Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

CaveirinhaLançamento

Conheça a nova obra do selo Caveirinha Nós, os ETs

Livro infantil do jornalista e escritor Marcel Souto Maior e ilustrado por Mariana Massarani.

Nós, os ETs nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos confrontados, mais uma vez, com o quanto somos frágeis e vulneráveis. Com o inimigo invisível à espreita do lado de fora, confinado em casa com a família, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior começou a pôr no papel, à caneta, nas madrugadas de insônia, mensagens vindas de outras galáxias, de dentro e de fora de nós…

Quem somos nós? Qual a nossa missão? De onde viemos? Para onde vamos? O que nos move e comove de verdade? São respostas a estas perguntas que eles, os ETs, buscam neste livro, ilustrado por Mariana Massarani.

“Quando a última frase ficou pronta — eu sabia que era a última —, pensei direto na Mariana. Só ela poderia dar vida, cor e movimento aos ETs”, diz Marcel. Marcel e Mariana trabalharam juntos no Jornal do Brasil, há mais de 25 anos, e ele sempre sonhou ter um livro ilustrado por ela. Só faltava um detalhe: o próprio livro, uma narrativa infantojuvenil, que fosse de outro mundo.

“Precisou vir uma pandemia, uma realidade absurda, para a ficção vir junto”, diz o jornalista, autor de best-sellers adaptados para o cinema, como a biografia As Vidas de Chico Xavier, e cocriador de programas de sucesso para a TV, como “Profissão Repórter”, com Caco Barcellos, e “Na Moral”, com Pedro Bial.

As frases de Marcel se uniram às imagens lúdicas e solares de Mariana — autora e ilustradora de mais de duas centenas de obras (muitas delas premiadas) — e ao projeto gráfico impecável do selo Caveirinha, da DarkSide® Books — que inclui tintas desenvolvidas especialmente para a edição — e deu nisto: um projeto único.

Não por acaso Marcel define o livro como um sonho realizado. Um sonho agora compartilhado com o público — e ETS de todas as idades. Um livro para ser aberto em qualquer página, a qualquer hora — inclusive nas madrugadas de insônia — e para ser observado com muita atenção. Porque detalhes muito especiais vão se revelando aos poucos, em cada desenho e em cada frase. “Porque, nós, os ETs, fazemos faísca entre nós.”

Marcel Souto Maior nasceu em Brasília e mora no Rio de Janeiro em uma casa com quintal onde caem jacas, que ele estranha, e por onde passeiam jabutis, que ele admira, que nem os ETs. Autor de best-sellers adaptados para o cinema, como As Vidas de Chico Xavier, e cocriador de programas de sucesso na TV, como “Profissão Repórter”, Marcel nunca tinha escrito um livro de ficção, até o mundo parar. Foi nas madrugadas de insônia, durante o confinamento, que os ETs mandaram notícias do “mundo de lá”.

Mariana Massarani nasceu e mora no Rio de Janeiro. Ilustrou mais de duzentos livros de vários escritores, e catorze seus. Colabora com a revista Ciência Hoje das Crianças. Recebeu muitas vezes os selos de altamente recomendado e o melhor para criança da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (fnlij), o selo White Ravens e quatro prêmios Jabutis. Em Nós, os ETs, usou lápis bem macio e muito Photoshop. Seu sonho é ver um extraterrestre ou pelo menos uma frota de naves espaciais voando no céu. Saiba mais em marianamassarani.blogspot.com.

Ficha Técnica
Título | Nós, os ETs
Autor | Marcel Souto Maior
Ilustrador | Mariana Massarani
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 30,4 x 21 cm, 56 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-022-6

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cine Book Club

Precisamos reconfigurar os limites do horror

Por Anne Quiangala Muito antes de eu ter lido As Quatro Estações, Stephen King era o...

Por DarkSide
DarksideEntrevista

Cesar Bravo: “VHS e DVD são como irmãos gerados na mesma placenta”

Você está pronto para retornar a Três Rios? A cidade no interior paulista repleta de...

Por DarkSide
Fábulas DarkFilmesListas

7 Filmes e peças inspirados em O Mágico de Oz

A versatilidade e a atemporalidade de O Mágico de Oz são tão grandes que desde o...

Por DarkSide
Lançamento

VHS, de Cesar Bravo, continua agora em DVD: Devoção Verdadeira a D.

“O Homem nada sabe; mas é chamado a tudo conhecer.”— Hermes Trismegisto...

Por DarkSide
Fábulas DarkListasMúsica

6 Músicas e videoclipes inspirados em O Mágico de Oz

A história de O Mágico de Oz se mantém presente no coração das pessoas através de...

Por DarkSide