Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoLivrosMacabra

Lançamento: Livros de Sangue Vol. 2, de Clive Barker

A antologia sangrenta de Clive Barker ganha seu segundo volume com a Macabra Filmes e DarkSide® Books

02/06/2021

Para um cirurgião, cortar o corpo humano é uma arte. Músculo e carne são sua tela, o bisturi sua ferramenta. Ele estuda a composição dos órgãos — seu equilíbrio e forma —, a estrutura dos ossos e a delicada rede de vasos sanguíneos. Ele faz sua incisão, cortando, cortando sem hesitar.

Clive Barker é um cirurgião das palavras. Ele sabe como o corpo humano pulsa. Ele sabe como o sangue quente se expande por veias, artérias e músculos. Todos abraçados por uma fina membrana de pele. E então jorra…

Um nome marcado a sangue na memória de todos os leitores macabros que mergulharam nas imagens sombrias e viscerais criadas pela mente de um grande artista, Clive Barker é inigualável em sua criação. A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide® Books, avança mais um passo no sonho dos fãs de horror no Brasil: a antologia de Livros de Sangue chega em seu segundo volume com o tratamento ímpar que o mestre merece.

Neste segundo volume dos Livros de Sangue, Barker combina o comum com o extraordinário enquanto irradia o erotismo que virou sua assinatura. A escrita poética e provocante do mestre do horror visceral nestes cinco contos nos leva por novos caminhos e dá vida a pesadelos e visões impossíveis de esquecer com experimentos macabros, competições infernais, poderes incontroláveis, monstros impetuosos e assassinatos que clamam por resoluções.

Clive Barker já tem um lar na DarkSide® Books. Livros de Sangue, Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue são portais para os inimagináveis prazeres do horror que ele propõe. O primeiro volume da antologia Livros de Sangue arrebatou os fãs e apresentou um novo mundo a quem se rendeu a estes encantos pela primeira vez. Com um tratamento especial e tradução cuidadosa de Paulo Raviere, o livro traz ainda uma introdução assinada por Bruno Ribeiro, autor de Porco de Sangue, romance vencedor em sua categoria no Prêmio Machado DarkSide® de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas de 2020.

Do esquisito ao grotesco, do fantástico ao drama, nada escapa de Clive Barker e do seu olhar aguçado para as miudezas humanas. Você está pronto para abrir este livro?

LEIA TAMBÉM: A COLEÇÃO COMPLETA DE LIVROS DE SANGUE CHEGA À DARKSIDE®

A Colheita Macabra na DarkSide® Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de sucessos como o aclamado Grimório das Bruxas, de Ronald Hutton, o clássico perturbador A Garota da Casa ao Lado, de Jack Ketchum, e o surpreendente Medicina Macabra, de Thomas Morris, a Macabra agora apresenta o segundo volume do desejado Livros de Sangue, de Clive Barker, e o terceiro volume da série de quadrinhos de terror Condado Maldito. A fazenda segue viva e cultivando o horror em todas as suas formas.

CLIVE BARKER é um artista de inúmeras capacidades e talentos indomáveis. O escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo, nascido em 1952 em Liverpool, gosta de viver de sua ima-ginação e é uma joia rara no horror. Clive Barker se tornou mundialmente conhecido na década de 1980, com sua coletânea de histórias curtas e impactantes, Livros de Sangue. A antologia macabra e brutal o estabeleceu como um escritor consagrado do gênero. Seus personagens saíram das linhas perturbadoras de seus contos para protagonizar histórias em quadrinhos e jogos de computador, além de filmes agora clássicos como Hellraiser, A Lenda Candyman e O Último Trem. Parte fundamental de seu trabalho, as pinturas e ilustrações de Barker transmitem sua energia, poder e caos, e já foram exibidas em galerias de arte, nas capas e no interior de seus próprios livros. O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante, muitas vezes poética, mesmo (e principalmente) quando ele nos apresenta vivissecções, torturas e desmembramentos. Sua vasta produção é fonte de pesquisa para autores, dramaturgos, cineastas, músicos e artistas plásticos que se dispõem a mergulhar nas águas escurecidas e sangrentas do horror. Saiba mais em clivebarker.info

“Um mestre na arte de conceber o inimaginável.”
— CESAR BRAVO, AUTOR DE VHS: VERDADEIRAS HISTÓRIAS DE SANGUE —

“Clive Barker é um verdadeiro mestre.”
— ADRIANA CECCHI, DO CANAL REDATORA DE MERDA —

“Eu vi o futuro do horror e seu nome é Clive Barker.”
— STEPHEN KING, AUTOR DE CEMITÉRIO MALDITO —

“Livros de Sangue é um compilado fantástico de visões assombrosas.”
— CANAL STEPHEN KING BRASIL —

Ficha Técnica
Título | Livros de Sangue: Volume 2
Autor | Clive Barker
Tradutor | Paulo Raviere
Editora | DarkSide®
Especificações | 240 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-65-5598-085-1

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

6 Comentários

  • Kenia Candido

    3 de junho de 2021 às 11:04

    Assim que eu ler o primeiro volume, corro atrás do segundo volume do Livro de Sangue para ler e conquistar para minha coleção. A escrita de Barker é incrível.

    • Avatar photo

      DarkSide

      7 de junho de 2021 às 11:45

      Barker é genial e a Caveira é muito fã dele. <3

  • Raoni Nunes

    3 de agosto de 2021 às 19:51

    Lancem logo o terceiro Livros de Sangue, por favor!

    • Avatar photo

      DarkSide

      10 de agosto de 2021 às 14:50

      Calma! Hahaha Já garantiu o volume 2?

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Livros de Sangue: Volume 1 + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Livros de Sangue: Volume 2 + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide