Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Lançamento

Desvende o lado sombrio e fascinante de 5 mangás da DarkSide®

Conheça os maiores mangakás da atualidade com a Caveira

13/01/2024

Os holofotes da escuridão estão bem direcionados para os maiores mangakás da atualidade, que podem ser admirados (e saboreados) bem de pertinho por todos os DarkSiders. A Caveira se orgulha das obras de mangá que tem nas prateleiras, representando o reino literário que já garantiu um espaço especial na cultura pop brasileira ao longo dos últimos 30 anos.

LEIA TAMBÉM: JUNJI ITO E NAGABE: TERROR E LIRISMO NO MANGÁ

Com assustadora maestria cirúrgica de quem sabe costurar palavras e ilustrações em narrativas vibrantes e estremecedoras, os mangás publicadas pela DarkSide® Books são um verdadeiro portal para novos mundos: com muita fantasia, aventura, cenas perturbadoras e reflexivas, conflitos que abordam a dualidade dos mundos, representatividade, crueldade e muito mais. Confira os títulos que deixam a Caveira com sangue nos olhos por uma viagem nas páginas das histórias em quadrinhos.

1. A Menina do Outro Lado (coleção)

Ao longo de 11 volumes, Nagabe te conduz em uma jornada profunda em um mundo de dualidades, revelando emoções acerca de sombra e luz, corpo e alma, do lado de dentro e de fora dos personagens. A Menina do Outro Lado apresenta nesta fábula Dark os mistérios dos dois mundos, divididos entre pessoas normais e seres amaldiçoados. Uma história poderosa sobre a criação do afeto e o amor entre dois seres completamente diferentes, protagonizada pela menininha Shiva e por Sensei, uma estranha criatura meio animal e meio humana, que vive fora da cidade e não pode ser tocada. A fábula revela, ao longo da coleção, a beleza e a força da amizade verdadeira que nasceu nas profundezas da floresta, além de retratar com sensibilidade temas como solidariedade, confiança e coragem. Nagabe, consagrado mangaká no Japão e no mundo, conquistou também o coração dos DarkSiders com uma história bela e sombria.

a menina do outro lado

2. A Feiticeira da Tempestade

A Feiticeira da Tempestade compila três histórias originalmente publicadas na década de 1950 pelo renomado mangaká Osamu Tezuka. O aclamado “Deus do Mangá” narra a história principal, ambientada no Japão feudal, sobre duas jovens envolvidas em uma conspiração desencadeada por um pacto entre a rainha do castelo Kuwagata e uma feiticeira. O livro também apresenta “Agência de Detetives Kokeshi”, protagonizada por Pako, uma estudante determinada do ensino fundamental, que desvenda mistérios à sua volta com a facilidade que possui para analisar situações sem se intimidar com o perigo. Por fim, “Anjo Pink” retrata a jornada de Pink, uma nuvem em forma de garota em busca de diversão no mundo humano. A coletânea reflete o estilo imaginativo de Tezuka e sua abordagem pouco comum à época, apresentando personagens femininas fortes e resilientes que inspiram leitores, especialmente as meninas, a seguir seus próprios caminhos e verdades.

a feiticeira da tempestade

3. DeathDisco (série)

Falamos de amor, amizade, coragem e superação, mas agora é hora de trazer um pouco mais do suco sanguinário nos mangás da DarkSide® Books. DeathDisco é apresentada aos DarkSiders em uma série de sete volumes tenebrosos e arrebatadores. Atsushi Kaneko conta a história de uma legião de matadores, de objetivos um tanto obscuros, chamada Guild, um tipo de sindicato onde todos são classificados conforme os serviços prestados. Entre os caçadores assassinos cruéis se destaca Deathko, uma menina extremamente letal, mostrando um estilo único que passeia pelo gótico com melancolia. A menina, que odeia o mundo em que vive, está disposta a mudar tudo ao seu redor com instrumentos mortais que utiliza para a caça. Juntando elementos tradicionais do desenho de mangá, traços do quadrinho underground europeu e norte-americano, Atsushi Kaneko desenvolve um resultado peculiar, assustador e encantador ao mesmo tempo.

deathdisco

LEIA TAMBÉM: CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE OS FUNKO POPS!

4. Fragmentos do Horror

Nem precisaríamos da declaração de Guillermo del Toro para ter certeza, mas até o aclamado cineasta mexicano confessou: “Junji Ito é o mestre indiscutível do horror no Japão”. E é claro que a Caveira concorda.  Assustador, surrealista e com altas doses de desgraçamento, Junji Ito apresenta em Fragmentos do Horror uma coleção de histórias curtas, por meio de nove encontros com o desconhecido. O primeiro livro de mangá publicado pela DarkSide® Books é para quem tem coragem (e estômago). Entre as histórias da coletânea, temos uma mansão velha de madeira que gira sobre seus habitantes. Uma turma de dissecação com um assunto nada comum. Um funeral em que os mortos definitivamente não são postos para descansar. Variando do aterrorizante ao cômico, do erótico para o repugnante, essas histórias apresentam o melhor de Junji Ito.

fragmentos do horror

5. Contos de Horror da Mimi

Para completar a lista de mangás macabros publicados pela Caveira, está Mimi, a garota atormentada por acontecimentos para lá de estranhos. Junji Ito reúne histórias reais coletadas e compiladas por Hirokatsu Kihara e Ichiro Nakayama no livro Shin Mimibukuro, e traz ao mundo das trevas a obra Contos de Horror da Mimi. Provando que a realidade pode ser tão assustadora quanto o poder da mente criativa, a leitura apresenta eventos sobrenaturais e aterrorizantes protagonizados pela jovem estudante universitária. Perseguição e coação, encontros com a morte e crenças em forças ocultas que geram conflitos no relacionamento de Mimi traduzem eventos misteriosos e sobrenaturais, dando sequência ao legado milenar dos kaidan, os contos de horror e de fantasmas, agora apresentados em mangá. 

Contos de Horror da Mimi

LEIA TAMBÉM: AS 10 ADAPTAÇÕES MAIS ASSUSTADORAS DE OBRAS DE JUNJI ITO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Vitor Affonso

    13 de janeiro de 2024 às 19:48

    sou apaixonado pelo gênero de terror/horror e confesso que ao ler A menina do Outro Lado, não consegui deixar de me encantar. É fascinante. Uma ótima pedida , conheça a viagem com o Sensei e Shiva.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Menina do outro lado + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Feiticeira da Tempestade + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Next of Kin: Mais perto do horror do que você imagina

Uma das formas mais efetivas para que um filme, um livro, ou outra produção...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

MaXXXine: Ti West e Lily Collins chocam fãs com sessão surpresa do filme

Era para ser uma sessão dupla de X e Pearl, mas então veio o plot twist. O diretor Ti...

Por DarkSide
LivrosMagicae

5 Reflexões valiosas do livro Inverno da Alma

Você já parou pra pensar o quanto as estações do ano estão associadas aos nossos...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

4 Expedições polares que deram terrivelmente errado

Desde que entendemos o planeta do jeito que ele é (redondo, para que não fiquem...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Como morreu Harry Houdini?

Harry Houdini teve uma carreira tão prolífica na arte do ilusionismo que ganhou o...

Por DarkSide