Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveMagicae

Fortifique-se com a Lua Crescente, a fase da expansão

Conheça os significados e rituais

08/02/2022

A bruxaria natural é uma celebração constante da vida, da natureza e de tudo que nos cerca, um diálogo constante entre o que se passa dentro e fora de nós. Seguir o caminho da bruxaria natural é buscar equilíbrio e harmonia para a vida através das nossas próprias ações.

As raízes da bruxaria natural podem ser encontradas nos calendários da agricultura, nas mudanças das estações e do clima. Elas também se estendem aos conhecimentos populares e ao uso de elementos da natureza para a cura e bem estar. Arin Murphy-Hiscock, no livro Bruxa Natural, pontua:

“Como a bruxaria natural não é um caminho formal, praticantes são livres para adaptar o que aprendem às suas necessidades. Isso não significa modificar as práticas criadas por outra pessoa: Significa se adaptar ao que precisa ser feito. Significa ser flexível e receptivo às suas necessidades e às necessidades da terra”.

A Lua tem diversos significados dentro da Bruxaria Natural, estando normalmente associada ao oculto e práticas misteriosas. O ciclo lunar é respeitado e celebrado em cada fase, ecoando na nossa vida de formas que às vezes nem notamos.

A Lua Crescente é o período em que a Lua já voltou a aparecer no céu após a Lua Nova, da qual falamos anteriormente e já é possível visualizar mais da metade de sua superfície. Esse é o momento ideal para colocar em prática novos projetos e também refletir sobre qualquer erro do passado, preparando-se para repará-lo.

Para quem já tem seu jardim em casa, essa é a hora de plantar videiras, vegetais, frutas que crescem acima da Terra e plantas que florescem o ano todo. A Lua Crescente vai começar a “puxar a seiva para cima”, favorecendo o crescimento de todas as plantas (e atingindo seu ápice na Lua Cheia).

Esse “crescimento” da Lua torna o momento ideal para rituais e magias de prosperidade, incluindo carreira, amor e projetos pessoais. Durante essa fase lunar, os pensamentos devem estar direcionados à expansão, é o momento do seu brilho pessoal crescer.

Encontrando a Lua

Créditos: Pexels

Para se encher com energia lunar, siga esses passos:

1. Posicione-se confortavelmente em um local em que você possa ver a lua, mesmo que ela esteja completamente escura (talvez seja preciso procurá-la com atenção no céu);

2. Feche os olhos e visualize uma neblina verde se erguendo do chão e de todas as coisas ao seu redor;

3. Respire fundo 3 vezes. A cada inspiração, visualize essa névoa verdejante fluindo até os seus pulmões e se espalhando por todo o corpo, trazendo conforto e relaxamento. A cada expiração, solte suas tensões, estresses e preocupações, relaxando seu corpo calmamente;

4. Abra sua consciência para a Lua, receba sua energia e deixe-a entrar e fluir. Absorva essa energia e preste atenção nas emoções que ela traz. Qual a sensação física que ela causa? Qual a sensação emocional? Espiritual? Essa energia traz alguma mensagem?

5. Leve o tempo necessário para comungar com a Lua e receber sua energia. Quando terminar, respire fundo três vezes e abra os olhos. Se for preciso, alongue-se um pouco, mexendo os braços e as pernas delicadamente.

6. Não se esqueça de anotar a sua experiência em seu Diário de Bruxa ou Grimório. Lembre-se de repetir esse ritual a cada Lua e observar as mudanças que acontecem em cada uma das fases.

Rituais

Sendo a Bruxaria Natural tão prática, é possível criar seus próprios rituais e tradições, mas é sempre importante prestar atenção a algumas coisas, como a energia da casa e a sua energia interna.

Óleo essencial para a Prosperidade

Os óleos essenciais são formas práticas de carregar as energias de ervas e flores com você. Os modos de preparo básico são a maceração (quando a erva ou flor é mergulhada em um solvente como vinagre, álcool ou glicerina) e enfleurage, mergulhando as ervas ou flores em óleos vegetais. Você pode produzir o seu próprio óleo em casa por esses métodos, tornando a magia mais poderosa, mas caso não seja possível, opte por óleos essenciais disponíveis no mercado atentando-se para as propriedades mágicas.

Créditos: Pexels

Para preparar o Óleo da Prosperidade, são necessárias

– 1 parte de menta;
– 1 parte de manjericão;
– 1 parte de canela;
– 1 parte de pinho;
– Frascos vazios, pires ou tigelas pequenas;
– Um frasco com tampa bem vedada para a mistura final.

Para preparar seu óleo pessoal, meça as proporções adequadas e coloque cada óleo em um pires, frasco ou vasilha. Um a um, despeje no frasco escolhido para a mistura. Balance o frasco em movimentos circulares para criar uniformidade entre os elementos.

Energize a mistura final segurando-a entre as mãos e visualizando sua energia pessoal fluindo de suas mãos para o frasco até sentir que toda a mistura está envolta na sua energia.

Tampe o frasco e coloque uma etiqueta com a data, os ingredientes usados e a finalidade. Não esqueça de registrar o processo em seu Diário de Bruxa Natural.

Esse óleo também pode ser adicionado aos seus sais de banho.

Banho para o florescimento do amor

Os banhos são utilizados não apenas para a limpeza como também para a energização do corpo e da mente. O banho para o florescimento do amor foca no crescimento do amor, podendo ser usado para o amor-próprio ou para fazer crescer o amor de outra pessoa (atraindo também cumplicidade, companheirismo e felicidade).

Créditos: Pexels

Para preparar o banho, você precisa de:

– Uma pedra da lua ou quartzo rosa limpos e purificados;
– Pétalas de rosas vermelhas;
– Uma a duas colheres de mel;
– Água.

Ferva de 1 a 2 litros de água e, após tirá-la do fogo, coloque os outros ingredientes e deixe repousar por cerca de duas horas. Retire a pedra ou quartzo e as pétalas da água, coloque-a num vidro (garrafa ou vasilha) e deixe em um lugar iluminado pela Lua para que ela possa captar a energia crescente. Deixe essa água em repouso durante toda a noite.

No dia seguinte, antes do sol nascer, retire a água e guarde-a num lugar escuro para que não receba nenhuma outra energia. Tome o banho como de costume e, ao final dele, despeje a água da Lua Crescente reforçando seus pedidos e pensamentos de amor.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide