Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListasSéries

A escola Wandinha de jovens trevosas

5 Personagens que capturam a essência gótica dos Addams

30/11/2022

“Ela está naquela fase em que só se pensa em uma coisa.” Se o seu primeiro pensamento foi “homicídio”, Wandinha Addams certamente moldou o seu caráter. Não é à toa que a nova série sobre a personagem se tornou um sucesso absoluto da Netflix desde a sua estreia: todos temos um pouco daquela garota transgressora com humor peculiar dentro de nós.

LEIA TAMBÉM: TODOS OS FILMES E SÉRIES DA FAMÍLIA ADDAMS (ATÉ O MOMENTO)

Criada por Charles Addams em 1940, a garota melancólica que brincava sozinha na rua em seu primeiro cartum conquistou seu espaço no clã dos Addams e ganhou o coração de gerações através de séries de TV, animações e, claro, dos filmes dos anos 1990. 

E Wandinha chama tanta atenção justamente por inverter a lógica daquilo que se espera de uma menina da idade dela: feliz, lúdica, que veste rosa e brinca com suas bonecas. Wandinha até tem uma boneca, mas ela não tem uma cabeça e a garota não se importa nem um pouco com isso.

Seja como criança ou adolescente, a personagem é um lembrete de que está tudo bem em não ser exatamente como os outros, sentir-se um peixe fora d’água e ter orgulho do seu humor um pouco mais sinistro e das suas roupas um tanto quanto fúnebres. 

Ao longo de décadas, ela inspirou gerações e toda uma gama de personagens que também gostam de um guarda-roupa com cinquenta tons de preto, são consideradas esquisitonas e às vezes até flertam com o paranormal. A Caveira separou uma lista dessas personagens trevosas:

1. Nancy Downs (Jovens Bruxas)

Jovens Bruxas é um dos filmes mais queridos quando o assunto é bruxaria. Ele ajudou a formar uma geração de garotas que não via a hora de montar o seu coven e sair praticando feitiços com as amigas. A líder natural desse grupo era Nancy Downs, que acabou sendo corrompida pelo poder e se tornou também a antagonista do filme.

Wandinha está longe de ser a vilã em qualquer uma das produções da Família Addams até aqui. Porém, sua natureza sinistra aprovaria algumas decisões tomadas por Nancy. Além disso, as duas compartilham de uma personalidade um tanto desapegada e independente.

Nancy
Columbia Pictures/Divulgação

2. Lydia Deetz (Os Fantasmas se Divertem)

Já reparou como a Lydia parece ser meio largada pelos pais? Vai ver é por isso que ela acaba se conectando e ajudando os fantasmas da casa. Aposto que a Wandinha também iria preferir fazer amizade com os mortos do que com os vivos

As duas personagens ainda compartilham o gosto por roupas pretas, uma personalidade pouco sociável e parecem preferir ficar em casa sozinhas do que interagir com outras pessoas com quem elas não se identificam. Não fosse pela vontade de ficar sozinhas, elas poderiam ser BFFs.

Lydia
Warner Bros./Divulgação

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA A ÁRVORE GENEALÓGICA DA FAMÍLIA ADDAMS

3. Sabrina Spellman (O Mundo Sombrio de Sabrina)

A sua família tem uma funerária. Ah, e além disso você também é meio bruxa, meio humana. A Sabrina de O Mundo Sombrio de Sabrina pode até ser mais sociável do que Wandinha, mas ela também vive em um contexto bem sinistro. Ambas carregam uma dicotomia, entre lidar com o mundo “normal” e abraçar de vez as trevas.

sabrina
Netflix/Divulgação

4. Mavis Drácula (Hotel Transilvânia)

Considerada uma das personagens mais queridas da franquia Hotel Transilvânia, Mavis é uma jovem vampira que vive com outros monstros, mas de alguma forma sente que não se encaixa muito bem no grupo. A sensação de não se encaixar também faz parte de algumas caracterizações de Wandinha, além da curiosidade em explorar o mundo ao seu redor, uma das características mais marcantes de Mavis.

Mavis Dracula
Sony Pictures/Divulgação

5. Janis (Meninas Malvadas)

Ela pode não lidar com fenômenos paranormais e nem ter uma família esquisitona como Wandinha, mas Janis traz para mais próximo da nossa realidade a essência da garota gótica do colégio. Em Meninas Malvadas ela é o contraponto perfeito ao grupo de patricinhas que domina a área.

Janis tem uma personalidade ousada e fala o que pensa, tal qual Wandinha, que também tem uma bússola moral questionável. A personagem de Meninas Malvadas captura aquelas versões da garota Addams que não fazem muita questão de se enturmar, concentrando-se nos seus interesses. As duas teriam grandes chances de serem amigas em um possível crossover.

janis
Paramount Pictures/Reprodução

Quem mais se identifica com Wandinha Addams aqui? A Caveira quer saber, deixe seu depoimento trevoso nos comentários.

LEIA TAMBÉM: 7 CURIOSIDADES SOBRE WANDINHA QUE POUCA GENTE CONHECE

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

DeathDisco + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide