os quadrinhos para um longa-metragem logo após a publicação da primeira edição, ainda em 2014. Porém, em 2021 a produtora anunciou que os planos mudaram para uma série de TV. Agora, a animação encontrou sua casa para ganhar vida.

LEIA TAMBÉM: 5 LIVROS DA DARKSIDE® PARA AMPLIAR O SEU ENTENDIMENTO SOBRE BRUXAS

Série promete expandir o universo de Wytches

Publicada originalmente pela Image Comics editada no Brasil pela DarkSide® Books, Wytches conta a história de Sailor Rooks, uma garota de 17 anos que se muda com a família para uma cidadezinha na Nova Inglaterra após um trágico acidente. Porém, eles logo descobrem que há um refúgio sinistro sob o local: lá habitam criaturas antigas que se alimentam dos nossos medos e desejos mais sombrios.

wytches

Segundo Snyder, Wytches é possivelmente o seu trabalho mais pessoal: “É sobre os monstros que se escondem sob a superfície das coisas, literalmente e figurativamente”. 

O autor afirmou que está intimamente envolvido com a série de animação desde o início e que ama o show tanto como ama a graphic novel — talvez até mais. “A animação dá vida à incrível arte de Jock, e o formato dos episódios expande o mundo de Wytches, levando os personagens e a mitologia a assombrosos novos lugares.”

Scott Snyder ainda declarou que ele e Jock estão profundamente gratos à Plan B Entertainment, a Kevin Kolde e à Amazon Studios por acreditarem em Wytches e por possibilitarem que a animação seja “sombria, pessoal, sinistra e muito especial”

Além da edição publicada pela Caveira, Wytches ganhou em 2018 um spin-off que funciona como prequela intitulado Wytches: Bad Egg Halloween Special (One-shot). A série de animação ainda não tem previsão de estreia, mas fica juntinho que assim que a Caveira souber de mais novidades, vem correndo contar!

LEIA TAMBÉM: O QUE É O FOLK HORROR DE CONDADO MALDITO + LISTA DE FILMES

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Wytches
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Separados + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide