Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


NovidadesSéries

O que esperar da segunda temporada de Wandinha

Netflix confirmou a continuidade da série

10/01/2023

Os nossos pedidos de Ano-Novo foram atendidos! A Netflix confirmou a segunda temporada de Wandinha logo nos primeiros dias de 2023. Após o estrondoso sucesso da série, que se tornou uma das mais assistidas da história do streaming, a empresa garantiu a continuidade das aventuras da jovem Addams.

LEIA TAMBÉM: A ESCOLA WANDINHA DE JOVENS TREVOSAS

O anúncio veio no dia 6 de janeiro através de um vídeo divulgado nas contas oficiais da Netflix e da série. Além da confirmação, a narração da própria personagem agradece a todos os fãs pelo avassalador sucesso de Wandinha:

Uma musa Dark que viralizou

Com mais de um bilhão de horas assistidas somente nos primeiros 28 dias desde o lançamento, Wandinha já é a terceira série mais assistida de todos os tempos do streaming, atrás apenas da quarta temporada de Stranger Things e da coreana Squid Game

Mas o sucesso da personagem interpretada por Jenna Ortega foi muito além da TV, tomando conta da internet. No TikTok, os fãs recriaram a icônica dança de Wandinha — coreografada pela própria atriz —, alcançando 22 bilhões de views com a hashtag #WednesdayAddams. Até Lady Gaga entrou na trend e se deu bem com isso. Segundo a Netflix, a múica da dança original —  “Goo Goo Muck”, dos Cramps — teve um aumento de 9.500% de plays no Spotify desde a estreia da série, e “Bloody Mary” de Gaga teve um aumento de 1.800%.

Considerando o quão efêmeras as tendências podem ser na internet, Wandinha tem resistido à prova do tempo aproximadamente dois meses após sua estreia, com fãs ainda utilizando as redes sociais para compartilhar seu amor pela série, sua identificação com a personagem e se conectando a outras pessoas que compartilham essa paixão. Wandinha Addams se tornou a rainha Dark dos incompreendidos com um humor sinistro.

LEIA TAMBÉM: 10 LIVROS PARA FÃS DE WANDINHA

Possibilidades para a segunda temporada

ESTE TRECHO CONTÉM SPOILERS SOBRE A PRIMEIRA TEMPORADA DE WANDINHA

Embora o mistério central tenha sido resolvido em sua maioria no fim da primeira temporada, há diversas pontas soltas que podem ser exploradas no futuro da história, dizendo respeito à própria personagem, à Academia Nunca Mais e à relação entre os Addams. 

Miles Millar, um dos criadores da série, já manifestou sua vontade de explorar melhor a relação entre os Addams, principalmente entre Wandinha e Mortícia. “Temos a sensação de que apenas tocamos a superfície com esses personagens, e os atores são tão incríveis para esses papéis… Catherine [Zeta-Jones] é, acredito, uma Mortícia icônica. A relação entre Wandinha e Mortícia também é essencial para o show, e a ideia de que Wandinha está tentando forjar seu próprio caminho fora da família é importante.”

wandinha
Netflix/Divulgação

O cocriador e produtor executivo Alfred Gough também deu pistas quanto aos rumos que a série pode tomar: “Miles e eu estamos conversando sobre isso. Definitivamente há muito a se explorar no mundo dos Addams.” Assim como na primeira temporada, podemos esperar que os outros membros do clã apareçam, mas segundo ele o foco continua sendo em Wandinha.

Gough também já havia conversado com o The Hollywood Reporter sobre as possibilidades de enredo para a segunda temporada. “Queremos meio que explorar e meio que complicar todas essas relações adiante. A escola foi fechada quando eles saíram, o que nos deu muitas possibilidades para a segunda temporada, e eu acredito que isso seja algo que nos anime a explorar.” 

O produtor também pretende continuar explorando a amizade entre Wandinha e Enid no centro de tudo: “O fato de elas realmente terem se conectado ao público é bem gratificante. Então estamos empolgados em explorar isso agora que Wandinha mergulhou a pontinha dos pés na piscina da amizade, como será isso? Tipo, ela deu um abraço. Esse era o seu grande arco nessa temporada, certo? 

Wandinha e Enid
Netflix/Divulgação

No que depender de Jenna Ortega, sua personagem pode ganhar contornos ainda mais sinistros. Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz declarou que gostaria que Wandinha fosse um pouco mais sombria no futuro: “Para mim, sua maior motivação com o monstro é uma espécie de uma competição”. Ortega emendou que gostaria que a personagem continuasse sua jornada de anti-heroína em vez de se tornar uma heroína comum.

Por enquanto não há previsão de estreia ou se o cineasta Tim Burton voltará a se envolver com a série, mas a Netflix já está elencando uma equipe de roteiristas e procurando locações para continuar Wandinha. Enquanto aguardamos, que tal mergulhar nas origens da personagem e de todo o clã com A Família Addams: Álbum de Família, um livro obrigatório para todo bom fã de Wandinha e seus parentes sinistros.

a familia addams

LEIA TAMBÉM: WANDINHA + 5 SÉRIES COM REFERÊNCIAS A EDGAR ALLAN POE

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

8 Comentários

  • Mariana Cristina de Souza Martins

    19 de janeiro de 2023 às 10:35

    Oi, eu gostei muito da série de Wandinha eu espero que lança a segunda temporada na Netflix .
    Beijo e um abraço
    De: Mariana Cristina

  • Amanda Gabrieli

    20 de janeiro de 2023 às 00:54

    sou super fã da waldinha jena Ortega eu daria tudo pra te conhecer

  • Bia

    20 de janeiro de 2023 às 22:13

    Olá adorei wandinha tô louca com a segunda temporada

  • Thaylla

    21 de janeiro de 2023 às 22:04

    eu amei a 1 temporada de wnadinha é myito legal e assustadora no mesmo tempo mais a wnadinha e muito dura ela podia ser um pouco mais legal e amigavel não que ela não seja amigavel mais,atenciosa e amorosa pq o tayler não é o namorado dela na serie mais ele é do mal mais se ele n fose do mal ele combinaria com ela eu acho o xavier tbm ele é muito bonito legal e amigavel mais eu ainda tenho duvidas sobre o xavier,tayler mais um deles vão combinar com a wandinha. Foi isso Tchal amo essa serie tchal !!! ❤️

  • BiancaCostalima

    21 de janeiro de 2023 às 23:32

    Oi meu nome é Bianca e gostei muito da série queria q a netiflix
    Lança-se a segunda denporada dia 23/1/2023 um beijinho

  • Narayane

    22 de janeiro de 2023 às 02:01

    amo muito a Jenna Ortega e a nova temporada 2 e no dia 26/1/23 e depois do meu aniversário legal amo muito a Jenna Ortega de coração ❤️❤️❤️

  • Flávia

    23 de janeiro de 2023 às 14:16

    Maratonei, amei… Quero mais, não vejo a hora da segunda temporada chegar!

  • Julia Alexia rosa da silva

    23 de janeiro de 2023 às 14:23

    amo muito a série sou fã número um da serie se me fazer qualquer pergunta eu sei amo principalmente a Jenna Ortega e a emma amo muito de coração

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 1
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Princesas Dark + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Graphic NovelListas

8 Histórias em quadrinhos nacionais que você precisa conhecer

Quadrinhos são uma fonte rica de informação, entretenimento e de estímulos para a...

Por DarkSide
FilmesResenha

Caveira Viu: O Menu

A alta gastronomia possivelmente nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje....

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Por que ler quadrinhos faz bem ao cérebro?

Houve um tempo em que histórias em quadrinhos eram desprezadas no meio literário....

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A influência de Orlando: Uma Biografia no mundo das artes

Não é novidade para ninguém que Virginia Woolf era uma escritora tão à frente de...

Por DarkSide
FilmesGraphic NovelSéries

Conheça os filmes e séries que inspiraram Hailstone

Horror, ficção científica, ficção histórica, faroeste e mistério se misturam...

Por DarkSide