Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamentoPerfil

Nikita Gill: “Poemas dão às pessoas uma dose de positividade que é rápida e fácil de beber”

Autora reacende nossa força interior com livro publicado pela Caveira

Nascida na Irlanda, Nikita Gill se mudou para Nova Délhi aos 6 anos e teve a maior parte da sua educação na cidade indiana. Incentivada por uma professora de Inglês, ela começou a escrever poesia ainda na infância e não parou desde então. O que antes estava restrito a seus cadernos, ganhou as redes através do Tumblr e, logo em seguida, do Instagram, onde a escritora já acumula mais de 650 mil seguidores.

Sua poesia moderna e de versos afiados transbordou das telas e foi transformada em livros que incendeiam os corações. A autora chega ao Brasil com sua obra Contos de Fadas & Poemas Vorazes para Alimentar a Alma em uma edição encantadora da DarkSide® Books.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: CONTOS DE FADAS & POEMAS VORAZES, DE NIKITA GILL

Ao mergulharmos no universo particular de Nikita Gill, mergulhamos em nós mesmos e reencontramos nossa força interior, mesmo que ela estivesse adormecida por um tempo. Para ir um pouco mais fundo nesse universo, o DarkBlog preparou um perfil da autora que vai conquistar os DarkSiders com seus contos e poemas.

Créditos: Vanity Fair

Aos 12 anos, uma história que Gill escreveu sobre seu avô foi publicada em um jornal local e isso despertou sua vontade de continuar escrevendo. Em entrevista  ao The Book Seller, a autora relembrou o fato: “Algo dentro de mim disse: ‘Isso é uma coisa realmente poderosa, poder contar uma história e entregá-la a um estranho’.” Apesar desse desejo inicial, a escrita acabou sendo colocada em segundo plano durante seu período estudantil e a autora se graduou em Design na universidade.

Em seu mestrado, Gill escolheu focar em jovens e crianças com TDAH e dislexia, o que fez crescer dentro de si a vontade de fazer algo impactante, dando voz e ouvidos a parcelas da população que acabavam sendo marginalizadas. Isso também fez com a autora desenvolvesse um novo senso de empatia e trouxesse a escrita novamente para a sua vida.

Em 2015, com uma nova dose de motivação, ela passou a publicar seus textos no Tumblr. A resposta ao seu trabalho foi tão positiva que a encorajou a continuar compartilhando sua visão do mundo, dores e alegrias. Poucos meses depois, ela fez sua estreia no Instagram.

Créditos: @Nikita_Gill

Apesar desse crescimento nas redes sociais, Gill recebeu 137 cartas de rejeição de editoras enquanto tentava publicar seu primeiro livro. Esse assunto virou notícia no BuzzFeed, o que catapultou seu número de seguidores em poucos dias e abriu portas para ela. Ao mesmo tempo em que se dedicava às redes sociais, começou a escrever sobre trauma, cura, saúde mental e relacionamentos na revista digital Thought Catalog. A revista também foi a primeira a publicar seus poemas de forma impressa, em 2016. Intitulada “Your Soul is a River”, a coletânea foi um marco em sua carreira.

LEIA TAMBÉM: POR DENTRO DA MENTE CRIATIVA DE FLORENCE WELCH

Ainda em entrevista ao The Book Seller, a autora comentou sobre a crescente popularidade de poemas e poesias na era digital e também sobre o fenômeno “Instapoetry” — onde autores publicam versos simples que são capazes de transmitir emoções fortes: “Acho que os poemas dão às pessoas uma dose de positividade que é rápida e fácil de beber. Adoro ler Sylvia Plath — sua poesia tem tanta profundidade e beleza — mas tenho que estar no clima certo porque há muitas conotações diferentes para o que ela está dizendo. Considerando que ‘Instapoetry’ é muito mais simples de entender. ”

Além de transformar suas próprias vivências em poemas acessíveis, Gill está prestes a dar seus primeiros passos no audiovisual: seu livro The Girl and the Goddess está sendo adaptado para a televisão, com Lena Headey (Game of Thrones) encabeçando o projeto. 

Nikita Gill na DarkSide®

Em Contos de Fadas & Poemas Vorazes para Alimentar a Alma, Nikita Gill dá ao conhecido “era uma vez” uma voz moderna e muito necessária. Através de uma releitura de contos de fadas e poemas originais clássicos, ela desmonta os clichês antiquados que ficaram enraizados em nossas mentes por séculos. Neste livro, não temos mulheres dóceis e homens salvadores, mas princesas destemidas que derrubam monstros sozinhas e agarram seus sonhos com os dentes.

Uma obra mágica, criativa e fascinante, poemas e fábulas que evocam nossas lembranças e uma nova perspectiva. Contos de fadas clássicos se transformam em versos sobre empoderamento, feminismo, amor, imagem corporal, autoestima e relações tóxicas, ressaltando as dualidades de uma vivência que nem sempre é plena. Tudo isso emoldurado por ilustrações apaixonantes desenhadas à mão pela própria autora.

ENCANTE-SE TAMBÉM: CONTOS DE FADAS & POEMAS PARA ALIMENTAR A ALMA

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ela Seria o Rei + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Blanche em Apuros + Brindes Exclusivos
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarkloveListas

Blanche White e + 10 detetives mulheres da cultura pop

O chamado a resolver mistérios nem sempre vem de uma carreira ou de uma família de...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

Conheça a tradição afro-americana de ring shout

Em Ring Shout: Grito de Liberdade, P. Djèlí Clark criou uma realidade alternativa...

Por DarkSide
CuriosidadesDarksideFilmes

Audição: 5 Curiosidades sobre o livro e o filme

ATENÇÃO: O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS  O mestre do psycho thriller japonês...

Por DarkSide
Medo ClássicoPerfil

Sheridan Le Fanu: Conheça a mente que criou Carmilla

Muitos anos antes de Drácula popularizar o mito do vampiro, Sheridan Le Fanu...

Por DarkSide
FilmesListas

Clu Gulager: Do drama para o terror

Em 1985, A Volta dos Mortos Vivos trazia uma nova abordagem ao cinema: era possível...

Por DarkSide