Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveMagicae

Expanda seus horizontes na Lua Cheia, o ápice da energia lunar

Conheça os significados e rituais

16/02/2022

A bruxaria natural é uma celebração constante da vida, da natureza e de tudo que nos cerca, um diálogo constante entre o que se passa dentro e fora de nós. Seguir o caminho da bruxaria natural é buscar equilíbrio e harmonia para a vida através das nossas próprias ações.

As raízes da bruxaria natural podem ser encontradas nos calendários da agricultura, nas mudanças das estações e do clima. Elas também se estendem aos conhecimentos populares e ao uso de elementos da natureza para a cura e bem estar. Arin Murphy-Hiscock, no livro Bruxa Natural, pontua:

“Como a bruxaria natural não é um caminho formal, praticantes são livres para adaptar o que aprendem às suas necessidades. Isso não significa modificar as práticas criadas por outra pessoa: Significa se adaptar ao que precisa ser feito. Significa ser flexível e receptivo às suas necessidades e às necessidades da terra”.

A Lua tem diversos significados dentro da Bruxaria Natural, estando normalmente associada ao oculto e práticas misteriosas. O ciclo lunar é respeitado e celebrado em cada fase, ecoando na nossa vida de formas que às vezes nem notamos.

A Lua Cheia é o período em que a Lua está totalmente visível no céu durante a noite inteira. Essa a fase acontece logo após a Lua Crescente, da qual falamos anteriormente. Esse é o momento ideal para a expansão de negócios, carreira ou planos pessoais, pois a energia da Lua está mais forte nesse momento, favorecendo o movimento e trazendo abundância para a vida.

LEIA TAMBÉM: A SUPERLUA NOS CONVIDA A CELEBRAR E REALIZAR NOSSA MAGIA PESSOAL

Apesar de todo esse pico energético, é bom ter cuidado com exageros e também evitar começar coisas novas que não serão continuadas quando a energia abaixar um pouco. Nada de tomar decisões precipitadas.

Para quem já tem seu jardim em casa, essa é a hora de plantar hortaliças e frutíferas. A Lua Cheia “puxa a seiva para cima”, tornando as flores mais perfumadas, os frutos mais suculentos e as folhas com cor e textura melhores, o que significa que também é hora de colher as ervas aromáticas e medicinais.

Com a Lua totalmente visível no céu, sua energia está no ápice e nos tornamos mais ativos, às vezes até demais. Durante essa fase lunar, é recomendável fazer limpezas no ambiente e também limpezas energéticas para que as energias possam fluir de forma mais harmoniosa. Seu brilho pessoal está no máximo e também é hora de verificar sua lista de planos e afazeres para checar o que se concretizou e o que deverá ser abandonado.

Encontrando a Lua

Créditos: Pexels

Para se encher com energia lunar, siga esses passos:

1. Posicione-se confortavelmente em um local em que você possa ver a lua, mesmo que ela esteja completamente escura (talvez seja preciso procurá-la com atenção no céu);

2. Feche os olhos e visualize uma neblina verde se erguendo do chão e de todas as coisas ao seu redor;

3. Respire fundo 3 vezes. A cada inspiração, visualize essa névoa verdejante fluindo até os seus pulmões e se espalhando por todo o corpo, trazendo conforto e relaxamento. A cada expiração, solte suas tensões, estresses e preocupações, relaxando seu corpo calmamente;

4. Abra sua consciência para a Lua, receba sua energia e deixe-a entrar e fluir. Absorva essa energia e preste atenção nas emoções que ela traz. Qual a sensação física que ela causa? Qual a sensação emocional? Espiritual? Essa energia traz alguma mensagem?

5. Leve o tempo necessário para comungar com a Lua e receber sua energia. Quando terminar, respire fundo três vezes e abra os olhos. Se for preciso, alongue-se um pouco, mexendo os braços e as pernas delicadamente.

6. Não se esqueça de anotar a sua experiência em seu Diário de Bruxa ou Grimório. Lembre-se de repetir esse ritual a cada Lua e observar as mudanças que acontecem em cada uma das fases.

Rituais

Sendo a Bruxaria Natural tão prática, é possível criar seus próprios rituais e tradições, mas é sempre importante prestar atenção a algumas coisas, como a energia da casa e a sua energia interna.

LEIA TAMBÉM: A MAGIA ESTÁ AOS OLHOS DE QUEM A VÊ

Limpeza e energização de pedras e cristais

Pedras e cristais também são chamados de “ossos da terra” e carregam muita energia em seu interior, podendo ser utilizados para diversos objetivos dentro da bruxaria natural. É possível usá-los inteiros, triturados em rituais, como joias, posicionados dentro de casa, como objeto de poder, etc. Mas antes de usá-los é preciso limpá-los e purificá-los.

Créditos: Pexels

Para limpar sua pedra ou cristal fisicamente:

– Lavá-lo em água corrente;
– Usar uma escovinha pequena para remover sujeiras (caso seja necessário).

Para purificar sua pedra ou cristal:

– Deixá-lo exposto ao Sol ou à Lua por algumas horas;
– Enterrá-lo num recipiente com sal de um a três dias — o sal é um purificador natural;
– Enterrá-lo diretamente no solo ou num vaso, de preferência perto de uma planta, por um período de poucos dias;
– Deixá-lo imerso em água corrente ou num recipiente com água, podendo ser acrescentado sal para acelerar o processo.

Para energizar sua pedra ou cristal:

– Programá-la com a sua intenção:
Segure-o perto de si e visualize seu objetivo já conquistado, enchendo-a com a energia positiva do momento.

– Encher com energia lunar:
Coloque-o em um local que receba a luz da Lua e deixe-o lá a noite inteira, retirando ao amanhecer.

Chá para a hora de dormir

Com tanta energia fluindo durante essa fase da Lua, talvez seja um pouco difícil pegar no sono. Para ajudar na hora de dormir, prepare esse chá que também favorece a paz, harmonia, cura, amor e felicidade.

Créditos: Pexels

– 1 parte de lavanda;
– 1 parte de gatária;
– 1 parte de verbena;
– 1 parte de camomila;
– 1 xícara de água fervente.

Misture as ervas em um pote pequeno e coloque uma colher de chá em um xícara. Despeje a água fervente sobre as ervas e deixe descansar de 5 a 7 minutos. Após esse tempo, coe o chá e beba.

LEIA TAMBÉM: A INFLUÊNCIA DAS FASES DA LUA NA BRUXARIA NATURAL

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide