Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Novidades

A fascinante [e horripilante] arte de Mimi Choi

Artista cria ilusões de ótica através da maquiagem

17/01/2023

Uma mesa ou metade de um rosto? Flores ou olhos? Uma pessoa ou uma obra de azulejos portugueses? Por que existem mais olhos e bocas do que deveriam existir aqui? Essas são várias das perguntas que o nosso cérebro tenta responder ao se deparar com o trabalho da artista de maquiagem Mimi Choi.

LEIA TAMBÉM: ARTISTA REIMAGINA OS ADDAMS COMO UMA FAMÍLIA NEGRA

Transformando rostos em verdadeiras obras surrealistas, Mimi faz da maquiagem uma verdadeira arte, por vezes fascinando por sua precisão e beleza, e em outras causando um desconforto horripilante para o nosso cérebro, que tem dificuldade de processar o que está enxergando.

Considerada uma ilusionista da maquiagem, Mimi Choi possui quase 2 milhões de seguidores em sua conta no Instagram e quase 2,5 milhões no TikTok — em ambas redes ela é localizada por @mimles. Esse vídeo, por exemplo, já ultrapassou 170 milhões de visualizações no TikTok:

https://www.tiktok.com/@mimles/video/7097959048515013894?lang=en

Quem é Mimi Choi?

Moradora de Vancouver, no Canadá, a artista maquiadora se formou em 2014 no Blanche Macdonald Centre e desde então seu pioneiro trabalho como ilusionista das maquiagens atraiu atenção do público, principalmente através das redes sociais. Nascida em Macau, na China, a artista utiliza muita influência da sua cidade natal — que era uma colônia portuguesa —, misturando elementos chineses com os europeus.

Assim como Macau, Mimi possui amplo leque de influências, que incluem padrões e texturas do seu entorno, arte digital e pinturas surrealistas de mestres como Salvador Dali e M. C. Escher

Mimi Choi
Mimi Choi / Disponível em mimichoimakeup.com

A artista também conta com uma influência bem assustadora para o seu trabalho: Mimi sofre de paralisia do sono, aquela condição em que a mente está consciente, mas o corpo temporariamente não responde a nenhum estímulo enquanto a pessoa está acordando. Durante esses episódios, ela possui visões vívidas e horripilantes, que acabam inspirando os seus looks mais mórbidos e distorcidos.

LEIA TAMBÉM: COMO FICARIAM PERSONAGENS CLÁSSICOS REIMAGINADOS POR ARTISTAS FAMOSOS?

No começo da carreira, ela costumava maquiar amigos e familiares, e muitas vezes utiliza o próprio rosto como tela e como laboratório para ir treinando e testando suas técnicas. Todos os detalhes de suas makes são pintados à mão e suas criações levam entre duas e dez horas para ficarem prontas.

MIMI CHOI
Mimi Choi

Unindo sua bagagem profissional com sua carreira anterior na área da educação, a Mimi Choi agora também trabalha como instrutora na Blanche Macdonald e ministra várias masterclasses e workshops ao redor do mundo, nos quais apresenta em primeira mão seus icônicos trabalhos. 

Além disso, ela trabalha como diretora artística freelancer para várias campanhas. Em seu currículo, reúne marcas e organizações renomadas, como Burberry, Unicef, Warner Brothers e Samsung. Desde que conquistou seu espaço, seu trabalho já apareceu em diversos programas de TV internacionalmente, revistas, videoclipes e o tão comentado look do ator Ezra Miller no Met Gala de 2019.

Mimi Choi
Mimi Choi / Disponível em mimichoimakeup.com

Makes 100% Dark

A Caveira descobriu que tem algumas makes de Mimi que super conversam com o nosso universo Dark, lembrando os livros publicados por aqui. Olha só:

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

mimi choi junji ito

Onde Cantam os Pássaros

mimi choi onde cantam os pássaros

DeathDisco

mimi choi deathdisco

O trabalho de Mimi Choi pode ser conferido em suas redes sociais e também no seu site oficial: mimichoimakeup.com. E aí? Qual das “maquiagens de horror da Mimi” é a sua preferida? 

LEIA TAMBÉM: TOKYO GHOST: CONHEÇA OS ARTISTAS DE PESO POR TRÁS DA GRAPHIC NOVEL

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Onde Cantam os Pássaros + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
DeathDisco + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide