Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneDocumentáriosNovidades

Isabella Nardoni: Netflix anuncia documentário sobre crime que chocou o Brasil

Filme é baseado no livro de Ilana Casoy para a DarkSide Books

01/08/2023

“Em 15 minutos, tudo aconteceu.” O crime que chocou o Brasil em 29 de março de de 2008 ganhou um documentário pela Netflix. Isabella: O Caso Nardoni é baseado no livro Casos de Família, de Ilana Casoy, madrinha do selo Crime Scene, publicado pela DarkSide® Books. A produção chega ao streaming em 17 de agosto com direção de Claudio Manoel e Micael Langer.

LEIA TAMBÉM: 8 CURIOSIDADES SOBRE ILANA CASOY

O filme é narrado a partir da perspectiva de Ana Carolina Oliveira, mãe da menina de 5 anos brutalmente assassinada ao ser jogada da janela do apartamento do pai e da madrasta, e dos avós maternos. Além disso, o longa se propõe a analisar a cobertura da mídia sobre o caso.

Ilana, criminóloga que acompanhou o caso de perto e participou do tribunal do júri, atuou como consultora do filme. A produção analisou mais de seis mil páginas de processo, gravou 118 horas de entrevistas e reuniu mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico vindos da mídia e do acervo da família. “É um divisor de águas na perícia brasileira”, diz Ilana no trailer do documentário, ao avaliar o caso.

“Quando eu realmente vi que ela não tinha sobrevivido, a única coisa que eu consegui falar no ouvido dela foi: ‘Você pode ir. Vai em paz, que eu vou cuidar de tudo que aconteceu aqui”, diz Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni.

Com seriedade, o o ex-Casseta & Planeta e diretor de Simonal, Claudio Manoel contou à CNN Brasil que a produção traz “reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo — e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, disse o cineasta.

“Arquivos Nardoni”, da DarkSide® Books, contou com um qualificado trabalho da polícia técnico-científica — única “testemunha” do crime conta a menina Isabella. Nele, Ilana reconstrói os cinco dias do julgamento de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, pai e madrasta da criança, condenados pelo assassinato dela. A autora foi colaboradora do Ministério Público, que, com a ausência da confissão dos réus, trabalhou com provas periciais irrefutáveis para confrontar a versão do casal no tribunal do júri.

casos de família

LEIA TAMBÉM: 10 LIVROS DE TRUE CRIME PARA DARKSIDERS INVESTIGADORES

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksidePerfil

Peter Straub: A síntese do horror e da beleza na literatura

Existem autores que conseguem explorar o terror muito além dos sustos, dos monstros e...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Novo filme de O Corvo divulga as primeiras imagens

Depois de viver o palhaço Pennywise em It, Bill Skarsgård aparece pela primeira vez...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Superstition: Um filme que irá testar sua descrença

Existe um ditado muito popular entre os colaboradores da Firestar Videolocadora e do...

Por Cesar Bravo
FilmesLivros

4 Livros da DarkSide para quem amou Pobres Criaturas

Ciência, medicina, monstruosidade e a busca humana pelo nosso lugar no mundo. Esses...

Por DarkSide
CuriosidadesFábulas DarkFilmes

Wicked: O livro, o musical, o filme

Que Dorothy nos desculpe, mas há muito que a Bruxa Má do Oeste conquistou nossos...

Por DarkSide