Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneNovidadesSéries

Com sucesso de Dahmer, Monster vai virar antologia

Série true crime de Ryan Murphy foi renovada pela Netflix

08/11/2022

Ryan Murphy é definitivamente o homem mais poderoso da TV, e agora do streaming. O showrunner emplacou três sucessos na Netflix em menos de um mês, com Dahmer: Um Canibal Americano, Bem-Vindos à Vizinhança e O Telefone do Sr. Harrigan. Agora ele está pronto para mais.

LEIA TAMBÉM: QUEM É RYAN MURPHY, “O HOMEM MAIS PODEROSO DA TV”

As suas séries da lista (O Telefone é um filme) foram renovadas para novas temporadas. Mas como continuar Dahmer se a história foi contada por completo? A ideia é transformar Monster — título em inglês da série — em uma antologia, algo do qual Murphy entende muito bem.

Depois dos sucessos de American Horror Story e American Crime Story, Ryan Murphy tem muito a explorar dentro do universo do true crime, que a Caveira tanto gosta. Renovada para pelo menos mais duas temporadas, Monster irá “contar as histórias de figuras monstruosas que impactaram a sociedade”, conforme define a Netflix. Ou seja, não estamos necessariamente falando de serial killers, mas eles têm grandes chances de figurar em temporadas futuras.

LEIA TAMBÉM: 3 LIVROS SOBRE JEFFREY DAHMER PUBLICADOS PELA DARKSIDE®

Quem estará nas próximas temporadas de Monster?

Não há qualquer confirmação por parte da Netflix ou de Murphy sobre quem seria o monster da próxima temporada. Porém, a Caveira arrisca um palpite com base na primeira temporada: Ed Gein.

No episódio 8, quando Jeffrey Dahmer já está detido, ele ouve em detalhes a história do caso de Gein, ocorrido em 1957. O pai e o advogado descrevem como ocorreu a apreensão do “Açougueiro de Plainfield”, como ficou conhecido, e destacam as similaridades com o próprio caso de Dahmer, sinalizando uma tentativa de direcionar o réu para tratamento psiquiátrico em vez da prisão.

Ed Gein
Netflix/Reprodução
Ed Gein
Netflix/Reprodução
Ed Gein
Netflix/Reprodução
Ed Gein
Netflix/Reprodução

Aliás, as cenas de flashback empregadas no episódio para ilustrar o caso de Gein funcionam como uma espécie de dèjá-vu para quem já leu a graphic novel Ed Gein, de Harold Schechter e Eric Powell, publicada pela Caveira. Os frames e o tom sinistro lembram muito a atmosfera desoladora da HQ.

Outro possível palpite de uma temporada futura é John Wayne Gacy, que também faz uma aparição infame em Dahmer: Um Canibal Americano, no último episódio. O serial killer conhecido como o palhaço Pogo abordava homens jovens, um público semelhante ao de Dahmer. Sua história é contada em detalhes em Killer Clown Profile: Relato de um Assassino, publicado pela Caveira

A cena em que Gacy aparece, por mais breve que seja, já rendeu elogios à atuação do ator Dominic Burgess. Os fãs já estão nas redes sociais clamando por uma série sobre o assassino protagonizada por ele. Será que Murphy irá atender aos pedidos?

John Wayne Gacy
Netflix/Reprodução

Outros monsters que poderiam render temporadas

Como a veia investigativa da Caveira não se cansa nunca, separamos outros possíveis nomes que poderiam ganhar temporada própria:

1. BTK

A série Mindhunter prometeu, prometeu… e ficou devendo. Com cenas que retratam o assassino Dennis Rader, conhecido como BTK, os fãs de true crime ficaram esperando mais sobre a história do serial killer que amarrava e torturava suas vítimas antes de matá-las. Seria uma chance para a Netflix se redimir.

2. Green River Killer

Gary Ridgway, o infame Green River Killer, foi condenado por 49 assassinatos, mas o número real de mortes causadas por ele é muito maior. Suas vítimas eram em sua maioria profissionais do sexo e mulheres em situação de vulnerabilidade. Além dos assassinatos, Ridgway cometia necrofilia.

3. Belle Gunness

Que tal uma temporada sobre uma serial killer mulher? Belle Gunness cometeu seus crimes no final do século XIX, atraindo homens para sua propriedade no interior com a ideia de casamento e matando-os para ficar com o dinheiro deles. Detalhes da história da assassina podem ser conferidos em Lady Killers Profile: Belle Gunness.

4. Ted Bundy

Bundy já rendeu documentários e filmes, então também poderia ser tema de uma eventual temporada de Monster. O assassino se aproveitava da aparência e lábia para atrair jovens, sequestrá-las, estuprá-las e assassiná-las brutalmente. Ironicamente, ele trabalhou por um tempo como voluntário atendendo ligações de pessoas que pensavam em tirar a própria vida. Foi assim que ele conheceu a autora Ann Rule, sua colega na época, que escreveu o livro Ted Bundy: Um Estranho ao meu Lado.

5. H. H. Holmes

Considerado o primeiro assassino em série dos Estados Unidos, Holmes não é um estranho no universo de Ryan Murphy, tendo inspirado um personagem de American Horror Story: Hotel. Sem dúvida os fãs da série teriam interesse em saber mais sobre o infame “Hotel Infernal” construído pelo assassino para funcionar como uma verdadeira armadilha. Se a sua curiosidade já despertou, conheça a história do assassino em H.H. Holmes: Maligno – O Psicopata da Cidade Branca.

h.h. holmes hotel

LEIA TAMBÉM: 10 LIVROS PARA FÃS DE AMERICAN HORROR STORY PUBLICADOS PELA DARKSIDE®

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

MEU AMIGO DAHMER
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ed Gein + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide