Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime Scene

Serial Killer entrevistado por Ilana Casoy foi assassinado

Caso de Pedrinho Matador está em Arquivos Serial Killers: Made in Brazil

07/03/2023

Em sua carreira de criminóloga e escritora, Ilana Casoy, madrinha da marca Crime Scene, entrevistou alguns assassinos em série brasileiros e reuniu os casos no livro Arquivos Serial Killers: Made in Brazil. Um desses criminosos foi Pedrinho Matador, recentemente assassinado.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY, REFERÊNCIA NO TRUE CRIME BRASILEIRO

A entrevista de Ilana com Pedrinho ocorreu em 2005 e durou seis dias. Ela foi realizada quando o criminoso estava detido no presídio de Franco da Rocha, no estado de São Paulo. Ele ficou 42 anos preso e tinha 71 assassinatos em sua ficha criminal — embora afirmasse ter matado mais de cem pessoas. A maioria dos crimes foram cometidos dentro da prisão.

Pedrinho Matador era o apelido de Pedro Rodrigues Filho. Ele foi assassinado no dia 5 de março em Mogi das Cruzes, na frente de casa, por dois homens em um carro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

pedrinho matador
Imagem: Flávio Craveiro/Estadão Conteúdo

Segundo a criminóloga, toda a construção da identidade do Pedrinho Matador foi formada em cima da “lenda do mal” e está baseada em sua vida criminosa. Em suas entrevistas, ela percebeu que para o assassino a violência era algo simples e cotidiano: “Ele matava pelos mais variados motivos, em motins ou rebeliões. Mas nunca por justiça. Ele eliminava o que não achava bom, pelo código dele.”

Quem são os serial killers brasileiros?

Para escrever Arquivos Serial Killers: Made in Brazil, Ilana Casoy se dedicou a uma pesquisa rigorosa para investigar os assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, instituições psiquiátricas e penitenciárias, além de entrevistas com os próprios criminosos, como o próprio Pedrinho.

made in brazil

No total, o livro traz o relato de sete casos de serial killers brasileiros. Além de conversar cara a cara com Pedrinho Matador, Ilana Casoy entrevistou criminosos conhecidos como o Vampiro de Niterói e Chico Picadinho. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de Preto Amaral, Febronio Índio do Brasil, do Monstro de Guaianases e do Monstro do Morumbi.

LEIA TAMBÉM: 5 SERIAL KILLERS BRASILEIROS SANGUINÁRIOS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Curiosidades

O que significa o nome de Elfaba?

Há mais de um século somos fascinados pelo universo de Oz. Foi em 1900 que L. Frank...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesListas

8 curiosidades sobre a adaptação de Luto Sem Medo para o cinema

Tanto o cinema quanto a literatura sabem muito bem explorar as nuances e a carga...

Por DarkSide
DarksideLançamento

Lançamento: Ultra Carnem II, por Cesar Bravo

A carne é memória e maldição. Uma narrativa que pulsa no limiar entre mito e...

Por DarkSide
DarksideLançamento

DarkBox Collection Ultra Carnem, por Cesar Bravo

Em Ultra Carnem, Cesar Bravo invoca as forças que dormem sob a terra vermelha e as...

Por DarkSide
CuriosidadesE.L.A.S

O que é o código “Chame por Andrea”?

Em um mundo cada vez mais digital, encontrar relacionamentos on-line tornou-se algo...

Por DarkSide