Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarklovePodcastsSéries

Caitlin Doughty vira a Morte na animação The Midnight Gospel

Nova série da Netflix traz convidados do podcast de Duncan Trussell para discutirem temas complexos.

Em abril estreou na Netflix a nova série de animação The Midnight Gospel, desenho criado por Pendleton Ward (de Hora de Aventura) e Duncan Trussell, conhecido nos EUA por seu podcast The Duncan Trussell Family Hour. A animação de oito episódios foi inspirada no podcast de Trussell, no qual o apresentador — que também é roteirista e faz a voz do protagonista Clancy no desenho — entrevista pessoas sobre magia, meditação, ascensão espiritual, morte e diversos outros temas profundos.

Cada episódio de The Midnight Gospel contém aproximadamente 24 minutos e segue uma configuração semelhante: o personagem Clancy usa um simulador para se projetar em um novo universo, onde ele encontra um ser aleatório e o entrevista em seu Spacecast (podcast do espaço). Os diálogos da animação foram extraídos diretamente das conversas realizadas no podcast de Trussell, enquanto seus entrevistados são apresentados como personagens cativantes e carismáticos em formato de desenho. 

Um destes convidados é ninguém menos do que a nossa querida autora DarkLove, Caitlin Doughty. No sétimo episódio da série, chamado “Papo com a morte”, Doughty — que na vida real é blogueira, escritora, youtuber e agente funerária — toma a forma da própria Morte e se encontra com Clancy por acaso, dentro da bolsa do personagem. Antes de realizar sua entrevista com o spacecaster, a Morte pede que Clancy a ajude a encontrar uma forma física, com a seguinte frase: “Descreva-me. Como a morte se parece para você?”.  

A partir daí, inicia-se um diálogo poderoso entre os personagens sobre as práticas da indústria funerária e as diferentes formas de se lidar com o luto, e tudo envolto por um universo bastante surreal que abusa da paleta de cores vibrantes e de imagens bizarras. Enquanto Clancy e a Morte dialogam com naturalidade sobre o tema, o protagonista descobre uma sala repleta de espelhos que refletem imagens de si próprio em momentos que lhe causaram arrependimento ou vergonha durante sua vida.  

LEIA TAMBÉM: PARA TODA A ETERNIDADE TE CONVIDA A VIAJAR DE MÃOS DADAS COM A MORTE

Grande defensora da quebra de tabu a respeito da morte, na vida real a agente funerária norte-americana possui diversos trabalhos sobre o assunto. Caitlin Doughty é escritora e mantém um canal no YouTube onde fala com bom humor sobre a morte e as práticas da indústria funerária. É também criadora da web série Ask a Mortician e fundadora do grupo The Order of the Good Death (que une profissionais, acadêmicos e artistas para falar sobre a mortalidade). 

Pela DarkSide® Books, os darksiders conhecem a autora desde 2016, com Confissões do Crematório que reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos; e mais recentemente com Para Toda a Eternidade, que é fruto de uma jornada global de Caitlin pelo mundo conhecendo como outras culturas lidam com o fim da vida. Saiba mais em caitlindoughty.com.

LEIA TAMBÉM: DOIS RITUAIS E FORMAS DIFERENTES DE LIDAR COM A MORTE

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dance of Thieves
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LançamentoMacabra

Conheça 3 cinemas que são assombrados de verdade

Clive Barker, uma das mentes mais malignas de todos os tempos, traz em seu Livros de...

Por Macabra
DarksideFilmes

Por que Tim Burton quis fazer um filme sobre Ed Wood

Houve uma época em que o cinema era conhecido como uma fábrica de sonhos. E quem...

Por DarkSide
DarkloveMagicae

5 Deusas Nórdicas e suas lições

Nem só de Thor, Odin e Loki é feita a mitologia nórdica. Deusas poderosas também...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

Conheça a Botânica Mística e a Herbologia Esotérica

Conectar-se com a energia das plantas é perceber desde o primeiro contato o quanto...

Por Jeff e Lucas
LançamentoMagicae

Lançamento: Dicionário dos Sonhos, de Gustavus Hindman Miller, Linda Shields e Lenore Skomal

Nossos sonhos são portais para o inconsciente, uma linguagem espiritual para desvendar...

Por DarkSide