Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Doug Bradley gostaria de voltar a interpretar Pinhead em Evangelho de Sangue

Você está pronto para retornar ao universo de Hellraiser?

26/02/2024

Doug Bradley conquistou status de ícone do terror com sua representação de Pinhead no filme que inaugurou a franquia de Hellraiser no cinema, continuando os pesadelos de Clive Barker em mais sete sequências. Embora não tenha voltado ao personagem desde 2005, o ator não descarta um retorno.

LEIA TAMBÉM: CONFIRA A ORDEM PARA ASSISTIR A TODOS OS FILMES DE HELLRAISER

Em entrevista recente ao site Bloody Disgusting, Bradley garantiu que nunca se aposentou do personagem. “Eu estava com 30 e poucos anos quando interpretei o personagem pela primeira vez, e estava completando 50 quando o interpretei pela última vez. Não estou mais naquela faixa etária. Estou indo agora para os meus 70 anos, e até certo ponto, acho que maquiagem de efeitos especiais é algo para alguém mais jovem”, explicou.

Evangelho de Sangue seria o retorno ideal

Para ele, a circunstância perfeita para que ele voltasse ao papel de Pinhead seria uma adaptação de Evangelho de Sangue, que traz justamente o Sacerdote do Inferno (o nome certo do Pinhead), próximo do fim. “Se fizéssemos isso, talvez poderíamos apresentar um Pinhead mais velho para sinalizar o fato de que eu tenho a idade que tenho, que o tempo e a gravidade fizeram o que o tempo e a gravidade fazem.”

doug bradley
Variety/Getty Images

Para o ator, um Pinhead mais maduro e sombrio seria algo intrigante. Bradley pontua que Evangelho de Sangue tem uma visão diferente da de Hellraiser: “A teologia cristã foi bem evitada no que diz respeito à maneira que o Inferno era citado nos primeiros filmes de Hellraiser. O Clive tipicamente explodiu com isso em Evangelho de Sangue. É bem teológico em uma escala cosmológica”.

Segundo ele, seria o fim ideal para a sua “vida em latex”. Apesar do comentário e da vontade de interpretar um Pinhead mais maduro, Bradley ressaltou que não existe um projeto de Evangelho de Sangue em desenvolvimento. Pelo menos não que ele saiba. O que é uma pena, porque a gente já estava até preparando o figurino trevoso pra ver esse filme.

LEIA TAMBÉM: REBOOTS, REMAKES, SEQUÊNCIAS… A ONDA DO TERROR RETRÔ

Sobre o que fala Evangelho de Sangue

Evangelho de Sangue oferece uma junção evidente dentro do universo de Clive Barker. O mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour, que aparece em outras histórias do autor, como o conto “A Última Ilusão”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue.

evangelho de sangue

D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador.

Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois dos personagens mais icônicos de Clive Barker, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo. Aqui, o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico. A gente fica na torcida pra que alguém se sensibilize com a entrevista e torne esse pesadelo realidade.

LEIA TAMBÉM: CLIVE BARKER, UM ARTISTA COMPLETO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Evangelho de Sangue
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Livros de Sangue: Volume 6 + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide