Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Novidades

A fascinante [e horripilante] arte de Mimi Choi

Artista cria ilusões de ótica através da maquiagem

17/01/2023

Uma mesa ou metade de um rosto? Flores ou olhos? Uma pessoa ou uma obra de azulejos portugueses? Por que existem mais olhos e bocas do que deveriam existir aqui? Essas são várias das perguntas que o nosso cérebro tenta responder ao se deparar com o trabalho da artista de maquiagem Mimi Choi.

LEIA TAMBÉM: ARTISTA REIMAGINA OS ADDAMS COMO UMA FAMÍLIA NEGRA

Transformando rostos em verdadeiras obras surrealistas, Mimi faz da maquiagem uma verdadeira arte, por vezes fascinando por sua precisão e beleza, e em outras causando um desconforto horripilante para o nosso cérebro, que tem dificuldade de processar o que está enxergando.

Considerada uma ilusionista da maquiagem, Mimi Choi possui quase 2 milhões de seguidores em sua conta no Instagram e quase 2,5 milhões no TikTok — em ambas redes ela é localizada por @mimles. Esse vídeo, por exemplo, já ultrapassou 170 milhões de visualizações no TikTok:

https://www.tiktok.com/@mimles/video/7097959048515013894?lang=en

Quem é Mimi Choi?

Moradora de Vancouver, no Canadá, a artista maquiadora se formou em 2014 no Blanche Macdonald Centre e desde então seu pioneiro trabalho como ilusionista das maquiagens atraiu atenção do público, principalmente através das redes sociais. Nascida em Macau, na China, a artista utiliza muita influência da sua cidade natal — que era uma colônia portuguesa —, misturando elementos chineses com os europeus.

Assim como Macau, Mimi possui amplo leque de influências, que incluem padrões e texturas do seu entorno, arte digital e pinturas surrealistas de mestres como Salvador Dali e M. C. Escher

Mimi Choi
Mimi Choi / Disponível em mimichoimakeup.com

A artista também conta com uma influência bem assustadora para o seu trabalho: Mimi sofre de paralisia do sono, aquela condição em que a mente está consciente, mas o corpo temporariamente não responde a nenhum estímulo enquanto a pessoa está acordando. Durante esses episódios, ela possui visões vívidas e horripilantes, que acabam inspirando os seus looks mais mórbidos e distorcidos.

LEIA TAMBÉM: COMO FICARIAM PERSONAGENS CLÁSSICOS REIMAGINADOS POR ARTISTAS FAMOSOS?

No começo da carreira, ela costumava maquiar amigos e familiares, e muitas vezes utiliza o próprio rosto como tela e como laboratório para ir treinando e testando suas técnicas. Todos os detalhes de suas makes são pintados à mão e suas criações levam entre duas e dez horas para ficarem prontas.

MIMI CHOI
Mimi Choi

Unindo sua bagagem profissional com sua carreira anterior na área da educação, a Mimi Choi agora também trabalha como instrutora na Blanche Macdonald e ministra várias masterclasses e workshops ao redor do mundo, nos quais apresenta em primeira mão seus icônicos trabalhos. 

Além disso, ela trabalha como diretora artística freelancer para várias campanhas. Em seu currículo, reúne marcas e organizações renomadas, como Burberry, Unicef, Warner Brothers e Samsung. Desde que conquistou seu espaço, seu trabalho já apareceu em diversos programas de TV internacionalmente, revistas, videoclipes e o tão comentado look do ator Ezra Miller no Met Gala de 2019.

Mimi Choi
Mimi Choi / Disponível em mimichoimakeup.com

Makes 100% Dark

A Caveira descobriu que tem algumas makes de Mimi que super conversam com o nosso universo Dark, lembrando os livros publicados por aqui. Olha só:

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

mimi choi junji ito

Onde Cantam os Pássaros

mimi choi onde cantam os pássaros

DeathDisco

mimi choi deathdisco

O trabalho de Mimi Choi pode ser conferido em suas redes sociais e também no seu site oficial: mimichoimakeup.com. E aí? Qual das “maquiagens de horror da Mimi” é a sua preferida? 

LEIA TAMBÉM: TOKYO GHOST: CONHEÇA OS ARTISTAS DE PESO POR TRÁS DA GRAPHIC NOVEL

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Onde Cantam os Pássaros + Brinde Exclusivo
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
DeathDisco + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Graphic NovelListas

8 Histórias em quadrinhos nacionais que você precisa conhecer

Quadrinhos são uma fonte rica de informação, entretenimento e de estímulos para a...

Por DarkSide
FilmesResenha

Caveira Viu: O Menu

A alta gastronomia possivelmente nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje....

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Por que ler quadrinhos faz bem ao cérebro?

Houve um tempo em que histórias em quadrinhos eram desprezadas no meio literário....

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A influência de Orlando: Uma Biografia no mundo das artes

Não é novidade para ninguém que Virginia Woolf era uma escritora tão à frente de...

Por DarkSide
FilmesGraphic NovelSéries

Conheça os filmes e séries que inspiraram Hailstone

Horror, ficção científica, ficção histórica, faroeste e mistério se misturam...

Por DarkSide