Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubFilmes

Halloween Ends tem seu primeiro trailer divulgado

Longa também ganhou sinopse e data de estreia

20/07/2022

A história de Michael Myers, um dos vilões mais assustadores de todos os tempos, ganha seu capítulo final em 13 de Outubro de 2022. A trilogia dirigida por David Gordon de Green segue os acontecimentos do filme original e ignora suas continuações, sendo considerada a sucessora espiritual do filme dirigido por John Carpenter em 1978.

O universo macabro de Haddonfield se tornou um dos mais icônicos do cinema. Halloween ajudou a moldar os slashers e se mantém vivo — e poderosamente assustador — mais de 40 anos após o seu lançamento. A franquia ganhou um livro publicado pela Caveira que é uma verdadeira celebração do melhor de Halloween, e tudo o que um colecionador sempre quis.

LEIA TAMBÉM: TODOS OS FILMES DE HALLOWEEN EM ORDEM CRONOLÓGICA

Para se preparar para a chegada do novo filme, a Caveira reuniu tudo que você precisa saber antes de ir assistir.

Halloween – A Noite do Terror (1978)

A história toda começa na noite de Halloween de 1963, quando o pequeno Michael Myers, de apenas 6 anos de idade, mata a sua irmã adolescente com uma faca de cozinha. Myers fica internado por 15 anos enquanto o psiquiatra Dr. Loomis (Donald Pleasence) tenta penetrar em sua mente e falha miseravelmente.

No Halloween de 1978 Myers foge da instituição e retorna a Haddonfield determinado a fazer mais vítimas e a eliminar a babá Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). O filme, dirigido por John Carpenter e coescrito pela produtora Debra Hill, marcou uma geração e deu início a uma das franquias mais amadas pelos fãs de slashers, gerando outros 11 filmes (até 2021).

A partir daí, diversas sequências e reboot acontecem na história mas, como a trilogia de Green ignora essas continuações, não vamos falar delas.

Halloween (2018)

Halloween 2018 segue os acontecimentos do 1º filme, dando uma nova vida para Laurie Strode que agora vive reclusa e sem muito contato com a sua filha. Mas Laurie não é mais aquela jovem de 1978, ela é uma mulher forte que está pronta para enfrentar Myers.

Os 40 anos que se passaram desde o 1º confronto entre eles a afetaram de forma assustadora, mas foram indispensáveis para o amadurecimento de Laurie. O filme termina com Myers preso em um incêndio e Laurie acredita ter se livrado pra sempre da ameaça.

Halloween Kills (2021)

Minutos depois de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), sua filha Karen (Judy Greer) e sua neta Allyson (Andi Matichak) deixarem o monstro mascarado Michael Myers enjaulado e queimando no porão de Laurie, Laurie é levada às pressas para o hospital com ferimentos graves, acreditando que ela finalmente matou seu torturador.

Mas quando Michael consegue se livrar da armadilha de Laurie, seu ritual de banho de sangue recomeça. Enquanto Laurie luta contra sua dor e se prepara para se defender dele, ela inspira todos em Haddonfield a se levantarem contra seu monstro imparável.

As mulheres Strode se juntam a um grupo de outras sobreviventes da primeira violência de Michael, que decidem fazer justiça com as próprias mãos, formando uma multidão de vigilantes que começa a caçar Michael de uma vez por todas. O mal morre hoje.

Halloween Ends (2022)

A sinopse oficial do filme dá pistas do que esperar: “Quatro anos após os eventos de Halloween Kills, Laurie está vivendo com sua neta Allyson (Andi Matichak), enquanto termina de escrever suas memórias. Michael Myers não foi visto desde então. Após ter sido assombrada pela presença dele por décadas, Laurie está determinada a se libertar do medo e começar a viver. Mas quando um jovem, Corey Cunningham (Rohan Campbell), é acusado de matar um garoto que ele estava cuidando como babá, o retorno da violência e do terror forçará Laurie a finalmente enfrentar o mal que ela não pode controlar, de uma vez por todas.”

Repleto de referências aos filmes anteriores, o trailer de Halloween Ends nos traz a clássica cena de abertura em que vemos a casa de Laurie sob o olhar de Myers mas, dessa vez, é possível notar que muitas coisas mudaram desde que o primeiro filme foi lançado. A cena ainda é vista pelo olhar de Myers, mas Laurie está esperando por ele dentro da casa.

No trailer, fica bem clara a determinação de Laurie em lutar pela sua vida e também de se vingar por todos os anos de sofrimento que Myers trouxe à ela. Nossa Final Girl está preparada para colocar um ponto final nessa batalha.

David Gordon Green já havia comentado sobre o novo filme, mas sem dar muitos detalhes: “O tom de ‘Halloween Ends’ será muito diferente dos filmes anteriores. Eu gosto de experimentar coisas novas dentro do gênero, explorando novos temas e personagens no decorrer dos filmes. Então, decidi usar abordagens diferentes para cada filme nessa trilogia.” 

LEIA TAMBÉM: 7 FILMES HOMENAGEADOS POR JOHN CARPENTER EM HALLOWEEN

Em Março, o produtor Ryan Turek havia anunciado que as filmagens do longa haviam chegado ao fim e que estava sendo iniciado o trabalho de pós-produção. Na época, Jamie Lee Curtis comentou que “É um fim agridoce para mim nos filmes de Halloween. Eu fiz grandes amigos e colaborei com artistas maravilhosos durante esses três filmes, e hoje a minha parte no último longa está completa. Isso só aconteceu por causa dos fãs que sempre me apoiaram e, mais importante, apoiaram Laurie”.

Será mesmo este o fim? Só o tempo dirá.

Michael Myers finalmente está em casa

A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide® Books, realiza um sonho antigo da própria Caveira, e de todos os grandes fãs de horror no Brasil — Halloween: O Legado de Michael Myers é um livro feito de fã pra fã, com um tratamento especial que só a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao horror poderia fazer. 

O livro mais completo sobre a franquia é repleto de entrevistas reveladoras, e fala sobre as origens, inspirações, retornos, curiosidades obscuras, trilha sonora incomparável, cenas deletadas, versões alternativas, ideias descartadas, interferências dos estúdios, testes de elenco, reinvenções, críticas e muito mais. 

DESVENDE OS MISTÉRIOS DE HADDONFIELD: HALLOWEEN: O LEGADO DE MICHAEL MYERS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Tubarão + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide