Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesGraphic NovelListas

Filmes relacionados aos temas de Bully Bully

Autores selecionam produções que têm tudo a ver com a HQ

26/10/2022

Yuri Moraes e Bruno Guma uniram forças para entregar uma história em quadrinhos que não fala uma palavra, mas diz muito sobre a nossa jornada de amadurecimento. Bully Bully mergulha na construção da identidade de um menino através de seus sonhos, pesadelos e desilusões em três épocas diferentes da sua vida.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: BULLY BULLY, POR BRUNO GUMA E YURI MORAES

A narrativa construída nessa graphic novel aborda o silêncio que ecoa em nós a cada página. Nessa obra peculiar, encontramos todas as faces da solidão, as farpas do amor e as cicatrizes da violência. Um silêncio que marca na pele e que nos define para sempre.

Para mergulhar no universo de Bully Bully, os autores separaram uma lista de filmes que conversam com os temas abordados na HQ. E a Caveira, é claro, trouxe todos eles para você:

Situações espinhosas, personagens em busca de pertencimento

1. Anti-Herói Americano (2003)

Um filme que mistura comédia e drama, ficção e documentário, live-action e animação, para contar a biografia de Harvey Pekar, autor da série de quadrinhos American Splendor. O longa foi escrito e dirigido pelos documentaristas Shari Springer e Robert Pulcini.

anti-herói americano
HBO/Divulgação

2. Felicidade (1998)

Escrito e dirigido por Todd Solondz, Felicidade conta histórias sobre as vidas de vários indivíduos que se entrelaçam à medida que cada um segue seu próprio e único caminho, participando de atos que a sociedade como um todo julgaria como perturbadores, na busca desesperada por conexão humana.

Felicidade
Good Machine/Divulgação

3. Adaptação (2002)

Com roteiro de Charlie Kaufman e direção de Spike Jonze, Adaptação conta a história de um roteirista apaixonado que se desespera ao tentar, sem sucesso, adaptar O Ladrão de Orquídeas, de Susan Orlean, para o cinema. O elenco conta com nomes como os de Nicolas Cage, Meryl Streep, Chris Cooper e Tilda Swinton.

adaptação
Berverly Detroit/Divulgação

4. Trem Mistério (1989)

Nessa produção de Jim Jarmusch, três andares de um hotel em Memphis estão conectados pelo espírito de Elvis Presley, entrelaçando as estranhas histórias de quatro hóspedes.

trem mistério
JVC Entertainment Networks/Divulgação

Personagens embrutecidos pelo ambiente em que vivem

5. Whisky (2004)

Quando seu irmão que estava há tempos sumido reaparece, Jacobo, desesperado para provar que se deu bem na vida, procura arranjar uma esposa. Ele recorre a Maria, uma funcionária da sua fábrica de meias, com quem ele tem uma relação espinhosa.

whisky
Pandora Filmproduktion/Divulgação

6. A Fita Branca (2009)

Nesse filme de Michael Haneke eventos estranhos ocorrem em uma pequena vila ao norte da Alemanha durante os anos anteriores à Primeira Guerra Mundial, mais parecem ser um ritual ou algum tipo de punição para os moradores do local. Mas afinal, quem estaria por trás disso?

a fita branca
X-Filme Creative Pool/Divulgação

Experimento de linguagem, introspecção e memória

7. O Espelho (1975)

O cineasta Andrei Tarkovsky mistura flashbacks, filmagens históricas e poesia autoral para ilustrar as lembranças de um homem à beira da morte sobre a sua infância durante a Segunda Guerra Mundial, adolescência e o doloroso divórcio em sua família. A história também intercala reflexões sobre a história e a sociedade russa.

o espelho
Mosfilm/Divulgação

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA AS OBRAS QUE INSPIRARAM A HQ T.A.T.T.O.O.: À FLOR DA PELE

Produções que também têm tudo a ver com Bully Bully

Além desses filmes que conversam diretamente com os temas de Bully Bully, o autor Yuri Moraes selecionou outras produções que também têm tudo a ver com a HQ:

Wrong (2012)

Dolph Springer acorda certa manhã e descobre que perdeu o amor de sua vida, seu cachorro Paul. Em sua missão para recuperar Paul (e a vida dele), Dolph muda radicalmente as vidas dos outros — arriscando sua sanidade com isso.

Sonhando Acordado (2006)

O filme de Michel Gondry conta a história de um homem fascinado por seus sonhos e imaginação que fica apaixonado por uma mulher francesa e sente que pode mostrar-lhe seu mundo.

Paranoid Park (2007)

Um adolescente skatista chamado Alex é interrogado pelo detetive Richard Lu, que está investigando a morte de um segurança em trilhos que foram danificados por um trem que aparentemente foi atingido por um skate. Ao mesmo tempo, a vida do jovem começa a desmoronar com a separação dos pais e o relacionamento com sua namorada. 

paranoid park
MK2 Productions

O Homem Duplicado (2013)

Drama psicológico dirigido por Denis Villeneuve, O Homem Duplicado é uma adaptação livre da obra de José Saramago que leva o mesmo título. No filme, Jake Gyllenhaal tem um papel duplo, como dois homens fisicamente idênticos, mas com personalidades diferentes.

Frank (2014)

Jon é um jovem aspirante a músico que descobre ter conseguido mais do que esperava quando se junta a uma excêntrica banda pop liderada pelo misterioso e enigmático Frank.

Buzzard (2014)

O entediado funcionário de um escritório quer burlar o sistema. Certo dia, ele decide fugir roubando dezenas de cheques de reembolso de sua empresa. A partir daí, os seus pequenos golpes se tornam uma sequência de paranoia e violência.

Buzzard
Sob Noisse Movies

A Dança da Realidade (2013)

Em uma pequena cidade chilena, o filho de um casal estrangeiro, formado por um pai comunista rigoroso e uma mãe amorosa, tenta trilhar seu próprio caminho em uma sociedade que não entende suas origens judaico-ucranianas.

Static (1985)

Um trabalhador peculiar e deslocado de uma fábrica de crucifixos inventa um dispositivo que ele afirma poder mostrar imagens do céu. Desanimado e confuso com a incapacidade das pessoas ao seu redor de ver qualquer coisa além de uma tela cheia de estática, ele sequestra um ônibus de idosos amigáveis para chamar a atenção da mídia para sua invenção.

Barton Fink, Delírios de Hollywood (1991)

Depois de escrever uma peça de sucesso, Barton Fink é convidado a criar um roteiro para o cinema. Mas o que antes era um instigante desafio acaba se tornando um insuportável pesadelo à medida que surgem obstáculos no caminho do autor. O filme é dos Irmãos Coen.

Barton Fink
Circle Films/Divulgação

LEIA TAMBÉM: 20 ANOS DE DONNIE DARKO: COMO O FILME SE MANTÉM ENIGMÁTICO ATÉ HOJE

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bully Bully + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Eu, Lixeiro + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

White of the Eye: Segredos grandes demais para serem revelados

Verdade seja dita: o gênero horror possui muitas farpas. Mais do que isso, o gênero...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide