Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


NovidadesSéries

O que esperar da segunda temporada de Wandinha

Netflix confirmou a continuidade da série

10/01/2023

Os nossos pedidos de Ano-Novo foram atendidos! A Netflix confirmou a segunda temporada de Wandinha logo nos primeiros dias de 2023. Após o estrondoso sucesso da série, que se tornou uma das mais assistidas da história do streaming, a empresa garantiu a continuidade das aventuras da jovem Addams.

LEIA TAMBÉM: A ESCOLA WANDINHA DE JOVENS TREVOSAS

O anúncio veio no dia 6 de janeiro através de um vídeo divulgado nas contas oficiais da Netflix e da série. Além da confirmação, a narração da própria personagem agradece a todos os fãs pelo avassalador sucesso de Wandinha:

Uma musa Dark que viralizou

Com mais de um bilhão de horas assistidas somente nos primeiros 28 dias desde o lançamento, Wandinha já é a terceira série mais assistida de todos os tempos do streaming, atrás apenas da quarta temporada de Stranger Things e da coreana Squid Game

Mas o sucesso da personagem interpretada por Jenna Ortega foi muito além da TV, tomando conta da internet. No TikTok, os fãs recriaram a icônica dança de Wandinha — coreografada pela própria atriz —, alcançando 22 bilhões de views com a hashtag #WednesdayAddams. Até Lady Gaga entrou na trend e se deu bem com isso. Segundo a Netflix, a múica da dança original —  “Goo Goo Muck”, dos Cramps — teve um aumento de 9.500% de plays no Spotify desde a estreia da série, e “Bloody Mary” de Gaga teve um aumento de 1.800%.

Considerando o quão efêmeras as tendências podem ser na internet, Wandinha tem resistido à prova do tempo aproximadamente dois meses após sua estreia, com fãs ainda utilizando as redes sociais para compartilhar seu amor pela série, sua identificação com a personagem e se conectando a outras pessoas que compartilham essa paixão. Wandinha Addams se tornou a rainha Dark dos incompreendidos com um humor sinistro.

LEIA TAMBÉM: 10 LIVROS PARA FÃS DE WANDINHA

Possibilidades para a segunda temporada

ESTE TRECHO CONTÉM SPOILERS SOBRE A PRIMEIRA TEMPORADA DE WANDINHA

Embora o mistério central tenha sido resolvido em sua maioria no fim da primeira temporada, há diversas pontas soltas que podem ser exploradas no futuro da história, dizendo respeito à própria personagem, à Academia Nunca Mais e à relação entre os Addams. 

Miles Millar, um dos criadores da série, já manifestou sua vontade de explorar melhor a relação entre os Addams, principalmente entre Wandinha e Mortícia. “Temos a sensação de que apenas tocamos a superfície com esses personagens, e os atores são tão incríveis para esses papéis… Catherine [Zeta-Jones] é, acredito, uma Mortícia icônica. A relação entre Wandinha e Mortícia também é essencial para o show, e a ideia de que Wandinha está tentando forjar seu próprio caminho fora da família é importante.”

wandinha
Netflix/Divulgação

O cocriador e produtor executivo Alfred Gough também deu pistas quanto aos rumos que a série pode tomar: “Miles e eu estamos conversando sobre isso. Definitivamente há muito a se explorar no mundo dos Addams.” Assim como na primeira temporada, podemos esperar que os outros membros do clã apareçam, mas segundo ele o foco continua sendo em Wandinha.

Gough também já havia conversado com o The Hollywood Reporter sobre as possibilidades de enredo para a segunda temporada. “Queremos meio que explorar e meio que complicar todas essas relações adiante. A escola foi fechada quando eles saíram, o que nos deu muitas possibilidades para a segunda temporada, e eu acredito que isso seja algo que nos anime a explorar.” 

O produtor também pretende continuar explorando a amizade entre Wandinha e Enid no centro de tudo: “O fato de elas realmente terem se conectado ao público é bem gratificante. Então estamos empolgados em explorar isso agora que Wandinha mergulhou a pontinha dos pés na piscina da amizade, como será isso? Tipo, ela deu um abraço. Esse era o seu grande arco nessa temporada, certo? 

Wandinha e Enid
Netflix/Divulgação

No que depender de Jenna Ortega, sua personagem pode ganhar contornos ainda mais sinistros. Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz declarou que gostaria que Wandinha fosse um pouco mais sombria no futuro: “Para mim, sua maior motivação com o monstro é uma espécie de uma competição”. Ortega emendou que gostaria que a personagem continuasse sua jornada de anti-heroína em vez de se tornar uma heroína comum.

Por enquanto não há previsão de estreia ou se o cineasta Tim Burton voltará a se envolver com a série, mas a Netflix já está elencando uma equipe de roteiristas e procurando locações para continuar Wandinha. Enquanto aguardamos, que tal mergulhar nas origens da personagem e de todo o clã com A Família Addams: Álbum de Família, um livro obrigatório para todo bom fã de Wandinha e seus parentes sinistros.

a familia addams

LEIA TAMBÉM: WANDINHA + 5 SÉRIES COM REFERÊNCIAS A EDGAR ALLAN POE

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

16 Comentários

  • Mariana Cristina de Souza Martins

    19 de janeiro de 2023 às 10:35

    Oi, eu gostei muito da série de Wandinha eu espero que lança a segunda temporada na Netflix .
    Beijo e um abraço
    De: Mariana Cristina

  • Amanda Gabrieli

    20 de janeiro de 2023 às 00:54

    sou super fã da waldinha jena Ortega eu daria tudo pra te conhecer

  • Bia

    20 de janeiro de 2023 às 22:13

    Olá adorei wandinha tô louca com a segunda temporada

  • Thaylla

    21 de janeiro de 2023 às 22:04

    eu amei a 1 temporada de wnadinha é myito legal e assustadora no mesmo tempo mais a wnadinha e muito dura ela podia ser um pouco mais legal e amigavel não que ela não seja amigavel mais,atenciosa e amorosa pq o tayler não é o namorado dela na serie mais ele é do mal mais se ele n fose do mal ele combinaria com ela eu acho o xavier tbm ele é muito bonito legal e amigavel mais eu ainda tenho duvidas sobre o xavier,tayler mais um deles vão combinar com a wandinha. Foi isso Tchal amo essa serie tchal !!! ❤️

  • BiancaCostalima

    21 de janeiro de 2023 às 23:32

    Oi meu nome é Bianca e gostei muito da série queria q a netiflix
    Lança-se a segunda denporada dia 23/1/2023 um beijinho

  • Narayane

    22 de janeiro de 2023 às 02:01

    amo muito a Jenna Ortega e a nova temporada 2 e no dia 26/1/23 e depois do meu aniversário legal amo muito a Jenna Ortega de coração ❤️❤️❤️

  • Flávia

    23 de janeiro de 2023 às 14:16

    Maratonei, amei… Quero mais, não vejo a hora da segunda temporada chegar!

  • Julia Alexia rosa da silva

    23 de janeiro de 2023 às 14:23

    amo muito a série sou fã número um da serie se me fazer qualquer pergunta eu sei amo principalmente a Jenna Ortega e a emma amo muito de coração

  • Segunda Sérieeeeee

    13 de fevereiro de 2023 às 17:13

    queremos segunda série

  • Neriane

    20 de fevereiro de 2023 às 18:31

    eu ameiiiiiii a primeira temporada de wandinha estou ansiosa para a segunda

  • Sofia

    24 de fevereiro de 2023 às 18:42

    eu amei a série e estou ansioso pra ver a segunda temporada gente alguém pode me informar que dia que vai sair a segunda temporada

    • Avatar photo

      DarkSide

      27 de fevereiro de 2023 às 09:59

      Oi Sofia, a Netflix ainda não divulgou a data de estreia da segunda temporada de Wandinha. Mas fica pertinho que assim que ela sair a Caveira vem correndo contar!

  • Lana keyla

    4 de março de 2023 às 09:40

    eu amei tô doida para a 2 temporada eu me identifico com a enid e minha amiga é a wandinha eu estou fiada eu sou fã da genna e da Mariana Alexandre

  • BEATRIZ

    4 de março de 2023 às 18:41

    EU AMEI A SERIE DE WANDINHA EU COLOQUEI O EU NOME DO MEU PIRFIU DA NETFLIX DE BEATRIZ ADDAMS EU AMEI EU MARAVILHOSA A SERIE EU AMO A JENA ORTEGA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Anne

    5 de março de 2023 às 14:45

    eu adorei a série tô louca pra ver a segunda temporada quando vai ser?

  • Samurai

    11 de março de 2023 às 23:16

    será que vai existir o Jogo de Playstation 4 da Wandinha

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 1
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Princesas Dark + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide