Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Audição vai ganhar nova adaptação para o cinema

Romance cult japonês de Ryu Murakami foi publicado pela DarkSide

03/02/2025

Audição, romance cult de terror japonês lançado por Ryu Murakami, vai ganhar uma nova adaptação para cinema. A responsabilidade será grande. O livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, foi adaptado anteriormente em 1999 por Takashi Miike, duas vezes indicado à Palma de Ouro em Cannes, e é considerado por muitos um dos melhores filmes de terror já feitos.

LEIA TAMBÉM: Takashi Miike, o cineasta mais transgressor do Japão

A nova versão de Audição está sendo escrita e dirigida pelo dinamarquês Christian Tafdrup, que está coescrevendo com seu irmão e colaborador frequente, Mads Tafdrup. Antes de ganhar um remake em inglês, o filme original de Tafdrup, Não Fale o Mal, recebeu 11 indicações no Danish Film Awards de 2023, incluindo melhor filme, direção e roteiro original. 

não fale o mal

Tafdrup também foi indicado nestas três categorias por seu drama A Horrible Woman, de 2017, que ganhou o prêmio de melhor roteiro original, e pelo drama de mistério Pais, de 2016, que marcou sua estreia na direção e lhe rendeu o prêmio de melhor diretor. Tafdrup também foi indicado a um Danish Film Award como ator, por seu papel na série de aventura Tinkas Juleeventyr, de 2017.

Como coescritor frequente com seu irmão, Mads Tafdrup foi indicado para vários Danish Film Awards, caso de Não Fale o Mal e A Horrible Woman. Separadamente, Mads também foi indicado ao prêmio em 2024 na categoria de melhor roteiro adaptado pela dramédia Hygge!

Ou seja: currículo os dois têm. 

LEIA TAMBÉM: Audição: 5 Curiosidades sobre o livro e o filme

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Audição + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Azul Quase Transparente + Brinde Exclusivo
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidadesMúsica

Helter Skelter: Qual a relação entre Charles Manson e a canção dos Beatles?

Quase tão famosa quanto Charles Manson é a ligação do assassino e líder de seita...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Helter Skelter, por Vincent Bugliosi e Curt Gentry

Prepare-se para voltar no tempo e investigar um dos casos criminais mais hediondos da...

Por DarkSide
FilmesMúsicaNovidades

Garotos Perdidos vai virar musical na Broadway

Garotos Perdidos, musical adaptado do clássico filme de vampiros lançado em 1987, vai...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Beyond Evil: Magia, satanismo e um toque de exorcismo

Algo que nunca mudou em relação ao gênero horror é a dificuldade de escolher o que...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Vem aí Hell of a Summer, comédia de Finn Wolfhard

O longo intervalo entre a quarta e a quinta e última temporada de Stranger Things tem...

Por DarkSide