Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Jacob Elordi assume o papel do Monstro na adaptação de Frankenstein de Guillermo del Toro

Australiano substitui Andrew Garfield como a nova Criatura

08/01/2024

A aguardada adaptação do clássico terror gótico Frankenstein, escrito por Mary Shelley, de Guillermo del Toro, já possui novidades eletrizantes. O Monstro protagonista da obra agora será interpretado por Jacob Elordi (Saltburn e Priscilla), substituindo Andrew Garfield (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), que deixou o projeto por incompatibilidade de agenda.

LEIA TAMBÉM: A MEDICINA QUE DEU ORIGEM A FRANKENSTEIN

O jovem australiano é conhecido pela atuação como Noah Flynn na trilogia A Barraca do Beijo, pelo papel de Nate Jacobs no show da HBO Euphoria e recentemente por interpretar Elvis Presley, no filme biográfico Priscilla, além de Felix, no polêmico Saltburn. Elordi é agora a nova Criatura no filme do premiado cineasta mexicano, que está desenvolvendo o projeto há algum tempo.

Escrito, dirigido e produzido por del Toro, em parceria com J. Miles Dale, a adaptação de Frankenstein para a Netflix conta com a participação de um elenco impressionante, com Oscar Isaac (Star Wars) como o cientista Victor Frankenstein, Mia Goth (Pearl) e Christoph Waltz (Django Livre). O elenco, apesar de já formado, recebe também novas adições como Felix Kammerer, Lars Mikkelsen, David Bradley, e Christian Convery.

guillermo del toro frankenstein

Del Toro aborda a paternidade e infância através de “trilogia”

Não distantes de um formato que fala sobre como nos encontramos neste mundo, o cineasta traz para as telonas filmes que relatam relações entre pai e filho, além de dar voz à importância da jornada de busca da identificação do ser humano.

Foi assim através dos aclamados O Beco do Pesadelo e Pinóquio, e agora com Frankenstein, que, segundo o produtor Dale, é o terceiro filme da “trilogia” de Del Toro que aborda esta relação pai-filho. Segundo o produtor, em entrevista exclusiva para a coluna A.Frame, tanto ele como del Toro perderam os pais nos últimos anos, e quando se tem uma forte presença paterna, é uma parte muito importante da vida. Ele ainda reforça que ler o roteiro é uma experiência emocionante e muito icônica, o que faz a expectativa da Caveira ficar ainda maior com a versão do clássico que está por vir.  

O clássico terror de Mary Shelley, primeiramente adaptado por James Whale em 1931, foi tão marcante para del Toro como Pinóquio, que foram assistidos muito próximos um ao outro na infância do cineasta. Para ele, os dois mostram a experiência real do que é ser humano, onde somos jogados em um mundo em que nada compreendemos, que é errado para quem somos, e no qual não nos encaixamos. “Você precisa se conhecer e entender o mundo à medida que você vive. Ou você muda o mundo ou ele te destrói. E os dois filmes fazem isso”, relata também para a A.Frame.  

Guillermo del Toro

Algumas incógnitas ainda permeiam a mais nova obra de Guillermo del Toro, como a data de lançamento do filme e como será esta versão. Mas a Caveira já sabe que está chegando às telonas um trabalho impecável. Já deu pra ver que por aqui somos fãs, certo? Assim que soubermos mais novidades, desvendaremos em primeira mão por aqui! 

LEIA TAMBÉM: PINÓQUIO: O FRANKENSTEIN DE MADEIRA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Next of Kin: Mais perto do horror do que você imagina

Uma das formas mais efetivas para que um filme, um livro, ou outra produção...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

MaXXXine: Ti West e Lily Collins chocam fãs com sessão surpresa do filme

Era para ser uma sessão dupla de X e Pearl, mas então veio o plot twist. O diretor Ti...

Por DarkSide
LivrosMagicae

5 Reflexões valiosas do livro Inverno da Alma

Você já parou pra pensar o quanto as estações do ano estão associadas aos nossos...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

4 Expedições polares que deram terrivelmente errado

Desde que entendemos o planeta do jeito que ele é (redondo, para que não fiquem...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Como morreu Harry Houdini?

Harry Houdini teve uma carreira tão prolífica na arte do ilusionismo que ganhou o...

Por DarkSide