Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime Scene

Serial Killer entrevistado por Ilana Casoy foi assassinado

Caso de Pedrinho Matador está em Arquivos Serial Killers: Made in Brazil

07/03/2023

Em sua carreira de criminóloga e escritora, Ilana Casoy, madrinha da marca Crime Scene, entrevistou alguns assassinos em série brasileiros e reuniu os casos no livro Arquivos Serial Killers: Made in Brazil. Um desses criminosos foi Pedrinho Matador, recentemente assassinado.

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY, REFERÊNCIA NO TRUE CRIME BRASILEIRO

A entrevista de Ilana com Pedrinho ocorreu em 2005 e durou seis dias. Ela foi realizada quando o criminoso estava detido no presídio de Franco da Rocha, no estado de São Paulo. Ele ficou 42 anos preso e tinha 71 assassinatos em sua ficha criminal — embora afirmasse ter matado mais de cem pessoas. A maioria dos crimes foram cometidos dentro da prisão.

Pedrinho Matador era o apelido de Pedro Rodrigues Filho. Ele foi assassinado no dia 5 de março em Mogi das Cruzes, na frente de casa, por dois homens em um carro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

pedrinho matador
Imagem: Flávio Craveiro/Estadão Conteúdo

Segundo a criminóloga, toda a construção da identidade do Pedrinho Matador foi formada em cima da “lenda do mal” e está baseada em sua vida criminosa. Em suas entrevistas, ela percebeu que para o assassino a violência era algo simples e cotidiano: “Ele matava pelos mais variados motivos, em motins ou rebeliões. Mas nunca por justiça. Ele eliminava o que não achava bom, pelo código dele.”

Quem são os serial killers brasileiros?

Para escrever Arquivos Serial Killers: Made in Brazil, Ilana Casoy se dedicou a uma pesquisa rigorosa para investigar os assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, instituições psiquiátricas e penitenciárias, além de entrevistas com os próprios criminosos, como o próprio Pedrinho.

made in brazil

No total, o livro traz o relato de sete casos de serial killers brasileiros. Além de conversar cara a cara com Pedrinho Matador, Ilana Casoy entrevistou criminosos conhecidos como o Vampiro de Niterói e Chico Picadinho. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de Preto Amaral, Febronio Índio do Brasil, do Monstro de Guaianases e do Monstro do Morumbi.

LEIA TAMBÉM: 5 SERIAL KILLERS BRASILEIROS SANGUINÁRIOS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LançamentoWish

Lançamento: A Montanha das Feras, por Juliet Marillier

Whistling Tor é uma colina amaldiçoada que abriga a fortaleza em ruínas de Anluan....

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: Princesas Quase Esquecidas

As princesas e seus contos de fadas fazem parte do imaginário popular em diversas...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: Histórias Secretas dos Irmãos Grimm

Cabeças decepadas, crianças assassinas, elfos mutilados e madrastas que querem...

Por DarkSide
CuriosidadesE.L.A.S

Você sabe o que é prosopagnosia?

Já imaginou passar por pessoas conhecidas, até mesmo familiares e amigos de longa...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Por que a trilogia de Ti West é uma homenagem ao cinema de horror

Martin Scorsese pode até não ser fã de filmes de super-heróis, mas sabe reconhecer...

Por DarkSide