Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


NovidadesSéries

Enxame: Donald Glover transforma fandom de Beyoncé em série de terror

Criador de Atlanta se junta a Janine Nabers em thriller psicológico

03/04/2023

O que você faria para defender seu maior ídolo? Falar muito no Twitter? Brigar com desconhecidos numa mesa de bar? Ou mesmo… matar? Por favor, não entenda mal, não é para sair exterminando os detratores da pessoa que você mais admira no mundo. É que essa é exatamente a trama de Enxame, minissérie de Donald Glover recém-lançada no Prime Video.

LEIA TAMBÉM: 7 SÉRIES MACABRAS PARA MARATONAR NA NETFLIX

Donald, que é a mente por trás da genial série Atlanta e do igualmente excelente projeto musical Childish Gambino, juntou a TV à música para contar a história de uma fã que passa dos limites para proteger seu ídolo. O thriller psicológico cheio de sangue (e humor) é assumidamente inspirado no Beyhive, o fandom de Beyoncé — aqui tratado quase como uma seita — que na série vira Ni’Jah (e tem até um bom EP disponível nas plataformas digitais). 

A minissérie, descrita por Donald como uma mistura de A Pianista e O Rei da Comédia, é comandada por ele e Janine Nabers (das ótimas UnReal e Watchmen). Janine, por sua vez, assina a maioria dos sete episódios, já disponíveis — um deles, ao lado de Malia Ann, filha mais velha de Barack e Michelle Obama, e outro com Stephen Glover, irmão de Donald.

enxame
Prime Video/Divulgação

Neles, a protagonista Dominique Fishberg consegue transitar muito bem com sua Dre pela comédia e pelos assassinatos mais tensos, numa personagem que teve como inspiração o mafioso Tony Soprano, de Sopranos, e o inescrupuloso Don Draper, de Mad Men. Sentiu a tensão?

Além da protagonista, o elenco conta ainda com Chloe Bailey (que fez Uma Dobra no Tempo e irmã de Halle, futura Pequena Sereia), Paris Jackson (filha de Michael Jackson, em cenas de rir de nervoso), Rory Culkin (sim, irmão de Macaulay e Kieran, no ar em Sucession) e tem participação da cantora Billie Eilish (que acaba de fazer um belo show no Lollapalooza Brasil).

enxame billie eilish

LEIA TAMBÉM: 10 MÚSICAS ANTIGAS RESSUSCITADAS POR SÉRIES

O terror na obra de Donald Glover

Embora Enxame esteja sendo vendida como primeira incursão de Donald pelo mundo do terror, não é bem assim. A minissérie, que vem sendo comparada ao que Jordan Peele fez em Corra! e Nós apenas se aprofunda em temáticas que já haviam sido abordadas pelo ator, diretor, roteirista e rapper em trabalhos anteriores.

No sensacional clipe de “This is America” (lançado sob o pseudônimo de Childish Gambino), Glover emula os horrores do racismo nos Estados Unidos e, entre muitas cenas chocantes, mata um homem encapuzado com um tiro na cabeça — e também um coro gospel, além de mostrar uma perseguição policial a negros.

Atlanta, sua aclamada série, acumula seis Emmys, incluindo melhor ator e direção, ambos na prateleira de Donald, e também já usou elementos do terror em seus episódios. A série, cuja terceira temporada finalmente chegou à Netflix (ainda falta a quarta e última estrear por aqui), segue a vida de três homens negros, sempre brincando com clichês e expectativas de histórias do gênero

Até o filme televisivo Guava Island, dirigido por Hiro Murai (o mesmo do clipe de “This Is America”) e concebido por Donald, Stephen Glover e uma grande equipe, tem cenas dignas de um thriller, com pano de fundo musical. Lançado em 2019, o filme estrelado por Donald e Rihanna está disponível no Prime Video.

Você já assistiu a Enxame? Conta pra gente nos comentários o que você está achando da série.

LEIA TAMBÉM: 10 LIVROS PARA FÃS DE AMERICAN HORROR STORY PUBLICADOS PELA DARKSIDE®

Sobre Liv Brandão

Avatar photoJornalista, criadora de conteúdo e roteirista. Passou por veículos como O Globo e UOL sempre falando de cultura e entretenimento. É especialista em séries de TV, mas também fala de filmes, música, literatura e o que mais vier.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Manson: A Biografia
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Sabor Amargo + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide