Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

A magia da lua e suas fases

Saiba como usar cada uma delas

25/07/2022

Desde a Antiguidade, a Lua sempre exerceu fascínio na mente e na imaginação do ser humano. Na magia, a Lua representa a força feminina que reflete a força masculina do Sol e, em algumas culturas e tradições mágicas, ela é a representação de uma divindade, quando não a própria divindade. A Lua atua como um receptor seletivo de impressões do mundo exterior e muitas vezes, ao olharmos para ela, sentimos uma certa conexão.

Ela nos protege, nos guia, ativa ou até mesmo modifica nossos padrões habituais de comportamento. A Lua está em nós, assim como nós estamos nela e sua atuação é comprovada, podendo ser observada através das marés, plantações, safras, nossos hábitos, etc.

Cada fase lunar traz uma energia diferente e deste modo as bruxas(os) usam tais forças para trabalhar magias, correspondências e firmar intenções. Vamos embarcar nessa viagem lunar?

LEIA TAMBÉM: AFINAL, O QUE É BRUXARIA?

Antes de começar a falar sobre as fases da lua, gostaria de recomendar para vocês a leitura do livro Guia Mágico da Bruxa: A descoberta do Poder, do autor Mystic Dylan. Sem sombra de dúvidas, é um livro indispensável para ter na sua biblioteca mágica, pois Dylan aborda conceitos, estudos, experiências e insights para você descobrir o seu verdadeiro poder e se conectar cada vez mais com a grandiosidade da magia. O autor te convida a mergulhar em uma jornada completamente mágica e recheada de técnicas que irão te ajudar a explorar sua autoconsciência para manifestar seus desejos mais profundos.

Lua Nova

Fase ideal para manifestar tudo o que seja novo. Pode ser um novo emprego ou qualquer tipo de novas ideias. Ótima lua para fazer transformações e também mudar o visual.

Créditos: Liam Worth / Canva Pro

Sugestão mágica para essa lunação: Encontre um ambiente para relaxar. Respire e inspire. Crie um círculo de proteção ao seu redor usando o poder da mente. Coloque uma playlist mágica, se desejar, e imagine uma poderosa luz branca te iluminando. Para essa energia ficar ainda mais forte, podemos incrementar com alguns itens:

— Vela roxa (para transmutação) ou, se não tiver, pode ser branca;

— Incenso de alecrim ou canela para afastar as inseguranças;

—Boas intenções.

Acenda o incenso, passe ao redor do seu corpo e espalhe pelo ambiente, lentamente posicione-o em um incensário. Firme a vela na cor escolhida, acenda, fique de frente para ela e deixe os pensamentos se diluírem com a chama do fogo. Esteja presente nesse momento. Converse com a essência da salamandra. Peça que o fogo transmute e transforme as más energias lhe trazendo boas e novas notícias. Afirme: “Eu sou Luz. Eu sou filha(o) da terra e do céu estrelado. Eu sou Lua Nova e renasço de mim mesma(o).”

Deixe a vela queimar até o fim e aproveite essa energia para se refazer. Os resíduos da cera podem ser descartados no lixo comum.

Lua Crescente

Trabalhamos com essa lua para magias positivas, aquelas que queremos atrair, puxar e ter. Por exemplo: dinheiro, sucesso profissional, fartura, prosperidade, ou seja, tudo aquilo que desejamos de melhor.

LEIA TAMBÉM: A INFLUÊNCIA DAS FASES DA LUA NA BRUXARIA NATURAL

Créditos: Arthon / Canva Pro

Sugestão mágica para essa lunação: Atraia a energia da prosperidade em sua vida acendendo uma vela amarela em um pires, pratinho ou castiçal de sua preferência — importante é firmar a vela com segurança. Canalize suas intenções de abundância e polvilhe canela em pó por cima da chama entoando em voz alta: “Quando essa canela na chama eu salpicar, a prosperidade na minha vida vai entrar. Que assim seja e assim se faça.”

Deixe a vela queimar até o final e descarte os resíduos da cera no lixo comum.

Lua Cheia

Essa fase da lua é muito indicada para aumentar os poderes psíquicos e sonhos proféticos. É quando a lua se encontra em seu ponto mais alto de energia e poder. Um bom momento para conexão com a intuição e para leitura de oráculos. 

Créditos: Quickshooting / Getty Images

Sugestão mágica para essa lunação: Já ouviu falar em água da Lua? Trata-se de um ritual energético que aproveita as propriedades, principalmente da Lua Cheia, para absorver suas energias. Vamos aprender?

— Escolha uma garrafa (preferência de vidro) transparente e encha o recipiente com água mineral;

— Coloque o recipiente do lado de fora da casa.

Se morar em apartamento, pode ser na janela ou na varanda, desde que permaneça sob a luz da lua. Como dito, esse ritual é mais comum na Lua Cheia e agora que já está sabendo o papel mágico de cada fase da lua, sinta-se à vontade para fazer em outras lunações. Tudo vai depender de suas intenções e propósitos.

— Peça que a lua energize a água para abençoar seu corpo e alma. A água pode ser retirada do local após algumas horas, mas saiba que, quanto mais tempo passar sob o luar, mais absorverá a energia. Retire antes do amanhecer, ok?

—Está pronta para ser usada da maneira que desejar.

Os usos dessa água são muitos. A principal forma é para preparo de banhos, chás, escalda-pés, regar as plantas, confeccionar spray de proteção energética, etc.

Lua Minguante

Lua propícia para a eliminação de tudo o que nos faz mal e tudo o que for de ruim para nossa vida. Ótima fase para afastar a negatividade, eliminar vícios, desfazer agouros, desprender da má sorte e banir energias que possam atrapalhar nossos caminhos.

Sugestão mágica para essa lunação: Vamos banir os males da nossa vida? Acenda uma vela preta (se não tiver, pode ser a branca mesmo, entendo que é mais acessível) em uma noite de Lua Minguante e peça para que a Deusa sábia elimine tudo o que for de ruim do teu caminho.

Créditos: Drasa / Getty Images

— Escreva em um papel branco com lápis grafite tudo aquilo que deseja banir e repelir da sua vida. Queime esse papel na chama da vela e visualize tudo isso sendo transmutado e purificado pelo fogo.

— Olhe para a chama da vela. Contemple por alguns minutos a salamandra dançando para você. Quer uma dica? Fica mais fácil quando a gente tem uma playlist mágica tocando no fundo. A música ajuda muito com nosso psiquismo. Depois que esse momento chegar ao fim, agradeça, deixe a vela queimar até o final e depois pode jogar os resíduos do rito no lixo comum.

LEIA TAMBÉM: COMO SE CONECTAR MAGICAMENTE ÀS FASES DA LUA

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Finalizo esse texto com um recado para você: Vá em frente e uive para a Lua. Ela magicamente te ouvirá, basta confiar no seu coração. O sol nos ilumina e nos aquece, mas a lua sabe de todos os nossos segredos e mistérios. Você se conecta com a lua?

Até a próxima.

Blessed be.

Sobre Devaneio da Bruxa

Avatar photoDevaneio da Bruxa é um espaço para compartilhar conhecimentos bruxescos e experiências mágicas. Possui um administrador oculto, uma alma perene cuja missão é desmistificar paradigmas sobre as Bruxas. Conheçam mais o seu trabalho acessando o Instagram @devaneiodabruxa.

17 Comentários

  • Priscila

    26 de julho de 2022 às 10:41

    Amei!!! Texto maravilhoso. Gratidão♥

  • Dâmi

    26 de julho de 2022 às 11:23

    Eu honro a Lua
    Amei o texto

  • Fernanda Vitturi

    26 de julho de 2022 às 11:26

    Suas matérias são fascinantes. Fiz a água lunar e gostei muito dos efeitos. Gratidão por todo ensinamento. Blessed be.

  • Luisa Silva

    26 de julho de 2022 às 14:32

    Simplesmente perfeito, já faço rituais de banimento na lua minguante e a água lunar em casa não falta. Gratidão pelo ensino.

  • Fabiana

    26 de julho de 2022 às 14:41

    Nossa é exatamente o que eu sempre fiz …sem saber disso tudo que lhe …e ela sempre mim trouxe o que eu queria ..fiz a coisa certa em te seguir.

  • Rose

    26 de julho de 2022 às 16:25

    Adorei tudo,interessante saber sobre a lua e suas fazes.

  • Leandro

    26 de julho de 2022 às 18:51

    Amo suas matérias,leio todas.

  • Ilaine

    26 de julho de 2022 às 19:16

    Ameiiiiii essa leitura. Amo a Lua. Preciso praticar esses rituais.. Gratidão

  • Simone Manrique

    27 de julho de 2022 às 00:04

    Amei❤.

  • Ivina

    27 de julho de 2022 às 06:33

    Amei a matéria. Amo a lua e sua eterna magis

  • ZENILDA BERNARDO SALDANHA

    16 de outubro de 2022 às 15:20

    Amei!se poder mandar mais dicas eu agradeço.
    Deus lhe abençoe sempre com paz saúde e sempre nos ajudando!

    • Avatar photo

      DarkSide

      17 de outubro de 2022 às 10:03

      Continua pertinho da Caveira que publicamos conteúdos e dicas mágicas com bastante frequência 😉

  • Musa

    11 de dezembro de 2022 às 01:18

    Eu sou uma iniciante, sou bruxa solitária e venho estudando a bruxaria a um ano e meio, apesar de só ter iniciado há dois meses. A Darkside blog me ajudou demais.
    Enfim, o símbolo da salamandra é algo constantemente citado nos meus estudos, porém eu não sei bem o que significa. Todas as minhas pesquisas sempre me dão respostas muito brandas, então se alguém puder me explicar, eu agradeço.

    • Avatar photo

      DarkSide

      12 de dezembro de 2022 às 09:31

      Olá Musa. A Caveira fica feliz que o DarkBlog esteja te ajudando nessa jornada. Os melhores significados são aqueles atribuídos por nós mesmos, com a ajuda da nossa intuição. Mas nesse caso específico da salamandra, ela pode possuir algumas associações culturais, como por exemplo: imortalidade, renascimento, paixão e a capacidade de suportar as chamas. Associe esses significados àquilo que faz mais sentido para você e você alcançará uma relação ainda mais especial com esse ser repleto de mistérios e misticismo.

  • Lipinha

    3 de abril de 2023 às 09:11

    Adorei as dicas e vou fazer ,muito grata

  • Ana Lulu

    24 de maio de 2024 às 10:42

    Impressionante,não? Com certeza ajudará muitas/os bruxas/os por aqui! Obrigada pelos ensinamentos e dicas.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Guia Mágico da Bruxa + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ano Mágico + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Diário Mágico + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide