Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

O que esperar de Reino das Bruxas, de Kerri Maniscalco

A rainha Kerri está de volta

17/08/2022

Kerri Maniscalco está de volta às prateleiras dos darksiders com Reino das Bruxas vol. 1, que já está disponível na Darkstore. O primeiro volume inaugura uma nova aventura, repleta de bruxaria e o humor espirituoso da escritora, já conhecido pela sua série Rastro de Sangue.

LEIA TAMBÉM: KERRI MANISCALCO: “ESCREVI UM LIVRO QUE EU E MINHA AVÓ IRÍAMOS ADORAR”

Ambientada na Itália do século XIX, a história é protagonizada por Emilia, uma bruxa em missão para encontrar o assassino de sua irmã gêmea e se vingar dele. A própria Kerri definiu a obra como um “mistério deliciosamente sombrio” – segundo ela, o “deliciosamente” se refere à comida mesmo.

Curiosamente, as ideias de Reino das Bruxas surgiram antes de ela vender a série Rastro de Sangue. A escritora tem o costume de escrever fragmentos de ideias em seus muitos diários. Ela deixa as ideias guardadas lá até organizá-las em uma história. Nesse caso, ela já tinha escrito um rascunho de 40 mil palavras antes que a saga de Audrey Rose chegasse às livrarias.

Sem entregar spoilers, mas já preparando o coraçãozinho inquieto dos fãs de Maniscalco, a Caveira antecipa o que os leitores podem esperar dessa nova série repleta de magia:

Uma protagonista com sentimentos complexos

Se você é fã de Audrey Rose, certamente irá se encantar com Emilia. Kerri Maniscalco garante que se divertiu muito escrevendo a personagem. “Eu amo como ela começa bem cética em relação às lendas e ao folclore que a sua avó contou a ela, e como a visão dela lentamente começa a mudar.” A autora acrescenta que é interessante acompanhá-la em seu luto e como ela usa sua raiva para afastar os próprios demônios.

Em uma comparação com a protagonista de Rastro de Sangue, Maniscalco destaca que ambas são obstinadas em suas missões e que as duas querem justiça. Ela ainda acredita que seria divertido colocar Thomas Cresswell e Wrath no mesmo ambiente.

LEIA TAMBÉM: DARKLOVE: CONHEÇA OS SIGNOS DAS PROTAGONISTAS

Uma trama sombria

As histórias da autora costumam ser bem sombrias, e com Reino das Bruxas não é diferente. Para ela, mais importante do que as trevas é a ideia de esperança e de luz. “Para evidenciar esses sentimentos, eu acredito que o contraste com temas sinistros funciona melhor”.

Kerri também gosta de torcer por aqueles personagens que precisaram enfrentar provações na vida e, mesmo assim, dão um jeito de se apegar à esperança e ao amor. Aqueles personagens que encontram o lado bom, independentemente de quão tenebrosas sejam suas jornadas, inspiram-na. 

História e cultura italiana

Quem está familiarizado com a obra da escritora, sabe que pesquisa histórica é o forte dela. No novo livro ela direcionou seus esforços para a Itália – Kerri tem ascendência italiana por parte de pai. Desde os nomes dos personagens, até os prédios, a gastronomia e até a política de cada região, nada escapou à sua minuciosa investigação. 

Porém, Maniscalco destaca que se sentiu particularmente intrigada pelo monastério capuchino e seus processos de mumificação. Se você achava que mumificação era coisa de egípcio, terá muito a aprender aqui.

Esse é apenas um gostinho do que os darksiders podem esperar do novo romance da autora. Reino das Bruxas ainda reserva muitas surpresas a cada virada de página.

LEIA TAMBÉM: COMO SE TORNAR UMA BRUXA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MagicaeMúsicaNovidades

Florence + The Machine fará shows no Brasil

A febre dançante de Florence + The Machine chegará ao Brasil. Foi divulgado nessa...

Por DarkSide
Novidades

Morre Lisa Loring, a primeira Wandinha da TV

A primeira atriz a interpretar Wandinha Addams faleceu no último dia 28 de janeiro....

Por DarkSide
Graphic NovelMúsica

Músicas para ouvir lendo a HQ O Fim da Noite

Três gerações de mulheres negras lutam pela sobrevivência, por direitos básicos, e...

Por DarkSide
NovidadesSéries

O que esperar da terceira temporada de Chucky

A sede de sangue de Chucky segue forte e ele continuará aterrorizando os fãs por mais...

Por DarkSide
EntrevistaGraphic Novel

Thiago Souto conta ao DarkBlog os caminhos de seu Labirinto

Da nostalgia da infância aos desafios do amadurecimento, Labirinto é um verdadeiro...

Por DarkSide