Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneListasLivros

10 Livros de true crime para DarkSiders investigadores

Siga as pistas dessas obras que falam de terrores reais

16/11/2022

Crimes reais chocam, fascinam e sempre despertam aquela nossa veia investigativa de querer ir além do que é apresentado. Seja em filmes, documentários, séries ou podcasts, queremos sempre mais. Se você também busca evidências que vão além das primeiras pistas e quer entender como funciona a mente criminosa, a Caveira possui uma coleção inteira de livros de true crime para saciar seus instintos investigativos.

LEIA TAMBÉM: POR QUE ESTAMOS OBCECADOS POR TRUE CRIME?

A marca Crime Scene® é a primeira do Brasil dedicada exclusivamente ao universo dos crimes reais, passando pelos perfis de assassinos em série e trazendo conteúdos sobre o universo da criminologia que convidam os DarkSiders a ter um olhar mais apurado ao dissecar esses crimes.

Se você já é fã de carteirinha da marca e é membro da nossa Crime Scene Academy, a Caveira separou alguns livros de true crime que são obrigatórios nos seus arquivos investigativos:

1. Serial Killers: Anatomia do Mal

Entre na mente dos psicopatas com essa obra completa sobre o assunto. Em Serial Killers: Anatomia do Mal o pesquisador Harold Schechter disseca dados científicos e curiosidades macabras sobre esses criminosos, desde a criação do termo serial killer até o impacto do true crime na cultura pop dos dias de hoje. 

serial killers anatomia do mal

2. Arquivos Serial Killers: Made in Brazil

Primeiro livro dedicado à investigação dos assassinos em série brasileiros, Arquivos Serial Killers: Made in Brazil é o resultado de anos de pesquisa de Ilana Casoy, maior especialista sobre o assunto no Brasil. Um inquietante roteiro com rigor investigativo  de como, por que e com que métodos os assassinos em série brasileiros atuam.

arquivos serial killers made in brazil

3. Mindhunter Profile: Serial Killers

Prepare-se para ser transportado às salas do FBI e às entrevistas que ajudaram a definir o método de investigação de serial killers que é utilizado até hoje. Escrito pelo ex-agente Robert K. Ressler e Tom Schachtman, Mindhunter Profile: Serial Killers mostra os bastidores do trabalho de investigação, análise e catalogação desses criminosos.

mindhunter profile

4. Lady Killers: Assassinas em Série

As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e Tori Telfer pode provar. Lady Killers: Assassinas em Série reúne as mulheres mais perigosas da história em uma edição matadora e espirituosa que inclui comentários sociais pertinentes sobre os assassinatos cometidos por mulheres ao longo dos anos.

lady killers

5. Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais

Cuidado com o que você curte. Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais reúne alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram a internet para se aproximar de suas vítimas. RJ Parker e JJ Slate analisam mais de trinta casos famosos e dão dicas de como evitar esses predadores virtuais que cometem crimes reais.

social killers

6. Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?

Ilana Casoy dissecou o universo dos assassinos em série em Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?, que conta com nova edição individual em capa dura. Uma abordagem completa sobre assassinos em série sob diversos aspectos e uma coletânea de casos brutais do século XX. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior.

arquivos serial killers louco ou cruel

LEIA TAMBÉM: ILANA CASOY, REFERÊNCIA NO TRUE CRIME BRASILEIRO

7. Anatomia True Crime dos Filmes

Harold Schechter dedica um livro inteiro àqueles criminosos que chocaram o mundo e inspiraram alguns dos nossos filmes preferidos. Em Anatomia True Crime dos Filmes ele também ajuda a contextualizar o nosso fascínio pelo true crime e destrinchar a realidade por trás de obras consagradas, como Psicose, Assassinato no Expresso do Oriente, O Fugitivo e Anatomia de um Crime.

anatomia true crime dos filmes

8. Teste de Rorschach: A Origem

Descubra desde quando e por que padrões de imagens passaram a ser utilizadas para ajudar a avaliar perfis psicológicos em Teste de Rorschach: A Origem. Neste livro, o autor Damion Searls traça uma cuidadosa linha do tempo do teste criado por Hermann Rorschach e pelos primeiros embates entre as grandes mentes da psicanálise, como Sigmund Freud e Carl Jung. Uma obra indicada para especialistas, interessados em investigação e todas as pessoas que querem entender mais profundamente os mecanismos ocultos de nossos pensamentos e reações.

teste de rorschach

9. O Segredo dos Corpos

Pegue seu bisturi e disseque casos surpreendentes que ajudaram a construir a reputação do médico legista Vincent Di Maio. O Segredo dos Corpos apresenta casos reais de serial killers que ainda aterrorizam o imaginário popular, além de crimes e mortes famosas, como a exumação de Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente Kennedy, e questionamentos sobre o alegado suicídio de Vincent van Gogh. O corpo fala, mesmo depois de perder a vida.

o segredo dos corpos

10. Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni

Dois assassinatos que chocaram o país reunidos em um livro com o olhar apurado e as impressões de Ilana Casoy. Em Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni a criminóloga acompanha o passo a passo do rumo das investigações e o julgamento dos assassinos que romperam a linha da lei e do sagrado, além de imprimir seus sentimentos e dúvidas sobre os casos.

casos de família

LEIA TAMBÉM: 5 AUTORES TRUE CRIME QUE ACOMPANHARAM OS CASOS DE PERTO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Marcio Lima

    20 de novembro de 2022 às 22:21

    A melhor editora para quem quer investigar e saber do sobrenatural!
    Além da qualidade e bom gosto das publicações! Lindíssimas!!!
    Parabéns!!!

  • Gleiciane Freitas

    23 de novembro de 2022 às 17:46

    Agora que descobri, vou querer conhecer mais….

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide