Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Annabelle destruída no incêndio da Casa Warner era a mesma dos filmes?

Fogo carbonizou vários artefatos cinematográficos

09/07/2024

Foi com muita tristeza e um tanto de incredulidade que os aficionados por cinema souberam do incêndio que destruiu as instalações da exposição interativa Casa Warner na madrugada do último dia 9 de julho. A atração contava com uma estrutura de 1,5 mil metros quadrados no estacionamento do Shopping Nova América, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: 6 FATOS ASSUSTADORES SOBRE A BONECA ANNABELLE

A mostra tinha sido aberta ao público neste local no dia 14 de junho e reunia cenários interativos e itens raros das produções cinematográficas da Warner Bros., como personagens da DC Comics, Pernalonga, O Mágico de Oz e produções de terror, como It: A Coisa e dos filmes do universo Invocação do Mal. Entre os itens destruídos, nossa querida e maldita boneca Annabelle, que estava muito bem guardada em sua caixa.

Boneca era a mesma usada nos filmes de Invocação do Mal

Entre réplicas e itens originais, Annabelle infelizmente se encaixa na segunda categoria. A boneca que fazia parte da exposição era a mesma utilizada na produção dos filmes do universo Invocação do Mal, que deu a ela sua própria franquia com os filmes Annabelle (2014), Annabelle 2: A Criação do Mal (2017) e Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019).

annabelle

A boa notícia (se é que podemos dizer isso) é que a boneca carbonizada no incêndio da Casa Waner não era a única. Sim, ela foi usada nas filmagens, mas várias outras bonecas foram confeccionadas para “interpretá-la” nos filmes, mais ou menos como ocorrem em outras produções envolvendo bonecos demoníacos, de Brinquedo Assassino a M3gan.

Para se ter uma ideia, somente no filme Annabelle 2: A Criação do Mal, que conta suas origens, foram utilizadas três bonecas nas filmagens. Uma delas foi usada somente na cena antes do brinquedo ser possuído. A segunda Annabelle atuou na maior parte da produção, encarnando a boneca possuída que conhecemos tão bem, com seu olhar aterrorizante. A terceira era a “boneca dublê”, que era jogada no poço e cenas deste tipo. 

A “Annabelle dublê” daquele filme deixou o set depois das filmagens e foi morar na casa do diretor do longa, David Sandberg — mais precisamente no quarto de visitas. Então, se algum dia você for convidado para passar a noite no quarto do cineasta, melhor dormir com um olho aberto.

annabelle david sandberg

Annabelle verdadeira segue presa no Museu Warren

Se você acompanha de perto os casos reais investigados por Ed & Lorraine Warren, sabe que a Annabelle original é muito diferente da versão aterrorizante de porcelana que toma conta dos cinemas. A boneca de pano da popular linha Raggedy Ann (bem parecida com a nossa Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo) segue muito bem presa na sua caixa de vidro no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut.

Como mostrado nos filmes do Invocaverso, a boneca é mantida lá para poupar o mundo dos seus assombros. Então pode ficar tranquilo que a Annabelle carbonizada no Brasil não estava possuída e não deverá lançar uma maldição como retaliação pelo incêndio.

raggedy ann

LEIA TAMBÉM: RAGGEDY ANN: CURIOSIDADES MACABRAS SOBRE A ANNABELLE ORIGINAL

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Flavio

    10 de julho de 2024 às 16:32

    Curioso como a Anabelle original parece muito mais fofa. Da vontade de abraça-la kkkk

    • Avatar photo

      DarkSide

      10 de julho de 2024 às 17:00

      As entidades mais demoníacas se escondem nas mais fofas bonecas.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide