Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

Intuição: Como se conectar?

Descubra a magia dentro de si

08/08/2022

Intuição seria uma qualidade ou um dom inato que somente algumas pessoas têm? É possível desenvolver a Intuição?

A intuição é uma grande aliada da bruxa e do bruxo.  É o primeiro portal que se abre para uma jornada mágica. Então, faz sentido para você conhecer mais desta ferramenta que já está disponível no seu interior e que poderia te auxiliar em todas as áreas da sua vida? Se sim, você está no texto certo.

Para acessar a intuição com maestria, precisamos compreender como funciona sua linguagem. Não é uma tarefa fácil, mas quando executada, a vida se torna mágica. Tudo o que era mistério se transforma em estilo de vida. 

Afinal, o que é intuição? Intuição é como um sussurro do universo. Portanto, precisamos silenciar a mente para escutar. No livro Bruxa Intuitiva, escrito por Temperance Alden, a autora aborda a ideia de que o instinto e a intuição podem parecer similares, mas possuem suas diferenças. 

O instinto é uma reação biológica a um estímulo exterior, por exemplo: medo de altura, de águas profundas ou lugares escuros. É como um ímpeto de impulso, uma resposta automática e uma reação a algo que está ocorrendo ao nosso redor.

Já a intuição é mais complexa. Ela é, em essência, a aquisição de conhecimentos sem pensamentos ou racionalizações conscientes. Esse fluxo cósmico está sempre presente em nossas vidas, pronto para ser ativado e explorado. Portanto, a melhor maneira de começar a trabalhar com a intuição é se entregar, agir e se acostumar. A vida tem leis mágicas que garantem equilíbrio e harmonia. Entregue-se, confie e flua! 

LEIA TAMBÉM: AS INFLUÊNCIAS DAS ESTAÇÕES DO ANO NA NOSSA VIDA

O uso prático da intuição é um pré-requisito na vida de todas as bruxas e bruxos, e não há momento mais relevante para seu uso do que em um ritual, num feitiço, para selecionar correspondências, instrumentos mágicos e etc. Quanto mais prestar atenção ao que sua intuição tem a dizer, mais o mundo e a magia se manifestará diante dos seus olhos. Então, que tal um exercício prático para entrar em conexão com essa dádiva?

Créditos: Darksouls1 / Pixabay

Exercício para aflorar a intuição:

— Vá para um local calmo e silencioso. Sente-se em posição confortável. Feche os olhos e visualize uma luz roxa iluminando seu terceiro olho (entre as sobrancelhas). Inspire profundamente, relaxe a mente e sustente essa imagem por alguns minutos.

— Quando estiver em conexão, repita em voz alta: “Eu sei acessar minha intuição e eu sei como expandir essa força de maneira elevada. Eu aceito as informações oriundas das dimensões mais sutis do universo e trago esse conhecimento para o meu dia a dia.”

— Volte sua atenção para a respiração e visualize a mesma luz roxa percorrendo todo seu corpo. Sinta essa energia por alguns instantes, até que ela se dissipe por completo. Quando isso ocorrer, afirme em voz alta: “Assim é, assim está feito, assim eu recebo e assim será.”

Bom, todos nós queremos bons conselhos e orientações que nos colocam no caminho certo, não é mesmo? Ativar a intuição amplia a capacidade de coletar as respostas necessárias que nos colocam novamente no rumo de nossos anseios. Por isso, além do exercício descrito acima, gostaria de compartilhar mais algumas dicas mágicas para você se conectar ainda mais com a sabedoria de sua voz interior. Vamos nessa?

LEIA TAMBÉM: O QUE É BIBLIOMANCIA E COMO UTILIZÁ-LA NO DIA-A-DIA

— A sabedoria está na simplicidade de questionar. Para todas as perguntas, existem respostas! Por isso, gostaria de indicar O Livro das Respostas, de Carol Bolt. Um livro perfeito, que servirá como ferramenta mágica para te ajudar a expandir seus próprios horizontes oraculares. Vale a pena conferir! 

— Tenha uma drusa de ametista ao seu lado sempre que quiser se conectar com a intuição ou com oráculos. A ametista é uma pedra maravilhosa para amplificar o desenvolvimento energético e trazer clareza para as interpretações de nossas indagações;

— Acenda velas na cor roxa ou lilás. São cores ligadas com a intuição e isso criará no ambiente uma atmosfera energética de melhor conexão;

— Beba chá de artemísia. Uma erva mágica que pode ser comprada em ervanários, lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. Na magia, a artemísia está ligada com o despertar da intuição da bruxa, com o psiquismo e também com o sagrado feminino. Quanto ao uso do chá, atenção especial para gestantes, lactantes e crianças;

— Aproveite as noites de Lua Cheia. Essa fase da lua é muito indicada para aumentar os poderes psíquicos e aflorar o nosso lado intuitivo. É quando a lua se encontra em seu ponto mais alto de energia e poder. Admire a lua cheia no céu e absorva essa energia;

LEIA TAMBÉM: A MAGIA DA LUA E SUAS FASES

— Pratique a auto-observação, registre seus sonhos e anote suas ideias. Observe o primeiro sentimento ou emoção que surgir para você e tome consciência disso;

— Se rodeie de natureza. A mãe terra, sem sombra de dúvidas, é nossa grande mentora. Ela nos protege, nos guia, nos ativa e nos fornece saberes indispensáveis para nosso crescimento pessoal e espiritual. 

Por fim, quanto mais avançar nessas práticas, mais rituais personalizados você criará para fazer a manutenção dos seus poderes intuitivos.

Blessed be.

Sobre Devaneio da Bruxa

Avatar photoDevaneio da Bruxa é um espaço para compartilhar conhecimentos bruxescos e experiências mágicas. Possui um administrador oculto, uma alma perene cuja missão é desmistificar paradigmas sobre as Bruxas. Conheçam mais o seu trabalho acessando o Instagram @devaneiodabruxa.

10 Comentários

  • strega

    8 de agosto de 2022 às 23:11

    Gratidao pela luz!

  • Cátia Gomes

    5 de setembro de 2022 às 19:04

    Sempre me encanta a forma com que faz as suas explanações. Uma didática direta e simples, mas com todo conteúdo representado com alto conhecimento, facilitando quem está iniciando. Uma honra acompanhar e adquirir seus conteúdos. Gratidão ✨

  • Juliana

    5 de setembro de 2022 às 19:38

    gratidão pela postagem. palavras de extrema sabedoria

  • Dâmi

    5 de setembro de 2022 às 19:44

    Lindo texto bem explicado

  • Nicollas Michels

    5 de setembro de 2022 às 23:36

    Amei

  • Priscila

    6 de setembro de 2022 às 01:33

    Sempre com conteudos riquissimos. Gratidao por todo conhecimento compartilhado

  • Viviane

    6 de setembro de 2022 às 06:35

    Texto excelente,amei .

  • Luan

    6 de setembro de 2022 às 18:11

    incrível, eu vivo a minha intuição a anos, lindo ler sobre!

  • Evellyn Nascimento

    22 de dezembro de 2022 às 22:42

    alguém no rio para fazer um ritual ?

  • Rosane

    21 de abril de 2023 às 01:42

    conteúdos ricos, e facilidade de serem feitos. Além da explicação de cada detalhe ou “coisa” da qual você precisa obter conhecimento. Eu amo!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Intuitiva + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Guia Mágico da Bruxa + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide