Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


ListasLivrosSéries

10 Livros para fãs de Wandinha

Publicações da Caveira que estariam na cabeceira da personagem

08/12/2022

Mais alguém aqui que ainda não conseguiu superar Wandinha? A Caveira também está possuída pela série da Netflix e não consegue parar de pensar e falar da personagem e de toda a Família Addams. 

LEIA TAMBÉM: 7 CURIOSIDADES SOBRE WANDINHA QUE POUCA GENTE CONHECE

Enquanto aguardamos ansiosamente por uma segunda temporada, que tal explorar livros que conversam com o universo macabro dos Addams e que certamente estariam na cabeceira de Wandinha? A Caveira fez uma seleção trevosa de livros para fãs de Wandinha, olha só:

1. A Família Addams: Álbum de Família

É claro que essa obra-prima não pode faltar na coleção dos fãs de Wandinha. O livro A Família Addams: Álbum de Família reúne cartuns originais do criador dos personagens, Charles Addams, além de conteúdos sobre as origens e trajetórias dos personagens. Uma publicação trevosa que tem lugar especial na mansão dos Addams.

a familia addams album de familia

2. Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Academia Nunca Mais, Copa Poe… Wandinha está repleta de referências às obras desse mestre do terror clássico. Desvende todas elas com a coleção Edgar Allan Poe: Medo Clássico, que reúne os contos imortais do autor, incluindo “O Corvo”, “O Barril de Amontillado”, “O Gato Preto”, “O Escaravelho de Ouro” e muitos outros.

LEIA TAMBÉM: WANDINHA + 5 SÉRIES COM REFERÊNCIAS A EDGAR ALLAN POE

edgar allan poe: medo clássico

3. Menina Má

Assim como Rhoda, Wandinha também disfarça as trevas atrás de uma aparência inocente. Embora a personagem de Charles Addams não seja tão cruel como a protagonista de Menina Má, ela provavelmente concordaria com algumas atitudes da personagem. 

menina má

4. Aurora nas Sombras

Jornada sinistra? Wandinha está dentro! Em Aurora nas Sombras somos conduzidos por um pesadelo açucarado pelo qual Aurora e seus amigos precisam passar para sobreviver. A HQ que mistura o meigo e o brutal certamente fascinaria a filha dos Addams, que adoraria a ideia de seres que vivem no cadáver de uma garota.

aurora nas sombras

5. Objetos Sobrenaturais

A mansão Addams parece um verdadeiro antiquário repleto de artefatos assombrados. Um livro como Objetos Sobrenaturais deixaria Wandinha ainda mais instigada a querer colecionar relíquias malignas. Para quem brincava com uma boneca sem cabeça, ter uma Annabelle em casa não seria nada de mais.

objetos sobrenaturais

6. Princesas Dark

Assim como várias princesas dos contos de fadas, Wandinha marcou a nossa infância, mas possui o seu lado sombrio. Se você não tem medo de desbravar a verdade por trás de tais personagens, Princesas Dark é o livro feito para você. A obra mergulha nas origens trevosas das princesas, uma leitura que Wandinha certamente acharia mais interessante do que as versões da Disney às quais estamos tão habituados.

Banner Princesas Dark

7. Francis

Caos e liberdade andam de mãos dadas na amizade entre a bruxa Melina e a criatura Francis, que adota a forma de uma raposa. Wandinha me parece ser o tipo de garota que faria amizade com um espírito traiçoeiro que a acompanhasse em sua jornada de amadurecimento e de quebrar algumas regras também, por que não?

francis

8. A Menina Submersa

Para quem sabe que crescer e encontrar o seu lugar no mundo pode ser algo bem sombrio, A Menina Submersa é uma obra necessária para lembrar que não estamos sozinhos nessa jornada. O livro é um conto de fadas fantasmagórico que aborda com sensibilidade questões como identidade, sexualidade e transtornos mentais. 

a menina submersa

9. Quando os Adams Saíram de Férias

Os DarkSiders já sabem que não se deve confundir os Addams com os Adams, da perturbadora história de Mendal W. Johnson. Em Quando os Adams Saíram de Férias conhecemos o mal em toda a sua essência quando um grupo de crianças decide praticar jogos violentos com a babá. Embora nem a própria Wandinha seja tão perversa assim, ela certamente aprenderia alguns truques para suas próximas brincadeiras com Feioso.

quando os adams saíram de férias

10. Lady Killers: Assassinas em Série

Wandinha está longe de ser qualquer uma das assassinas de Lady Killers, mas ela certamente se interessaria pelo tema e aprenderia algo com esses casos históricos. Além disso, ela e a autora Tori Telfer compartilham um humor ácido bem peculiar e o interesse por casos considerados mórbidos por alguns.

lady killers

LEIA TAMBÉM: A ESCOLA WANDINHA DE JOVENS TREVOSAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Marcello

    14 de dezembro de 2022 às 09:57

    boas resenhas parabéns

  • Ana clara

    30 de dezembro de 2022 às 16:28

    que bom esse livro e bom

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 1
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Aurora nas Sombras + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide