Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Lançamento

O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett, chega à Darkside®

Uma fábula dark eterna sobre o poder transformador da magia

As histórias mais mágicas são capazes de atravessar as barreiras do tempo e encantar leitores de diferentes gerações. Em 1911, Frances Hodgson Burnett presenteou o mundo com O Jardim Secreto, uma história doce e delicada sobre o poder transformador da magia, da natureza e da amizade. Mais de cem anos depois, a DarkSide® Books encontrou a chave para o jardim e agora convida os leitores brasileiros a mergulharem neste emocionante clássico da literatura infantojuvenil.

O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina solitária que perde os pais em um surto de cólera na Índia e, como consequência, é enviada para uma mansão em Yorkshire para morar com seu tio misterioso. Cheia de incertezas diante da nova realidade cinzenta da Inglaterra, ela encontra consolo na natureza ao seu redor. E, quando descobre a existência de um jardim secreto nos terrenos da mansão e encontra a chave perdida, um mundo mágico se descortina diante de seus olhos. A menina e a natureza desabrocham juntas, em um percurso repleto de companheiros improváveis e amigos para vida inteira.

LEIA TAMBÉM: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA INFÂNCIA

Em uma de suas obras mais aclamadas, Frances Hodgson Burnett toca o coração dos leitores de todas as idades ao contar a história de Mary, uma menina rabugenta e desagradável; Dickon, um garoto doce e amigo dos animais; e Colin, um menino mimado e apavorado com a vida. E ela o faz com tanta maestria que o livro já ganhou inúmeras adaptações para o cinema e a tv, entre elas a versão da bbc, que estreou em janeiro de 1975, e o filme de 1993, dirigido por Agnieszka Holland e com Maggie Smith e Kate Maberly no elenco.

Lírico e inesquecível, O Jardim Secreto é um livro que fascina crianças e adultos, inspirando a todos com sua receita secreta para vencer obstáculos, superar desafios e encontrar dentro de nossas essências um lugar onde a esperança sempre floresce.

Fábulas Dark | Só os insetos sabem o caminho de casa

A DarkSide® Books vai cair na toca do coelho, atravessar o túnel de árvores e redescobrir jardins secretos que ainda estão florescendo para uma nova geração de leitores. A marca Fábulas Dark vai trazer histórias surpreendentes que atravessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento. Viva a experiência dark no nosso mundo de fábulas.

Frances Hodgson Burnett (1849-1924) nasceu em Manchester, Inglaterra, mas mudou-se para os Estados Unidos ainda na adolescência após perder o pai e enfrentar uma consequente instabilidade financeira. A partir da metade dos anos 1890, Burnett morou principalmente na Inglaterra, mas, em 1909, construiu uma casa em Plandome, no estado de Nova York, eua, onde morreu alguns anos depois. Autora prolífica e uma das escritoras mais bem pagas de seu tempo, Burnett deixou um legado de 52 livros e 13 peças de teatro. O Pequeno Lorde, A Princesinha e O Jardim Secreto são suas obras mais famosas. Saiba mais em franceshodgsonburnett.org.

“Apenas uma autora excepcional pode escrever um livro sobre crianças com habilidade, charme, simplicidade e significado suficientes para torná-lo satisfatório para jovens e mais velhos. A Sra. Burnett é uma dessas autoras talentosas.”
— THE NEW YORK TIMES —

“O Jardim Secreto deveria estar na estante de livro de toda criança.”
— THE TIME —

“Em O Jardim Secreto, a herança legítima da órfã Mary é, em última análise, ela mesma e a natureza, a capacidade de falar a verdade para os outros e de tê-la dita de volta para ela — viver uma vida plena tanto do corpo quanto da imaginação.”
— THE GUARDIAN —

Ficha Técnica

Título | O Jardim Secreto
Autora | Frances Hodgson Burnett
Tradutora | Débora Isidoro
Editora | DarkSide®
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16×23 cm, 288 páginas, capa dura
ISBN | 978-85-9454-178-9

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesHalloweenLançamento

Enfim Halloween!

Em um passado não tão distante, quando ouvimos falar em Halloween, duas coisas...

Por Cesar Bravo
Medo Clássico

Júlia Lopes de Almeida, uma gótica entre nós

Em 1897, 40 intelectuais brasileiros se juntam para fundar a Academia Brasileira de...

Por DarkSide
Crime SceneFilmes

Caso Richthofen: Livro de Ilana Casoy deu origem a dois filmes com pontos de vista diferentes

Em 2002 Suzane von Richthofen assassinou os pais com ajuda do namorado Daniel Cravinhos...

Por DarkSide
DarkloveMagicae

Celebre o início da primavera

Entender o ciclo natural do ano é uma das bases do conhecimento de toda Bruxa Natural...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Grimório Oculto, de John Michael Greer

Como revelar o que não podemos explicar? Acreditar é preciso. Essa é parte da...

Por Macabra