Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


EventosHaloween

HALLOWEEN: conheça o Bram Stoker Festival

De 25 a 28 de outubro, o festival celebra a obra do autor de Drácula pelas ruas de Dublin e emenda as festividades com o Dia das Bruxas

24/10/2019

No final deste mês a capital da Irlanda se torna ainda mais assustadora e não é só por causa do Halloween. De 25 a 28 de outubro Dublin realiza a sua 8ª edição do Bram Stoker Festival, com atrações espalhadas em diversos pontos da cidade.

O objetivo do Festival é celebrar a obra de um dos escritores dublinenses mais icônicos, tudo isso enaltecendo o lado gótico, misterioso e sobrenatural da cidade. As festividades emendam com o feriado nacional de 28 de outubro e com as tradicionais comemorações de Halloween, bem populares entre os irlandeses.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA AS ORIGENS DO HALLOWEEN + 5 FILMES PARA ASSISTIR NA DATA

Uma das atrações mais aguardadas é a Stokerland, uma feira vitoriana com parque de diversões realizada no St. Patrick’s Park, ao lado da Catedral de São Patrício. O local também terá apresentações de teatro de rua, tenda de performances, jogos macabros e vila gastronômica. 

Stokerland
Stokerland

Em outro ponto da cidade, na área portuária do Grand Canal Docks, a instalação Night’s Watch irá invocar um navio fantasma vindo das trevas, cercado por névoa e uma floresta marítima repleta de seres e corpos surgindo das profundezas.

Para quem não se assusta com pouco e quer algo mais imersivo, haverá sessões de Séance. Traduzido do irlandês como “sessão espírita”, as performances serão realizadas com o público na escuridão, dentro de um contêiner selado. A procura por esta atração é tão grande que a organização do Festival precisou criar sessões extra.

Sessões de Séance
Sessões de Séance

Além destas, o Bram Stoker Festival ainda terá atrações como exibição de filmes de terror ao ar livre, passeios guiados a pé sobre Bram Stoker, contação de histórias de terror e até mesmo uma sessão com o escritor Dacre Stoker, sobrinho bisneto do autor de Drácula.

Saiba mais sobre Bram Stoker

Nascido em Dublin em 1847, Abraham Stoker passou os primeiros anos de sua vida doente, não podendo ficar de pé ou andar até os sete anos de idade. A partir daí ele superou esta fragilidade física e se destacou como atleta e jogador de futebol nos anos em que estudou no Trinity College, uma das principais universidades da Irlanda. Lá ele se formou em Matemática.

Stoker trabalhou por 10 anos como funcionário público no Castelo de Dublin e, ao mesmo tempo, escrevia voluntariamente críticas de teatro para o jornal Dublin Evening Mail. Ele se tornou amigo do ator Henry Irving e trabalhou como agente dele, mudando-se para Londres com a família.

Stoker começou relativamente tarde a escrever ficção. Seu primeiro romance The Snake’s Pass (O Passe da Serpente) foi publicado em 1890, quando o autor já tinha 43 anos. Mas foi sete anos depois que Bram Stoker publicaria a sua obra definitiva: Drácula foi lançado em 1897, contando a história do famoso vampiro da Transilvânia. Desde então a narrativa influenciou o imaginário sobre vampiros e sua obra já foi adaptada para inúmeras peças de teatro e filmes.

No Brasil, clássico que ainda corre quente na veia de inúmeras gerações de leitores foi publicado pela DarkSide® Books em duas edições: a First Edition, igual à primeira publicação do livro, e a Dark Edition, para os leitores que não abrem mão das trevas.

LEIA TAMBÉM: PRÍNCIPE DRÁCULA: CONHEÇA CINCO LOCAIS DESLUMBRANTES NA ROMÊNIA

Vídeo promocional do Festival

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Drácula - First Edition + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Frankenstein
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide