Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveMagicae

Celebre a Lua Nova, o início de tudo

Conheça os significados e rituais

A Bruxaria Natural é uma celebração constante da vida, da natureza e de tudo que nos cerca, um diálogo constante entre o que se passa dentro e fora de nós. Seguir o caminho da bruxaria natural é buscar equilíbrio e harmonia para a vida através das nossas próprias ações.

As raízes da bruxaria natural podem ser encontradas nos calendários da agricultura, nas mudanças das estações e do clima. Elas também se estendem aos conhecimentos populares e ao uso de elementos da natureza para a cura e bem estar. Arin Murphy-Hiscock, no livro Bruxa Natural, pontua:

“Como a bruxaria natural não é um caminho formal, praticantes são livres para adaptar o que aprendem às suas necessidades. Isso não significa modificar as práticas criadas por outra pessoa: Significa se adaptar ao que precisa ser feito. Significa ser flexível e receptivo às suas necessidades e às necessidades da terra”.

A Lua tem diversos significados dentro da Bruxaria Natural, estando normalmente associada ao oculto e práticas misteriosas. O ciclo lunar é respeitado e celebrado em cada fase, ecoando na nossa vida de formas que às vezes nem notamos.

LEIA TAMBÉM: A INFLUÊNCIA DAS FASES DA LUA NA BRUXARIA NATURAL

A Lua Nova marca o início de tudo, o nascimento. É o momento ideal para planejarmos e colocar em prática novos projetos em qualquer área da vida. Daqui pra frente a Lua só vai crescer, ajudando nossas energias a fluírem e nossos caminhos a se abrirem. Essa é a hora de virar a página e encerrar ciclos.

Para quem já tem seu jardim em casa, essa é a hora de plantar ervas e plantas de ciclo anual. Também é a hora de cultivar bulbos e sementes pois a energia está toda concentrada no solo. Essa é a hora de remover qualquer planta que esteja morta e preparar o solo para um novo crescimento.

Encontrando a Lua

Créditos: Pexels

Para se encher com energia lunar, siga esses passos:

1. Posicione-se confortavelmente em um local em que você possa ver a lua, mesmo que ela esteja completamente escura (talvez seja preciso procurá-la com atenção no céu);

2. Feche os olhos e visualize uma neblina verde se erguendo do chão e de todas as coisas ao seu redor;

3. Respire fundo 3 vezes. A cada inspiração, visualize essa névoa verdejante fluindo até os seus pulmões e se espalhando por todo o corpo, trazendo conforto e relaxamento. A cada expiração, solte suas tensões, estresses e preocupações, relaxando seu corpo calmamente;

4. Abra sua consciência para a Lua, receba sua energia e deixe-a entrar e fluir. Absorva essa energia e preste atenção nas emoções que ela traz. Qual a sensação física que ela causa? Qual a sensação emocional? Espiritual? Essa energia traz alguma mensagem?

5. Leve o tempo necessário para comungar com a Lua e receber sua energia. Quando terminar, respire fundo três vezes e abra os olhos. Se for preciso, alongue-se um pouco, mexendo os braços e as pernas delicadamente.

6. Não se esqueça de anotar a sua experiência em seu Diário de Bruxa ou Grimório. Lembre-se de repetir esse ritual a cada Lua e observar as mudanças que acontecem em cada uma das fases.

LEIA TAMBÉM: COMO SE CONECTAR MAGICAMENTE ÀS FASES DA LUA

Rituais

Sendo a Bruxaria Natural tão prática, é possível criar seus próprios rituais e tradições, mas é sempre importante prestar atenção a algumas coisas, como a energia da casa e a sua energia interna.

Limpeza energética da casa

A Lua Nova é perfeita para uma limpeza energética da casa! Pegue sua vassoura (pode ser de palha, artesanal ou mesmo de plástico) e faça movimentos com a vassoura a poucos centímetros do chão, como se estivesse varrendo a casa mas sem realmente tocar no chão (lembre-se que o importante é varrer a energia, e não o chão em si). Os movimentos devem ser sempre para a frente, para que a energia vá embora.

Vá varrendo a casa do último cômodo para o primeiro, para que toda a energia que estiver parada possa sair e sua casa fique pronta para a energia nova chegar e fluir livremente.

Limpeza energética da alma

A casa não é o único lugar que precisamos limpar. Para se limpar energeticamente, você pode fazer um banho restaurador com ervas ou sais de banho (é possível usar esses sais tanto na banheira quanto no chuveiro). A água é um elemento mágico que limpa, alivia e cura, mas é possível potencializar seu efeito.

Créditos: Pexels

Para fazer um sal de banho básico, você precisa de:

– 2 xícaras de sal marinho;

– 2 xícaras de bicarbonato de sódio;

– 1 pote com tampa vedada.

Misture os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos até obter um pó bem fino. Guarde esse pó no vidro e use ½ xícara dele por vez.

Para complementar o seu sal de banho, acrescente de 3 a 5 gotas de óleos essenciais ou 2 colheres de chá de ervas desidratadas da sua preferência.

LEIA TAMBÉM: COMO SE TORNAR UMA BRUXA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide