Nesse ano, o maior evento geek e nerd do mundo, a CCXP Worlds, será online e gratuito, prometendo uma “jornada de esperança”, uma frase mais que apropriada ao 2020 que está chegando ao final. A novidade DarkSide® é que Enéias Tavares participará do Artists’ Valley com uma mesa virtual exclusiva, conversando em tempo real com os visitantes e lançando o romance transmídia Parthenon Místico, um dos lançamentos da Caveira.
Não é a primeira vez que Enéias participa da CCXP. O premiado autor lançou seu primeiro livro por lá em 2014 e integrou o Artists’ Alley em 2018: “A CCXP é a maior festa do ano. Então, é uma honra ser novamente selecionado para a ala dos artistas, considerada o coração da CCXP”, comenta o autor.
Mas neste ano, além do Parthenon Místico e de outras novidades envolvendo a série A Todo Vapor!, Enéias Tavares representará a editora com a venda de um combo exclusivo, composto por Parthenon, autografado pelo autor, e O Circo Mecânico, de Genevieve Valentine, além de um brinde surpresa!
LEIA TAMBÉM: STEAMPUNK: CONHEÇA O GÊNERO DE PARTHENON MÍSTICO
Conversamos com Enéias sobre o maior evento do ano:
Darkblog: Como vai funcionar o evento neste novo formato?
Enéias Tavares: O evento será online, o que permitirá que públicos nacionais e estrangeiros passeiem pelas atrações sem deixar o conforto — e neste ano, a segurança — do seu lar. Além disso, ele será totalmente gratuito, o que garantirá o acesso de mais pessoas, indiferente da condição econômica. Considero isso um ganho gigantesco para a visibilidade do evento e dos artistas envolvidos.
D: O que podemos esperar do evento neste ano?
E: Além de painéis internacionais com nomes como Neil Gaiman, Dave Gibbons, os irmãos Russo, diretores do universo Marvel, e de atores como Kathryn Newton, Vince Vaughn, Lana Parrilla e Sean Maguire, entre outros, o Artists’ Valley reunirá mais de 500 quadrinistas e escritores nacionais e estrangeiros. Ou seja, três dias incríveis e impagáveis, tanto para o fã quanto para o profissional de economia criativa que também usa o evento para fazer contato com outros produtores.
D: Qual a importância desse espaço que o evento abre para artistas divulgarem seus projetos?
E: A CCXP é uma vitrine gigantesca e um oportunidade única para se fazer contatos. A Todo Vapor!, por exemplo, a série de Brasiliana Steampunk que está na Amazon Prime Video, fechou distribuição com a O2 Play na CCXP do ano passado. Há artistas que trabalham o ano inteiro para estarem lá, levando também seus portfólios para serem analisados por editores estrangeiros. Mas sobretudo, trata-se de uma festa para os artistas nacionais, que estão ao lado de atrações internacionais e que podem ter sua arte — literária, pictórica e quadrinística — apresentada a um grande público e celebrada entre seus pares.
LEIA TAMBÉM: ENÉIAS TAVARES: ENTRE AMIGOS & MONSTROS IMAGINÁRIOS
Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...
A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...
Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...
De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...
Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...
0 Comentários