Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamentoPerfil

Nikita Gill: “Poemas dão às pessoas uma dose de positividade que é rápida e fácil de beber”

Autora reacende nossa força interior com livro publicado pela Caveira

02/08/2022

Nascida na Irlanda, Nikita Gill se mudou para Nova Délhi aos 6 anos e teve a maior parte da sua educação na cidade indiana. Incentivada por uma professora de Inglês, ela começou a escrever poesia ainda na infância e não parou desde então. O que antes estava restrito a seus cadernos, ganhou as redes através do Tumblr e, logo em seguida, do Instagram, onde a escritora já acumula mais de 650 mil seguidores.

Sua poesia moderna e de versos afiados transbordou das telas e foi transformada em livros que incendeiam os corações. A autora chega ao Brasil com sua obra Contos de Fadas & Poemas Vorazes para Alimentar a Alma em uma edição encantadora da DarkSide® Books.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: CONTOS DE FADAS & POEMAS VORAZES, DE NIKITA GILL

Ao mergulharmos no universo particular de Nikita Gill, mergulhamos em nós mesmos e reencontramos nossa força interior, mesmo que ela estivesse adormecida por um tempo. Para ir um pouco mais fundo nesse universo, o DarkBlog preparou um perfil da autora que vai conquistar os DarkSiders com seus contos e poemas.

Créditos: Vanity Fair

Aos 12 anos, uma história que Gill escreveu sobre seu avô foi publicada em um jornal local e isso despertou sua vontade de continuar escrevendo. Em entrevista  ao The Book Seller, a autora relembrou o fato: “Algo dentro de mim disse: ‘Isso é uma coisa realmente poderosa, poder contar uma história e entregá-la a um estranho’.” Apesar desse desejo inicial, a escrita acabou sendo colocada em segundo plano durante seu período estudantil e a autora se graduou em Design na universidade.

Em seu mestrado, Gill escolheu focar em jovens e crianças com TDAH e dislexia, o que fez crescer dentro de si a vontade de fazer algo impactante, dando voz e ouvidos a parcelas da população que acabavam sendo marginalizadas. Isso também fez com a autora desenvolvesse um novo senso de empatia e trouxesse a escrita novamente para a sua vida.

Em 2015, com uma nova dose de motivação, ela passou a publicar seus textos no Tumblr. A resposta ao seu trabalho foi tão positiva que a encorajou a continuar compartilhando sua visão do mundo, dores e alegrias. Poucos meses depois, ela fez sua estreia no Instagram.

Créditos: @Nikita_Gill

Apesar desse crescimento nas redes sociais, Gill recebeu 137 cartas de rejeição de editoras enquanto tentava publicar seu primeiro livro. Esse assunto virou notícia no BuzzFeed, o que catapultou seu número de seguidores em poucos dias e abriu portas para ela. Ao mesmo tempo em que se dedicava às redes sociais, começou a escrever sobre trauma, cura, saúde mental e relacionamentos na revista digital Thought Catalog. A revista também foi a primeira a publicar seus poemas de forma impressa, em 2016. Intitulada “Your Soul is a River”, a coletânea foi um marco em sua carreira.

LEIA TAMBÉM: POR DENTRO DA MENTE CRIATIVA DE FLORENCE WELCH

Ainda em entrevista ao The Book Seller, a autora comentou sobre a crescente popularidade de poemas e poesias na era digital e também sobre o fenômeno “Instapoetry” — onde autores publicam versos simples que são capazes de transmitir emoções fortes: “Acho que os poemas dão às pessoas uma dose de positividade que é rápida e fácil de beber. Adoro ler Sylvia Plath — sua poesia tem tanta profundidade e beleza — mas tenho que estar no clima certo porque há muitas conotações diferentes para o que ela está dizendo. Considerando que ‘Instapoetry’ é muito mais simples de entender. ”

Além de transformar suas próprias vivências em poemas acessíveis, Gill está prestes a dar seus primeiros passos no audiovisual: seu livro The Girl and the Goddess está sendo adaptado para a televisão, com Lena Headey (Game of Thrones) encabeçando o projeto. 

Nikita Gill na DarkSide®

Em Contos de Fadas & Poemas Vorazes para Alimentar a Alma, Nikita Gill dá ao conhecido “era uma vez” uma voz moderna e muito necessária. Através de uma releitura de contos de fadas e poemas originais clássicos, ela desmonta os clichês antiquados que ficaram enraizados em nossas mentes por séculos. Neste livro, não temos mulheres dóceis e homens salvadores, mas princesas destemidas que derrubam monstros sozinhas e agarram seus sonhos com os dentes.

Uma obra mágica, criativa e fascinante, poemas e fábulas que evocam nossas lembranças e uma nova perspectiva. Contos de fadas clássicos se transformam em versos sobre empoderamento, feminismo, amor, imagem corporal, autoestima e relações tóxicas, ressaltando as dualidades de uma vivência que nem sempre é plena. Tudo isso emoldurado por ilustrações apaixonantes desenhadas à mão pela própria autora.

ENCANTE-SE TAMBÉM: CONTOS DE FADAS & POEMAS PARA ALIMENTAR A ALMA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ela Seria o Rei + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Blanche em Apuros + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

Protagonistas icônicas do terror

Mulheres sempre estiveram presentes em filmes de terror. Seja trabalhando em frente ou...

Por DarkSide
FilmesMacabra

Os monstros também amam

Monstros são uma parte fundamental do terror. Desde o seu surgimento, o gênero os...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesFilmesListas

10 curiosidades sobre Pânico

Em 1996, um telefonema anônimo mudou para sempre a história dos filmes de terror. A...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

The Video Dead: o horror da era analógica

Algumas coisas podem ser ressignificadas, mas as mais preciosas conseguem resistir ao...

Por Cesar Bravo
DarksideEntrevista

Francisca Libertad: “O livro deixa de ser o que eu escrevi e passa a ser o que os outros leem”

O Rio de Janeiro é a base de Se Acaso Numa Curva. Mais do que um cenário, é ele que...

Por DarkSide