Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime Scene

Serial Killer entrevistado por Ilana Casoy foi assassinado

Caso de Pedrinho Matador está em Arquivos Serial Killers: Made in Brazil

07/03/2023

Em sua carreira de criminóloga e escritora, Ilana Casoy, madrinha da marca Crime Scene, entrevistou alguns assassinos em série brasileiros e reuniu os casos no livro Arquivos Serial Killers: Made in Brazil. Um desses criminosos foi Pedrinho Matador, recentemente assassinado.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY, REFERÊNCIA NO TRUE CRIME BRASILEIRO

A entrevista de Ilana com Pedrinho ocorreu em 2005 e durou seis dias. Ela foi realizada quando o criminoso estava detido no presídio de Franco da Rocha, no estado de São Paulo. Ele ficou 42 anos preso e tinha 71 assassinatos em sua ficha criminal — embora afirmasse ter matado mais de cem pessoas. A maioria dos crimes foram cometidos dentro da prisão.

Pedrinho Matador era o apelido de Pedro Rodrigues Filho. Ele foi assassinado no dia 5 de março em Mogi das Cruzes, na frente de casa, por dois homens em um carro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

pedrinho matador
Imagem: Flávio Craveiro/Estadão Conteúdo

Segundo a criminóloga, toda a construção da identidade do Pedrinho Matador foi formada em cima da “lenda do mal” e está baseada em sua vida criminosa. Em suas entrevistas, ela percebeu que para o assassino a violência era algo simples e cotidiano: “Ele matava pelos mais variados motivos, em motins ou rebeliões. Mas nunca por justiça. Ele eliminava o que não achava bom, pelo código dele.”

Quem são os serial killers brasileiros?

Para escrever Arquivos Serial Killers: Made in Brazil, Ilana Casoy se dedicou a uma pesquisa rigorosa para investigar os assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, instituições psiquiátricas e penitenciárias, além de entrevistas com os próprios criminosos, como o próprio Pedrinho.

made in brazil

No total, o livro traz o relato de sete casos de serial killers brasileiros. Além de conversar cara a cara com Pedrinho Matador, Ilana Casoy entrevistou criminosos conhecidos como o Vampiro de Niterói e Chico Picadinho. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de Preto Amaral, Febronio Índio do Brasil, do Monstro de Guaianases e do Monstro do Morumbi.

LEIA TAMBÉM: 5 SERIAL KILLERS BRASILEIROS SANGUINÁRIOS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide
LançamentoWish

Campanha no Catarse: Alice: Edição Pesadelo

O clássico onírico de uma menina que cai num buraco e se questiona sobre a vida, a...

Por DarkSide