Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesFilmes

O Jogo do Elevador faz sucesso em filme de terror e série documental

Conheça mais sobre esta lenda urbana

10/06/2024

Um dos filmes mais assistidos do Prime Video atualmente é O Jogo do Elevador, de Rebekah McKendry (de Glorious). O terror de 2023 conta a história de Ryan, um adolescente esquisitão cuja irmã desapareceu. Até que ele descobre que ela havia jogado um tal de jogo do elevador na noite em que sumiu.

LEIA TAMBÉM: BACKROOMS: BASTIDORES DA REALIDADE?

Na vida real, o mesmo jogo é apontado como o responsável pelo sumiço de Elisa Lam, uma canadense de 21 anos que estava hospedada no Hotel Cecil, em Los Angeles, em 2013, e foi encontrada morta. O caso de Elisa inspirou a série documental Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil, disponível na Netflix.

cecil hotel

O jogo do elevador é uma lenda urbana que envolve um ritual realizado num… elevador. Mas não num elevador qualquer. Ele precisa ter sido instalado num prédio com, no mínimo, dez andares. Isso porque o tal ritual requer que o participante entre nele e aperte uma sequência de botões que compreendem o 2, o 5, o 6 e o 10. Funciona quase como uma senha.

Pois há quem diga que, ao parar no quinto andar, uma mulher misteriosa entra no elevador. Mas nada de “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite” ou “e esse tempo, hein?”. O jogador em questão não pode nem olhar, nem falar com ela. Sem conversa de elevador, literalmente.

Só então o jogador pode apertar o botão do primeiro andar. Se o elevador descer, ele deve sair do elevador e do prédio sem olhar para trás. O ritual falhou. Mas se o elevador subir para o décimo andar, isso significa que o ritual teria funcionado e, assim que a pessoa deixar o elevador, ela estará em uma dimensão paralela.

jogo do elevador

Há quem acredite piamente que Elisa Lam falhou no jogo, olhou para a mulher misteriosa, não saiu do prédio e, por isso, acabou morrendo. Ou mesmo que ela tenha sido bem-sucedida, ido parar em outra dimensão (o que não explica o fato de o corpo dela ter sido encontrado na caixa d’água do Hotel Cecil, mas enfim…).

Se alguém tiver curiosidade, fica a dica de aventura pra próxima vez que você entrar no elevador. Depois não esquece de vir aqui nos comentários contar a sua experiência — de onde quer que você esteja.

LEIA TAMBÉM: O QUE SÃO AS CREEPYPASTAS? CONFIRA 5 HISTÓRIAS ATERRORIZANTES

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Poltergeist + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Tudo que sabemos sobre MaXXXine

E quem diria que um terror indie sem distribuição chegaria ao terceiro filme com...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Jogos Mortais XI tem novidades de roteiro e lançamento adiado

Marcus Dunstan, roteirista de Jogos Mortais XI, finalmente atualizou os fãs sobre o...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Pin: Um Trauma feito de loucura e plástico

Alguns filmes sempre foram raros no Brasil, outros acabaram sendo subestimados e...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesDarkloveEntrevista

Rachel Rabbit White pelas palavras de Nico Walker (e dela própria)

O que os livros Carrossel dos Desejos e Cherry: Inocência Perdida têm em comum? Numa...

Por DarkSide
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide