Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

O que esperar de Reino das Bruxas, de Kerri Maniscalco

A rainha Kerri está de volta

17/08/2022

Kerri Maniscalco está de volta às prateleiras dos darksiders com Reino das Bruxas vol. 1, que já está disponível na Darkstore. O primeiro volume inaugura uma nova aventura, repleta de bruxaria e o humor espirituoso da escritora, já conhecido pela sua série Rastro de Sangue.

LEIA TAMBÉM: KERRI MANISCALCO: “ESCREVI UM LIVRO QUE EU E MINHA AVÓ IRÍAMOS ADORAR”

Ambientada na Itália do século XIX, a história é protagonizada por Emilia, uma bruxa em missão para encontrar o assassino de sua irmã gêmea e se vingar dele. A própria Kerri definiu a obra como um “mistério deliciosamente sombrio” – segundo ela, o “deliciosamente” se refere à comida mesmo.

Curiosamente, as ideias de Reino das Bruxas surgiram antes de ela vender a série Rastro de Sangue. A escritora tem o costume de escrever fragmentos de ideias em seus muitos diários. Ela deixa as ideias guardadas lá até organizá-las em uma história. Nesse caso, ela já tinha escrito um rascunho de 40 mil palavras antes que a saga de Audrey Rose chegasse às livrarias.

Sem entregar spoilers, mas já preparando o coraçãozinho inquieto dos fãs de Maniscalco, a Caveira antecipa o que os leitores podem esperar dessa nova série repleta de magia:

Uma protagonista com sentimentos complexos

Se você é fã de Audrey Rose, certamente irá se encantar com Emilia. Kerri Maniscalco garante que se divertiu muito escrevendo a personagem. “Eu amo como ela começa bem cética em relação às lendas e ao folclore que a sua avó contou a ela, e como a visão dela lentamente começa a mudar.” A autora acrescenta que é interessante acompanhá-la em seu luto e como ela usa sua raiva para afastar os próprios demônios.

Em uma comparação com a protagonista de Rastro de Sangue, Maniscalco destaca que ambas são obstinadas em suas missões e que as duas querem justiça. Ela ainda acredita que seria divertido colocar Thomas Cresswell e Wrath no mesmo ambiente.

LEIA TAMBÉM: DARKLOVE: CONHEÇA OS SIGNOS DAS PROTAGONISTAS

Uma trama sombria

As histórias da autora costumam ser bem sombrias, e com Reino das Bruxas não é diferente. Para ela, mais importante do que as trevas é a ideia de esperança e de luz. “Para evidenciar esses sentimentos, eu acredito que o contraste com temas sinistros funciona melhor”.

Kerri também gosta de torcer por aqueles personagens que precisaram enfrentar provações na vida e, mesmo assim, dão um jeito de se apegar à esperança e ao amor. Aqueles personagens que encontram o lado bom, independentemente de quão tenebrosas sejam suas jornadas, inspiram-na. 

História e cultura italiana

Quem está familiarizado com a obra da escritora, sabe que pesquisa histórica é o forte dela. No novo livro ela direcionou seus esforços para a Itália – Kerri tem ascendência italiana por parte de pai. Desde os nomes dos personagens, até os prédios, a gastronomia e até a política de cada região, nada escapou à sua minuciosa investigação. 

Porém, Maniscalco destaca que se sentiu particularmente intrigada pelo monastério capuchino e seus processos de mumificação. Se você achava que mumificação era coisa de egípcio, terá muito a aprender aqui.

Esse é apenas um gostinho do que os darksiders podem esperar do novo romance da autora. Reino das Bruxas ainda reserva muitas surpresas a cada virada de página.

LEIA TAMBÉM: COMO SE TORNAR UMA BRUXA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide