Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

CaveirinhaLançamento

Conheça a nova obra do selo Caveirinha Nós, os ETs

Livro infantil do jornalista e escritor Marcel Souto Maior e ilustrado por Mariana Massarani.

Nós, os ETs nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos confrontados, mais uma vez, com o quanto somos frágeis e vulneráveis. Com o inimigo invisível à espreita do lado de fora, confinado em casa com a família, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior começou a pôr no papel, à caneta, nas madrugadas de insônia, mensagens vindas de outras galáxias, de dentro e de fora de nós…

Quem somos nós? Qual a nossa missão? De onde viemos? Para onde vamos? O que nos move e comove de verdade? São respostas a estas perguntas que eles, os ETs, buscam neste livro, ilustrado por Mariana Massarani.

“Quando a última frase ficou pronta — eu sabia que era a última —, pensei direto na Mariana. Só ela poderia dar vida, cor e movimento aos ETs”, diz Marcel. Marcel e Mariana trabalharam juntos no Jornal do Brasil, há mais de 25 anos, e ele sempre sonhou ter um livro ilustrado por ela. Só faltava um detalhe: o próprio livro, uma narrativa infantojuvenil, que fosse de outro mundo.

“Precisou vir uma pandemia, uma realidade absurda, para a ficção vir junto”, diz o jornalista, autor de best-sellers adaptados para o cinema, como a biografia As Vidas de Chico Xavier, e cocriador de programas de sucesso para a TV, como “Profissão Repórter”, com Caco Barcellos, e “Na Moral”, com Pedro Bial.

As frases de Marcel se uniram às imagens lúdicas e solares de Mariana — autora e ilustradora de mais de duas centenas de obras (muitas delas premiadas) — e ao projeto gráfico impecável do selo Caveirinha, da DarkSide® Books — que inclui tintas desenvolvidas especialmente para a edição — e deu nisto: um projeto único.

Não por acaso Marcel define o livro como um sonho realizado. Um sonho agora compartilhado com o público — e ETS de todas as idades. Um livro para ser aberto em qualquer página, a qualquer hora — inclusive nas madrugadas de insônia — e para ser observado com muita atenção. Porque detalhes muito especiais vão se revelando aos poucos, em cada desenho e em cada frase. “Porque, nós, os ETs, fazemos faísca entre nós.”

Marcel Souto Maior nasceu em Brasília e mora no Rio de Janeiro em uma casa com quintal onde caem jacas, que ele estranha, e por onde passeiam jabutis, que ele admira, que nem os ETs. Autor de best-sellers adaptados para o cinema, como As Vidas de Chico Xavier, e cocriador de programas de sucesso na TV, como “Profissão Repórter”, Marcel nunca tinha escrito um livro de ficção, até o mundo parar. Foi nas madrugadas de insônia, durante o confinamento, que os ETs mandaram notícias do “mundo de lá”.

Mariana Massarani nasceu e mora no Rio de Janeiro. Ilustrou mais de duzentos livros de vários escritores, e catorze seus. Colabora com a revista Ciência Hoje das Crianças. Recebeu muitas vezes os selos de altamente recomendado e o melhor para criança da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (fnlij), o selo White Ravens e quatro prêmios Jabutis. Em Nós, os ETs, usou lápis bem macio e muito Photoshop. Seu sonho é ver um extraterrestre ou pelo menos uma frota de naves espaciais voando no céu. Saiba mais em marianamassarani.blogspot.com.

Ficha Técnica
Título | Nós, os ETs
Autor | Marcel Souto Maior
Ilustrador | Mariana Massarani
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 30,4 x 21 cm, 56 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-022-6

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ossos do Ofício

Os principais erros e acertos ao apresentar um livro de ficção

Quem já teve o prazer (e a dor) de ser editado, sabe como pode ser chocante receber...

Por Cesar Bravo
FotografiaMacabraMacabra.tv

A arte surrealista de Alexandra Chertulova

A arte nos transporta para outros mundos. Músicas, livros, filmes, poesia, teatro… a...

Por Macabra
Crime SceneListas

5 Serial Killers estudados por Robert K. Ressler

O investigador que deu origem a um dos protagonistas da série Mindhunter está de...

Por DarkSide
DarksideFilmes

Franquia de filmes “O Exorcista” ganhará mais um reboot

Em 1973 o lançamento do filme “O Exorcista” foi um marco para a história...

Por DarkSide
EntrevistaMagicae

Duas bruxas contam como a cultura pagã foi transformada durante a pandemia

A pandemia fez com que muitos dos nossos hábitos precisassem se adaptar ao momento que...

Por DarkSide