Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


NovidadesSéries

O que esperar da terceira temporada de Chucky

Sucesso da série garantiu sua continuidade

27/01/2023

A sede de sangue de Chucky segue forte e ele continuará aterrorizando os fãs por mais algum tempo. Recentemente o canal Syfy confirmou a renovação da série para a sua terceira temporada, para alegria do público que aguardava novidades desde novembro de 2022.

LEIA TAMBÉM: ELES ESTÃO VIVOS! 6 HISTÓRIAS EM QUE BRINQUEDOS GANHAM VIDA

Como a renovação foi recente, ainda não temos uma data de estreia definida, mas a expectativa é de que a nova temporada chegue aos fãs ainda no fim de 2023. Isso se considerarmos o padrão das duas primeiras temporadas, que estrearam em outubro e tiveram apenas um ano de intervalo.

ALERTA DE SPOILER: Os próximos parágrafos contam acontecimentos da segunda temporada de Chucky

A segunda temporada fez um excelente trabalho em deixar o público na expectativa pela continuidade da história. O episódio final mostrou o retorno de Glen/Glenda, repetindo a dublagem de Billy Boyd. O novo nome do personagem agora é GG e elu está pronte para começar novas aventuras no Reino Unido.

GG Chucky/Divulgação
Syfy/Divulgação

Enquanto isso, a mãe de GG, Tiffany, está sendo perseguida por Nica Pierce, que não está mais sendo assombrada pelo espírito de Charles Lee Ray. Tiffany está se escondendo em Nova York.

Jake, Devon e Lexy tentaram ter um Natal tranquilo com a mãe de Lexy, mas não demorou muito para que Chucky Prime — no corpo de um novo boneco — descesse da chaminé com uma serra elétrica. Ele deu um jeito de brutalmente assassinar a mãe de Lexy em uma das cenas mais impactantes de toda a franquia. Mas Lexy não deixou barato e massacrou o brinquedo assassino com a serra elétrica, acreditando que ele era o último boneco que ainda tinha a alma de Charles Lee Ray. Mas há pelo menos mais um boneco do Chucky solto por aí…

LEIA TAMBÉM: CAVEIRA VIU: M3GAN

Outra grande surpresa do season finale foi que Caroline, irmã de Lexy, agora passou para o lado de Tiffany Valentine, após ter sido convencida por Chucky de que ela seria sua mãe verdadeira. Caroline se rendeu totalmente ao lado Dark, agora trabalhando lado a lado com Tiffany.

Ou seja, tem muita ponta solta para uma terceira temporada de matar! Com uma série estrelada por um boneco, não é surpresa nenhuma que os roteiristas brinquem com os nossos nervos desse jeito, né?

Série alcança sucesso apesar e graças à franquia de filmes

Chucky aterrorizou a infância e adolescência de toda uma geração que cresceu assistindo aos filmes da franquia Brinquedo Assassino — e morrendo de medo da lenda sobre o boneco do Fofão. Foi ele que andou para que Annabelle pudesse correr e M3gan pudesse dançar. Pendendo para aquele tipo de filme “tão ruim que chega a ser bom”, Chucky e família garantiram um lugar no coração dos fãs, e nem precisaram usar uma faca para isso.

chucky terceira temporada
Syfy/Divulgação

Considerando a qualidade dos filmes dedicados ao boneco diabólico e todo o universo construído ao seu redor em mais de três décadas, chega a surpreender a repercussão da série Chucky. Porém, é seguro dizer que o sucesso do show só foi possível graças a uma dedicada fanbase que queria mais capirotagens do boneco diabólico, apesar das péssimas notas de produções anteriores.

É até irônico comparar as avaliações dos filmes e da série. Enquanto o filme O Filho de Chucky, de 2004, amarga uma nota de público de 4,9 no IMDb e 38% no Rotten Tomatoes, a série Chucky se mantém com avaliações bem razoáveis, de 7,3 e 91%, respectivamente. Nem mesmo o longa que inaugurou a franquia, Brinquedo Assassino conseguiu agradar tanta gente, alcançando uma média de 6,6 no IMDb e 71% no tomatômetro.

Boa parte do sucesso da série se deve justamente ao fato de honrar os clássicos e trazer de volta os mesmos atores e personagens. Os fãs podem contar com nomes como Brad Dourif, Fiona Dourif, Alex Vincent, Christine Elise e Jennifer Tilly, nossa eterna Tiffany. Para completar, continuamos a contar com o envolvimento do verdadeiro pai de Chucky e companhia, Don Mancini.

Para bem e para o mal, Chucky vai seguir nos assombrando e divertindo seu horror debochado por pelo menos mais uma temporada. Continue brincando pertinho da Caveira que assim que eu tiver mais novidades sobre a série venho correndo contar!

LEIA TAMBÉM: VOCÊ SABE O QUE É QUEER HORROR?

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Menina Má
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Objetos Sobrenaturais + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Tetsuo: Em breve seu cérebro também será de metal

Hoje em dia não é segredo que o Japão é um grande celeiro para o horror, e que em...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesMagicae

Você conhece a história do tarot?

Aconselhamento, meditação, divinação e desenvolvimento espiritual. Há séculos o...

Por DarkSide
FilmesResenha

Caveira Viu: Imaculada

O ano ainda não chegou na sua metade, mas uma coisa é certa: as freiras...

Por DarkSide
FilmesGamesNovidades

Return to Silent Hill terá a volta de Pyramid Head

Franquia boa é franquia expandida, e Silent Hill vai ganhar (outros) novos contornos...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Artistas publicados pela DarkSide® estão na FIQ BH 2024

A capital de Minas Gerais está ganhando mais cor e arte. De 22 a 26 de maio é...

Por DarkSide