Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

Conheça escritores por trás de Seres Mágicos & Histórias Sombrias

Autores dos gêneros de terror, fantasia e ficção científica têm seus contos reunidos em uma antologia organizada por Neil Gaiman e Al Sarrantonio

01/10/2019

Fantasia e terror se unem em uma obra com nomes de peso da literatura mundial. O resultado? Uma antologia com 27 histórias aterrorizantes e ao mesmo tempo mágicas. Os escritores de Seres Mágicos & Histórias Sombrias tiveram seus contos reunidos pelos autores Neil Gaiman e Al Sarrantonio em uma obra que redefine a ficção imaginativa.

Mas o que é uma antologia?

Para quem desconhece seu significado, antologia é um conjunto de textos, contos ou narrativas que exploram uma mesma temática e que, reunidos, compõem uma obra de volume único. No caso da antologia Seres Mágicos & Histórias Sombrias, foram escolhidas histórias especialmente sombrias e mágicas para leitores curiosos que gostam de sonhar.

Conheça mais sobre alguns dos escritores presentes no livro:

Joe Hill

O autor norte-americano escreve livros de ficção, coleções, contos e histórias em quadrinhos. Autor de contos desde 1997, Hill somente publicou seu primeiro livro em 2005, Fantasmas do Século XX. Dois anos depois publicou seu primeiro romance A Estrada da Noite, pelo qual recebeu o Bram Stoker Award na categoria de Primeiro Romance. Ele também escreveu o livro Amaldiçoado, que foi adaptado para o cinema com Daniel Radcliffe como protagonista.

O nome de Joe Hill não entrega, mas ele é filho dos escritores Stephen King – que tem CreepShow e N., publicados pela DarkSide® Books – e Tabitha King, autora do livro Pequenas Realidades, também publicado no Brasil pela DarkSide. Não adotar o sobrenome King foi uma escolha do próprio Joe, que queria fazer seu nome sem a influência da fama do pai. Somente em 2007 ele admitiu de quem era filho.

LEIA TAMBÉM: SERES MÁGICOS & HISTÓRIAS SOMBRIAS: NEIL GAIMAN & AL SARRANTONIO CHEGAM À DARKSIDE

Peter Straub

Nascido em Milwaukee em 1943, Peter Straub publica suas obras desde 1972. Apesar de ter ficado mais famoso por suas histórias de horror, ele também tem outros trabalhos de ficção científica e até mesmo de poesia. Aos sete anos ele sofreu um grave acidente de carro que o obrigou a reaprender a andar, o que ele define como uma experiência que o deixou ciente da própria mortalidade – um componente bem importante para escrever histórias realmente assustadoras.

O autor, que é um dos mais aclamados no gênero de terror, entra para a família DarkSide com o lançamento de Ghost Story, o terror psicológico que fez o autor ser conhecido pelo público em 1979. Straub é um amigo de longa data de Stephen King, com quem já fez algumas colaborações como em O Talismã e A Casa Negra. Em sua carreira já venceu o Bram Stoker Award de Melhor Romance cinco vezes.

LEIA TAMBÉM: GHOST STORY: CLÁSSICO DE PETER STRAUB CHEGA À DARKSIDE

Joyce Carol Oates

Com seu primeiro livro publicado em 1962, Joyce Carol Oates não parou desde então. Já são mais de 50 romances, além de contos, coleções, peças, poemas e obras de não-ficção. A escritora tem uma premiada carreira que não mostra sinais de desgaste, acumulando prêmios como o Bram Stoker Awards, o National Book Awards, várias vezes finalista do Pulitzer e fortemente cogitada para o Nobel de Literatura.

Oates se consagrou como uma das escritoras contemporâneas mais relevantes. Um de seus trabalhos mais recentes, The Doll-Master, é uma coletânea de contos de terror publicada em 2016 e rendeu outro Bram Stoker Award para a autora.

Joe R. Lansdale

Com mais de 45 romances e mais de 30 coleções de contos publicados, Joe R. Lansdale é um autor versátil. Em sua bibliografia constam histórias de terror, suspense, mistério, mas também de ficção científica, faroeste e até histórias em quadrinhos, incluindo personagens como Batman e Hex.

A escrita de Lansdale é conhecida pelo tom profundamente sarcástico, estranho ou com situações absurdas envolvendo personagens como Elvis Presley e John F. Kennedy. Em sua carreira já acumulou prêmios como o British Fantasy Awards, o American Horror Award, o Edgar Award e nada menos do que dez Bram Stoker Awards.

Jodi Picoult

Com mais de 14 milhões de livros vendidos em todo o mundo e traduzidos para 34 idiomas, Jodi Picoult escreve com bastante versatilidade e já teve suas obras entre os mais vendidos do New York Times. Além dos romances, ela também foi roteirista de histórias da Mulher-Maravilha para a DC Comics. Algumas de suas obras já viraram filmes (a maioria deles para a TV) e a adaptação cinematográfica de Uma prova de amor chegou às telonas com Cameron Diaz no elenco.

Aliás, Girl Power é o que não falta para esta escritora. Ela é bem engajada em iniciativas voltadas a escritores e integrou o conselho da ONG Vida: Women in Literary Arts, que luta pela igualdade de espaço no mercado editorial para mulheres e outras pessoas frequentemente marginalizadas, como negros, pessoas com necessidades especiais, trans, entre outros.

Chuck Palahniuk

O romance de estreia de Palahniuk já o tornou conhecido em todo o mundo. Clube da Luta foi publicado em 1996 e três anos depois já ganhou uma adaptação para o cinema pelas mãos do diretor David Fincher e atores como Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham-Carter. Desde então este jornalista e escritor americano de ascendência ucraniana continuou escrevendo livros de ficção e se dedicando aos fãs, para quem ministra uma oficina com dicas de escrita.

Em suas obras o autor costuma não seguir uma ordem 100% cronológica, frequentemente iniciando do final e fazendo com que os personagens narrem os eventos que os levaram até aquele ponto. Seus protagonistas costumam ser pessoas que foram marginalizadas de alguma forma e que respondem com um comportamento agressivo e autodestrutivo.

Jeffery Deaver

Antes de se dedicar à carreira de escritor, Deaver se formou em Jornalismo, Direito e inclusive advogou por algum tempo. Esta provavelmente a principal influência para o caráter mais investigativo de suas obras. Entre seus trabalhos mais conhecidos está o livro O Colecionador de Ossos, adaptado para o cinema em 1999.

Jeffery Deaver está entre os autores que recomendam o livro O Demonologista, de Andrew Pyper, publicado no Brasil pela DarkSide® Books.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

  • Ronaldo

    4 de outubro de 2019 às 16:29

    Incrível! Conheci esta editora há uma semana e já comprei três livros e começo a ler Bom dia, Verônica hoje. Essa antologia sombria e mágica já está me fazendo viajar antes mesmo de chegar na minha casa. Ansioso!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ghost Story + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Medo Imortal + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideNovidades

Vespeiro conquista Livro do Ano no 7º Prêmio Jacarandá

Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...

Por DarkSide
MacabraSéries

Podemos dizer que O Pinguim é a união de Batman com Família Soprano?

De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Cabo do Medo vai virar série estrelada por Javier Bardem

Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...

Por DarkSide
DarkloveLivros

Frases poderosas de Vozes Negras: A Arte e o Ofício da Escrita

Ninguém pode promover o bem-estar literário da escritora negra melhor do que ela...

Por DarkSide
DarksideFilmes

O guia de personagens de Wicked

Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão, Bruxa Má do Oeste e, claro, o próprio...

Por DarkSide