Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

A magia da lua e suas fases

Saiba como usar cada uma delas

25/07/2022

Desde a Antiguidade, a Lua sempre exerceu fascínio na mente e na imaginação do ser humano. Na magia, a Lua representa a força feminina que reflete a força masculina do Sol e, em algumas culturas e tradições mágicas, ela é a representação de uma divindade, quando não a própria divindade. A Lua atua como um receptor seletivo de impressões do mundo exterior e muitas vezes, ao olharmos para ela, sentimos uma certa conexão.

Ela nos protege, nos guia, ativa ou até mesmo modifica nossos padrões habituais de comportamento. A Lua está em nós, assim como nós estamos nela e sua atuação é comprovada, podendo ser observada através das marés, plantações, safras, nossos hábitos, etc.

Cada fase lunar traz uma energia diferente e deste modo as bruxas(os) usam tais forças para trabalhar magias, correspondências e firmar intenções. Vamos embarcar nessa viagem lunar?

LEIA TAMBÉM: AFINAL, O QUE É BRUXARIA?

Antes de começar a falar sobre as fases da lua, gostaria de recomendar para vocês a leitura do livro Guia Mágico da Bruxa: A descoberta do Poder, do autor Mystic Dylan. Sem sombra de dúvidas, é um livro indispensável para ter na sua biblioteca mágica, pois Dylan aborda conceitos, estudos, experiências e insights para você descobrir o seu verdadeiro poder e se conectar cada vez mais com a grandiosidade da magia. O autor te convida a mergulhar em uma jornada completamente mágica e recheada de técnicas que irão te ajudar a explorar sua autoconsciência para manifestar seus desejos mais profundos.

Lua Nova

Fase ideal para manifestar tudo o que seja novo. Pode ser um novo emprego ou qualquer tipo de novas ideias. Ótima lua para fazer transformações e também mudar o visual.

Créditos: Liam Worth / Canva Pro

Sugestão mágica para essa lunação: Encontre um ambiente para relaxar. Respire e inspire. Crie um círculo de proteção ao seu redor usando o poder da mente. Coloque uma playlist mágica, se desejar, e imagine uma poderosa luz branca te iluminando. Para essa energia ficar ainda mais forte, podemos incrementar com alguns itens:

— Vela roxa (para transmutação) ou, se não tiver, pode ser branca;

— Incenso de alecrim ou canela para afastar as inseguranças;

—Boas intenções.

Acenda o incenso, passe ao redor do seu corpo e espalhe pelo ambiente, lentamente posicione-o em um incensário. Firme a vela na cor escolhida, acenda, fique de frente para ela e deixe os pensamentos se diluírem com a chama do fogo. Esteja presente nesse momento. Converse com a essência da salamandra. Peça que o fogo transmute e transforme as más energias lhe trazendo boas e novas notícias. Afirme: “Eu sou Luz. Eu sou filha(o) da terra e do céu estrelado. Eu sou Lua Nova e renasço de mim mesma(o).”

Deixe a vela queimar até o fim e aproveite essa energia para se refazer. Os resíduos da cera podem ser descartados no lixo comum.

Lua Crescente

Trabalhamos com essa lua para magias positivas, aquelas que queremos atrair, puxar e ter. Por exemplo: dinheiro, sucesso profissional, fartura, prosperidade, ou seja, tudo aquilo que desejamos de melhor.

LEIA TAMBÉM: A INFLUÊNCIA DAS FASES DA LUA NA BRUXARIA NATURAL

Créditos: Arthon / Canva Pro

Sugestão mágica para essa lunação: Atraia a energia da prosperidade em sua vida acendendo uma vela amarela em um pires, pratinho ou castiçal de sua preferência — importante é firmar a vela com segurança. Canalize suas intenções de abundância e polvilhe canela em pó por cima da chama entoando em voz alta: “Quando essa canela na chama eu salpicar, a prosperidade na minha vida vai entrar. Que assim seja e assim se faça.”

Deixe a vela queimar até o final e descarte os resíduos da cera no lixo comum.

Lua Cheia

Essa fase da lua é muito indicada para aumentar os poderes psíquicos e sonhos proféticos. É quando a lua se encontra em seu ponto mais alto de energia e poder. Um bom momento para conexão com a intuição e para leitura de oráculos. 

Créditos: Quickshooting / Getty Images

Sugestão mágica para essa lunação: Já ouviu falar em água da Lua? Trata-se de um ritual energético que aproveita as propriedades, principalmente da Lua Cheia, para absorver suas energias. Vamos aprender?

— Escolha uma garrafa (preferência de vidro) transparente e encha o recipiente com água mineral;

— Coloque o recipiente do lado de fora da casa.

Se morar em apartamento, pode ser na janela ou na varanda, desde que permaneça sob a luz da lua. Como dito, esse ritual é mais comum na Lua Cheia e agora que já está sabendo o papel mágico de cada fase da lua, sinta-se à vontade para fazer em outras lunações. Tudo vai depender de suas intenções e propósitos.

— Peça que a lua energize a água para abençoar seu corpo e alma. A água pode ser retirada do local após algumas horas, mas saiba que, quanto mais tempo passar sob o luar, mais absorverá a energia. Retire antes do amanhecer, ok?

—Está pronta para ser usada da maneira que desejar.

Os usos dessa água são muitos. A principal forma é para preparo de banhos, chás, escalda-pés, regar as plantas, confeccionar spray de proteção energética, etc.

Lua Minguante

Lua propícia para a eliminação de tudo o que nos faz mal e tudo o que for de ruim para nossa vida. Ótima fase para afastar a negatividade, eliminar vícios, desfazer agouros, desprender da má sorte e banir energias que possam atrapalhar nossos caminhos.

Sugestão mágica para essa lunação: Vamos banir os males da nossa vida? Acenda uma vela preta (se não tiver, pode ser a branca mesmo, entendo que é mais acessível) em uma noite de Lua Minguante e peça para que a Deusa sábia elimine tudo o que for de ruim do teu caminho.

Créditos: Drasa / Getty Images

— Escreva em um papel branco com lápis grafite tudo aquilo que deseja banir e repelir da sua vida. Queime esse papel na chama da vela e visualize tudo isso sendo transmutado e purificado pelo fogo.

— Olhe para a chama da vela. Contemple por alguns minutos a salamandra dançando para você. Quer uma dica? Fica mais fácil quando a gente tem uma playlist mágica tocando no fundo. A música ajuda muito com nosso psiquismo. Depois que esse momento chegar ao fim, agradeça, deixe a vela queimar até o final e depois pode jogar os resíduos do rito no lixo comum.

LEIA TAMBÉM: COMO SE CONECTAR MAGICAMENTE ÀS FASES DA LUA

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Finalizo esse texto com um recado para você: Vá em frente e uive para a Lua. Ela magicamente te ouvirá, basta confiar no seu coração. O sol nos ilumina e nos aquece, mas a lua sabe de todos os nossos segredos e mistérios. Você se conecta com a lua?

Até a próxima.

Blessed be.

Sobre Devaneio da Bruxa

Avatar photoDevaneio da Bruxa é um espaço para compartilhar conhecimentos bruxescos e experiências mágicas. Possui um administrador oculto, uma alma perene cuja missão é desmistificar paradigmas sobre as Bruxas. Conheçam mais o seu trabalho acessando o Instagram @devaneiodabruxa.

16 Comentários

  • Priscila

    26 de julho de 2022 às 10:41

    Amei!!! Texto maravilhoso. Gratidão♥

  • Dâmi

    26 de julho de 2022 às 11:23

    Eu honro a Lua
    Amei o texto

  • Fernanda Vitturi

    26 de julho de 2022 às 11:26

    Suas matérias são fascinantes. Fiz a água lunar e gostei muito dos efeitos. Gratidão por todo ensinamento. Blessed be.

  • Luisa Silva

    26 de julho de 2022 às 14:32

    Simplesmente perfeito, já faço rituais de banimento na lua minguante e a água lunar em casa não falta. Gratidão pelo ensino.

  • Fabiana

    26 de julho de 2022 às 14:41

    Nossa é exatamente o que eu sempre fiz …sem saber disso tudo que lhe …e ela sempre mim trouxe o que eu queria ..fiz a coisa certa em te seguir.

  • Rose

    26 de julho de 2022 às 16:25

    Adorei tudo,interessante saber sobre a lua e suas fazes.

  • Leandro

    26 de julho de 2022 às 18:51

    Amo suas matérias,leio todas.

  • Ilaine

    26 de julho de 2022 às 19:16

    Ameiiiiii essa leitura. Amo a Lua. Preciso praticar esses rituais.. Gratidão

  • Simone Manrique

    27 de julho de 2022 às 00:04

    Amei❤.

  • Ivina

    27 de julho de 2022 às 06:33

    Amei a matéria. Amo a lua e sua eterna magis

  • ZENILDA BERNARDO SALDANHA

    16 de outubro de 2022 às 15:20

    Amei!se poder mandar mais dicas eu agradeço.
    Deus lhe abençoe sempre com paz saúde e sempre nos ajudando!

    • Avatar photo

      DarkSide

      17 de outubro de 2022 às 10:03

      Continua pertinho da Caveira que publicamos conteúdos e dicas mágicas com bastante frequência 😉

  • Musa

    11 de dezembro de 2022 às 01:18

    Eu sou uma iniciante, sou bruxa solitária e venho estudando a bruxaria a um ano e meio, apesar de só ter iniciado há dois meses. A Darkside blog me ajudou demais.
    Enfim, o símbolo da salamandra é algo constantemente citado nos meus estudos, porém eu não sei bem o que significa. Todas as minhas pesquisas sempre me dão respostas muito brandas, então se alguém puder me explicar, eu agradeço.

    • Avatar photo

      DarkSide

      12 de dezembro de 2022 às 09:31

      Olá Musa. A Caveira fica feliz que o DarkBlog esteja te ajudando nessa jornada. Os melhores significados são aqueles atribuídos por nós mesmos, com a ajuda da nossa intuição. Mas nesse caso específico da salamandra, ela pode possuir algumas associações culturais, como por exemplo: imortalidade, renascimento, paixão e a capacidade de suportar as chamas. Associe esses significados àquilo que faz mais sentido para você e você alcançará uma relação ainda mais especial com esse ser repleto de mistérios e misticismo.

  • Lipinha

    3 de abril de 2023 às 09:11

    Adorei as dicas e vou fazer ,muito grata

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Guia Mágico da Bruxa + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ano Mágico + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Diário Mágico + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo