Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Remake do blockbuster foi anunciado durante a CinemaCon

12/04/2024

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa associação, a Caveira te explica. Com um baixíssimo orçamento, o filme original, de 1999, se tornou um dos mais lucrativos da história. Não só do terror, mas do cinema mundial.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA AS HISTÓRIAS VERDADEIRAS POR TRÁS DE CLÁSSICOS DO TERROR

E a Blumhouse, de Jason Blum, bem, é a produtora por trás das franquias Atividade Paranormal e Uma Noite de Crime, bem como de novos sucessos como M3GAN. Os filmes da Blumhouse arrecadaram quase 6 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais — e isso sem gastar os tubos com a produção. Ou seja: a conjunção perfeita para um filme como A Bruxa de Blair.

O anúncio rolou na CinemaCon, a feira anual de cinemas que rola em Las Vegas. Este é o primeiro de uma série de remakes de clássicos do terror que a Blumhouse fará com a Lionsgate. Recentemente, os dois estúdios estiveram unidos em Imaginário: Brinquedo Diabólico, thriller sobre um ursinho de pelúcia pra lá de sinistro.

imaginário

Os detalhes do enredo do novo A Bruxa de Blair não foram revelados, mas Adam Fogelson, presidente da Lionsgate, referiu-se ao filme como “uma nova visão para A Bruxa de Blair, que vai apresentar este clássico de terror para uma nova geração”.

“Tive muita sorte de trabalhar com Jason muitas vezes ao longo dos anos. Estabelecemos um relacionamento forte em Uma Noite de Crime quando eu estava na Universal e lançamos a STX com seu filme O Presente. Não há ninguém melhor nesse gênero do que a equipe da Blumhouse”, disse Fogelson em comunicado. “Não poderíamos estar mais satisfeitos em trabalhar com eles neste e em outros projetos que esperamos revelar em breve.”

No novo A Bruxa de Blair, Blum se unirá com o produtor Roy Lee, que produziu o primeiro reboot do filme, de 2016. O filme original, de 1999, é supostamente baseado na história real de três estudantes de cinema que desapareceram enquanto faziam um filme sobre a lenda da Bruxa de Blair

a bruxa de blair

O longa arrecadou monstruosos 248 milhões de dólares e gerou duas franquias de filmes. A Lionsgate atualmente opera uma escape room temático em Las Vegas, chamada Escape Blair Witch.

“Estou muito grato a Adam e à equipe da Lionsgate por nos deixar jogar em seu campo. Sou um grande admirador do projeto A Bruxa de Blair, que levou o terror para o grande público e se tornou um verdadeiro fenômeno cultural”, disse Blum. 

“Eu não acho que teria havido um Atividade Paranormal se não tivesse havido antes uma Bruxa de Blair. Esta parece uma oportunidade verdadeiramente especial e estou animado para ver aonde isso vai levar.”

LEIA TAMBÉM: QUAL A RELAÇÃO DE CASA DE FOLHAS E FILMES FOUND FOOTAGE?

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Floresta dos Suicidas + Brinde Exclusivo
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Por que todo mundo está falando de Late Night with the Devil?

Conseguir um filme que seja sucesso de público e de crítica ao mesmo tempo nem sempre...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide