Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelListas

É fã de Junji Ito? 5 Motivos para conhecer a obra de Shintaro Kago

Mangaká estreia na DarkSide com Pedacinhos

06/02/2024

Junji Ito é um dos primeiros nomes que vêm à mente quando pensamos em mangá de terror. O autor já conquistou o coração e os pesadelos dos DarkSiders com Fragmentos do Horror e com Contos de Horror da Mimi, além de ter filmes e séries baseados na sua obra e reflexos de seu trabalho em games e na cultura pop como um todo.

LEIA TAMBÉM: AS 10 ADAPTAÇÕES MAIS ASSUSTADORAS DE OBRAS DE JUNJI ITO

Desde 1984 Ito nos presenteia e nos apavora com sua visão única, com direito a muito terror sobrenatural e situações do dia a dia que evoluem para pesadelos dominados pelo caos. Mas além deles, há vários outros mangakás dispostos a explorar o horror em suas mais variadas formas — se você tiver coragem, é claro.

Um deles é Shintaro Kago, recém-chegado à DarkSide® Books com o lançamento Pedacinhos. Não é à toa que esse é o primeiro mangá 18+ da Caveira: adepto do ero guro, que mistura o erótico e o grotesco, Shintaro traz obras que desafiam o estômago até dos DarkSiders mais preparados. 

pedacinhos

Pedacinhos traz todo o body horror do autor em uma trama de investigação que se desenrola através de duas narrativas principais. Uma delas contada por um garçom aficionado por filmes de terror que se vê em meio a uma investigação sobre um serial killer; enquanto outra traz o próprio Shintaro Kago como personagem, buscando experimentar novos estilos de mangá.

Se você ainda precisa de mais motivos para conferir de perto a obra desse mangaká, a Caveira trouxe alguns:

1. O lado mais bizarro e cômico do horror

A arte de Shintaro Kago é chamada de “paranoia fashion”, e bizarro não é apenas esse nome. Isso significa que as histórias do mangaká combinam horror, humor ácido e paródia. Se você já decidiu que não tem medo de horror, mas quer acrescentar alguns ingredientes bem-humorados (e um tanto indigesto), vale dar uma conferida.

2. O lado mais grotesco do horror

Histórias de Junji Ito já flertam bastante com o bizarro e com o absurdo. Já as de Shintaro Kago mergulham de cabeça nesse território, mas com mangás que também exploram temas como sexo extremo, escatologia e modificação corporal. Se você tem estômago de aço e quer ver o lado mais grotesco e chocante do horror, esse mangaká precisa estar na sua lista.

pedacinhos

3. Contraste entre realismo e surrealismo

O surreal e o sobrenatural já são bem conhecidos dos fãs de Junji Ito. Shintaro Kago também traz esse caos para suas narrativas, com um estilo visual bem característico que cria o contraste entre o real e o surreal por meio de suas ilustrações. Ele nos lembra que o horror abre muito espaço para um aspecto mais artístico e criativo, ideal para quem gosta daqueles visuais complexos de explodir cabeças.

LEIA TAMBÉM: POR QUE O TERROR DE JUNJI ITO É TÃO PERTURBADOR?

4. Versatilidade além dos mangás

Junji Ito já provou que o seu horror não se limita às páginas dos mangás, estendendo-se para filmes, animações, videogames e para a cultura pop em geral. O mesmo podemos dizer de Shintaro Kago, que também faz ilustrações para álbuns musicais, filmes e NFTs. Sua arte nos mostra um lado mais diverso e inovador do horror, que não se limita aos conteúdos convencionais.

you're dead

5. Humor e crítica social

Por mais que pareça só um show de horrores, o terror sempre carrega algum tipo de comentário social. Nas obras de Junji Ito, por exemplo, há situações cotidianas que falam diretamente sobre a maneira como funcionamos enquanto sociedade. Da mesma maneira, Shintaro Kago traz histórias interessantes e inteligentes que usam humor e crítica social para comentar sobre o estilo de vida no Japão, mostrando um lado mais profundo e reflexivo do gênero.

LEIA TAMBÉM: ESCATOLÓGICO E GROTESCO: O BIZARRO E EXTRAORDINÁRIO UNIVERSO DE SHINTARO KAGO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Fragmentos do Horror + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Pedacinhos + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Next of Kin: Mais perto do horror do que você imagina

Uma das formas mais efetivas para que um filme, um livro, ou outra produção...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

MaXXXine: Ti West e Lily Collins chocam fãs com sessão surpresa do filme

Era para ser uma sessão dupla de X e Pearl, mas então veio o plot twist. O diretor Ti...

Por DarkSide
LivrosMagicae

5 Reflexões valiosas do livro Inverno da Alma

Você já parou pra pensar o quanto as estações do ano estão associadas aos nossos...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

4 Expedições polares que deram terrivelmente errado

Desde que entendemos o planeta do jeito que ele é (redondo, para que não fiquem...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Como morreu Harry Houdini?

Harry Houdini teve uma carreira tão prolífica na arte do ilusionismo que ganhou o...

Por DarkSide